Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pesadelo Nvidia Linux


Posts recomendados

Tenho um computador parrudo um notebook com i7 32 gb de memória e claro uma nvidia 1060 6gb eu preciso pois trabalho com Autocad sou engenheiro e máquina é importante mas gosto do linux tenho um Debian instalado em meu note para usar sempre que posso mas tenho tido um problema com os novos programas linux a partir do kernel -4.14 em diante mesmo instalando não aparece a área de trabalho você entra até o usuário e depois fica tudo cinza o engraçado é que o kernel -4.9.92 ele funciona bem mas acima disso posso esquecer não funciona tentei pro o driver da nvidia que peguei no site deles mas aí falta kernel package, falta kernel source ṕonho os dois ai o nvidia-installer não entra eu fico meio pasmo como tudo é difícil no linux uma coisa que você clica duas vezes no windows e pronto o linux não encontra driver aí você pões como no caso de minha wireless o driver da killer-wireless ela quebra o firmware-linux e o nonfree putz ,e pior tentei por o ubuntu pelo disco só para usar ele também não reconhece o placa nvidia,aí tento o ultimo linux-mint a mesma coisa,este pessoa não atualiza o kernel por isso para novos drivers puts,gostaria que vocês aí que entende deste sistema anos luz mais que eu ,como consigo instalar este maldito driver que faça o computador funcionar com linux e olha estou entrando em tela modo texto paro o gdm,paro lightdm depois ponho mas aí para no nvidia-installer aé cair e nada ,qual é o caminho das pedras deste driver

Se puderem me ajude

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma tente instalar o driver que existe no site da NVIDIA. Ele é feito só para quem sabe muito bem o que está fazendo e pode bagunçar horrendamente seu computador a ponto de acabar com a interface gráfica, sem falar que a desinstalação é bem difícil.