Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
carlos parmejane

troca de processador DO NOTEBOOK

Recommended Posts

boa noite pessoal ,

tenho um notebook acer de placa-mãe EAD50_HC_CR atualmente com um celeron 1.5 ghz , mas esse processador não esta suprindo minhas necessidades e estou pensando em colocar um i3 ou i5 mas n acho informaçoes de compatibilidade 

obs: RAM: 4GB     sistema operacional : WINDOWS 10 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é uma boa ideia colocar um i5 no lugar de um celeron, o notebook foi projetado pra utilizar um processador de baixo consumo e TDP baixa, se colocar um mais potente é provável que vá  exigir mais da fonte, superaquecer e até desligar sozinho. Recomendo colocar no máximo um pentium ou algum outro com uma TDP semelhante. Veja também se é possível remover o processador, geralmente notebooks que vem com celeron ou atom tem o processador soldado na pcb.

Compartilhar este post

Link para o post

ooo amigao valeu 

tava vendo aqui e um i5 5287u tem tdp 28 ou 35 w q é o mesmo do celeron e o meu notebook comprei usado mesmo e ele era i3 2g e tava com esse problema de desligar sozinho aí foi colocado o celeron 

Compartilhar este post

Link para o post

@carlos parmejane

Use o CPU-Z e veja o "Package" da CPU atual.. Não é simplesmente trocar pelo que mais lhe interessa...Tem de ver compatibilidade com a placa-mãe atual..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais