Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Fala galera, suave?

 

Então, vou direto ao ponto! Separei uma grana específica pra comprar um desktop e quero que ele seja realmente bom. O orçamento é de R$ 10.000,00, não é necessário incluir o monitor.

 

Minhas únicas "exigências" nessa ajuda são uma placa-mãe com suporte SLI, 16 de ram e uma GTX 1080ti, a intenção é dentro de uns dois meses adquirir uma segunda 1080ti. Mas e aí, como seria um pc otimizado pra vocês com esse valor, adicionando teclado e mouse também? (Headset já tenho)

 

Agradeço muito pela disposição de vocês, valeu!!!

 

EDIT: A intenção é jogar como se não houvesse amanhã, esqueci de mencionar! Hauhauha

Editado por Roger William Gusmão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger William Gusmão Você esta ciente de que SLI e Crossfire não funciona direito, certo?

 

Dependendo do jogo você vai ter menos performance, ou não vai funcionar, ou vai escalar pouco.

 

O que exatamente você vai fazer com o PC? Só jogar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Roger William Gusmão Você esta ciente de que SLI e Crossfire não funciona direito, certo?

 

Dependendo do jogo você vai ter menos performance, ou não vai funcionar, ou vai escalar pouco.

 

O que exatamente você vai fazer com o PC? Só jogar?

Fala cara, tranquilo? Então, pra ser bem sincero contigo eu não tava ligado que não funcionava direito, não. Tu pode me dar mais detalhes sobre isso? Achei que fosse bem "objetivo", pluga as duas, iguais e profit, hahaha.

 

Cara, a intenção primária é jogar, depois trabalhar com mixagem de sons porque eu toco teclado, mas nada extremamente profissional também. Mas quero o melhor de qualidade possível pra essas duas finalidades dentro desse orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger William Gusmão SLI e CF depende de suporte do desenvolvedor do jogo e suporte de drivers do fabricante(AMD ou nVidia), são poucos os jogos em que SLI ou CF funcione adequadamente, em muitos casos você tem stuttering, frameskiping, screen tearing, irregularidades de frametimes.

 

Em alguns jogos, escala bem, tipo o novo FarCry 5, um jogo muito bem otimizado.

 

Tem uma escala de uns 80% se não me engano.

 

Aqui tem alguns testes da GamersNexus em diversos titulos usando CF de RX580s

 

 

Em muitos casos você até perde performance, fora isso. É o dobro de calor sendo produzido(que vai ser despejado no seu quarto\sala), dobro de energia sendo consumida.

 

 

Vai jogar em 4K\60hz ou 1080p\144hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Atretador Cara, muito interessante o segundo vídeo, agradeço por procurar e postar aqui pra ajudar a esclarecer. Me deu a entender então que um SLI/Crossfire, no fim, é mais um "capricho", é tipo ter um carro com 600 cavalos, tu sabe que tem aquele poder todo ali mas praticamente nunca vai pisar tão fundo pra ver isso na prática, hahaha. E pelo consumo, definitivamente não compensa o ganho mesmo.

 

Então, quando comentei que não precisaria incluir o monitor nesse orçamento, é porque eu comprei recentemente uma tv 55 4k pra usar no play 4, mas agora parando pra pensar, pra jogar num desktop e ficar perto demais acaba ficando desconfortável. Eu aceito recomendação de monitor também, 4k/60hz, mas pra comprar por fora desse orçamento de R$ 10k do desktop. Esse valor aí quero investir preferencialmente no desktop e no teclado/mouse pra dar a partida.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roger William Gusmão Ok, se você vai jogar em 4K, pode economizar um pouco no processador, ja que ele importa menos.

 

Recomendaria:

  • Ryzen 5 1600, ou se esperar até dia 19 para comprar, um Ryzen 5 2600.
  • Com uma placa-mãe B350 ou X370

ou

  • i5-8400
  • Com uma placa-mãe B360

 

2x8Gb DDR4 2400Mhz CL14\15, dai você faz um overclock nelas para 2800Mhz.

SSD480Gb, pode ser um WD ou SandDiskPlus mesmo.

Fonte CX550

+GTX1080Ti, que para 4K é o recomendado.

 

 

 

Gabinete, cara, você tem que olhar e ver qual você acha mais bonito para por na sua sala\quarto.

 

 

 

Sobre AMD Ryzen vs Intel Coffee Lake, o Ryzen  é um processador "faz tudo", para tarefas mais pesadas as 12 threads do R5 são melhores, para jogos em 144hz o i5-8400 é um pouco mais rápido, porém, você vai estar jogando em 4K@60hz então não faz diferença, i5 é mais quente e vem com um cooler pior, sendo mais barulhento. porém, no seu orçamento da para pegar um WaterCooler bonitão.

adicionado 3 minutos depois

aah, SLI\CF também tem um apelo estético, 2x GPUs deixam o PC mais séquice :lol:

 

As vezes eu penso em pegar duas RX460\560, que são GPUs de entrada baratinhas, só pela questão estética...mas, melhor não né :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×