Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para A10 7860K e R7 360


Posts recomendados

Olá, gostaria de uma ajudinha pra escolher qual fonte comprar. Quero fazer um upgrade em meu PC, nada demais mas só pra dar uma melhorada de leve. Segue a config:

Processador: APU A10 7860k Godavari
Memória: Corsair 4GB 1333MHz (2 pentes)
Placa-mãe: Gigabyte F2A68HM-H

Placa de vídeo ainda não tem. Quero pegar uma R7 360 mas estou em dúvida se uma de 400w é suficiente.
Alguém sabe uma fonte boa que possa segurar bem essa GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que as evga 400 não tem pfc ativo? Confundi com a 430w então, meu irmão tem uma dessas e até a teclab recomendou uma vez, eu ia comprar uma igual mas acabei pegando uma evga 500b. Pelos testes que eu vi ela realmente tem pfc e eficiência digna de 80 plus bronze, diferente da 600b que não passou no teste. Estranho o que está acontecendo com as fontes da evga, acho que só a corsair é confiável hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Daniel Lee A EVGA de 430W e as outras que você citou são decentes. O problema mesmo é com o modelo de 400W, que tem projeto medieval sem PFC ativo e, além disso, preço absurdo. O pessoal do TecLab testou ela e colocou o selo produto bomba.

 

Essa questão do 80 Plus é complicada. O teste deles em si não vale muita coisa. Ele mede só a eficiência, e faz isso de forma muito porca, sem método científico. A temperatura é ambiente (sabemos que dentro de um gabinete de computador é bem mais quente) e aleatória, depende do dia em que testam.

 

Outras marcas boas seriam a XFX e a PCYes!, por exemplo. E, é claro, as clássicas, como a Seasonic.

adicionado 5 minutos depois

@Daniel Lee Apenas para deixar claro, creio que eu possa ter escrito de forma confusa: estava falando ali do teste da Ecova (instituição do 80 Plus), não do TecLab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava aqui dando uma pesquisada na R7 360 e a GTX 1050 (não a Ti) está praticamente na mesma faixar de preço. Acho que vou juntar um pouco mais de grana e pegar a 1050. Não quero fazer muitos upgrades nesse pc. Essa CX 450 segura a 1050? Foi mal galera, entendo quase nada de fontes xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vinícius Nascimento disse:

Ah valeu guys. Caramba, a diferente entre a 1050 e a 1050 Ti é de 50 reais. Acho melhor eu separar esse dinheiro e comprar mês que vem então xD

Só uma coisa, onde você viu esses preços? Porque a R7 360 custa uns 400 reais enquanto que a 1050 é uma placa de 600 reais e a 1050ti uns 800 reais na versão de 2gb. Tem um pessoal no mercado livre dando golpe com essas placas baratas, uma 1050ti não custa apenas 50 reais a mais do que uma 1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee Ambas no mercado livre. GTX 1050: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-931614911-placa-de-video-geforce-galax-gtx-1050-oc-2gb-ddr5-128bits-_JM
GTX 1050 Ti: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944205908-placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1050-ti-4gb-o-_JM Pela diferença de preço vou esperar um pouco mais xD

@Foxwalt Como meu monitor é somente 720p, vou ter um desempenho bem melhor, vou esperar até mês que vêm e compro a 1050 Ti :D

Ah propósito, essa placa-mãe que tenho suporta a 1050 Ti? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...