Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
afomene

Facebook não carrega imagens (e pelo visto o problema é com Redes e Internet)

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá pessoal!

 

Primeiramente, obrigado VOCÊ que tirou um tempo pra ouvir (ler) o meu problema. Vamos lá:

 

Os problemas: 

 

  1. Ao entrar no Facebook, a página carrega quase todos os elementos (cards, textos, menus laterais), menos as imagens. Isso acontece em qualquer dispositivo da casa, tanto no meu computador rodando Linux quanto em dois smartphones e tablet Android. No computador, a página fica com o símbolo de carregando (não apenas no facebook, em alguns outros sites também). Se eu ligo o 4G no smartphone, funciona normalmente;
  2. Instagram está com o mesmo problema nos smartphones e tablets. 
  3. Netflix está com problemas para carregar. Ontem eu tive que assistir um filme no computador, porque o Netflix não carregou na SmartTV. Hoje, Netflix não carrega nem no computador (ele carrega, mas fica com aquele aspecto zoado de primeira página que tu cria em um curso de html, e os thumbnails não aparecem);
  4. Todos os outros sites relevantes que utilizo (Gmail, globoesporte.com, e-mail do trabalho, web.whatsapp, Clube do Hardware, e diveeersos sites que mencionaram este problema) funcionam normalmente.

 

Os meus dispositivos:

 

  • Computador Lenovo ThinkPad T440p rodando Fedora 27
  • Motorola G5S Plus, Motorola G3 e tablet Asus Shield rodando Android
  • Roteador Thomson DWG850 - 4B que veio pela Net Virtua

 

O que já tentei fazer (e não funcionou):

 

  • Desligar o roteador e ligar de novo (solução estilo IT Crowd)
  • Limpar cache e cookies dos navegadores no caso do computador.
  • Limpar dados e forçar parada dos aplicativos do facebook nos smartphones e tablet.
  • O roteador estava pegando o IP da NET com DHCP. Eu alterei para IP manual, e tentei colocar DNS da Google (8.8.8.8/8.8.4.4)
  • Tentei verificar se o IPv6 estava sendo utilizado em conjunto com o IPv4 (solução deste tópico). Não está sendo utilizado IPv6 no meu caso, além de que esse roteador aparentemente nem tem essa opção.
  • Instalei Flash com um RPM para o Fedora (solução deste tópico do fórum do Clube do Hardware). De qualquer forma, essa solução não justifica o mesmo problema estar presente nos smartphones e tablet.
     

Pessoal, eu estou sem Facebook e Netflix. Pensem no desespero. Conto com a ajuda de vocês

Editado por afomene

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou o reset e reconfiguração do roteador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá ciro-mota! 

 

Acabei de resetar para o padrão de fábrica, e o problema persiste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tentou contatar a NET Virtua para se informar de alguma anomalia na sua região?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Ciro!

 

Liguei na Net. O sinal está sendo entregue perfeitamente, mas o problema persiste. Como o problema não é sinal, e não funciona em 5 dispositivos (computador Linux e Windows, três mobiles Android e SmartTV LG WebOS), acredito que o problema é o modem. Amanhã vai vim um técnico, quando eu tiver uma solução eu posto aqui para referência futura. Se eu estiver certo, eles apenas vão trocar o modem, e vai voltar a funcionar.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

 

Em um primeiro momento, ao requisitar a visita de um técnico, a NET liga para você e você conversa com um técnico para explicar o problema. Neste momento, o técnico faz de tudo para jogar a culpa em você, então seja imperativo na conversa e faça o técnico vir. Feito isso, o técnico veio até a minha residência e começou uma jornada de 2h30min até resolver o problema. Todo esse tempo o técnico esteve em contato com a central da NET pelo celular dele, pedindo o que ele deveria fazer. Eles passaram por todos os processos que eu mencionei que eu fiz no primeiro post deste tópico, e, naturalmente, não funcionou. Finalmente, o técnico à distância realizou uma modificação "na rota" dentro do sistema da NET (não tinha nada a ver com o modem), e o problema foi solucionado. Me disseram que este problema é específico da minha região, e que haviam alguns outros casos como o meu.

 

Esse deve ser um daqueles bugs cabreiros que ninguém consegue resolver dentro da NET. Por ser um problema muito específico, provavelmente ninguém vai chegar no ponto que eu cheguei, mas este tópico fica para referência futuras.

 

Muito obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a minha suspeita na resposta acima, quando o reset do modem não resolve só nos deixa duas opções que é o problema físico com o aparelho e o problema com as rotas que foi o seu caso. E é algo que nem sempre se vai tão fundo para a solução, seja por desconhecimento do cliente, como da parte técnica e também podemos dizer sobre o interesse em resolver isso para o cliente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×