Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu USB Root Hub está causando problemas?


Posts recomendados

     Então, eu não entendo sobre isso, mas consigo perceber as anomalias que andam ocorrendo no meu PC e juntando tudo, tiro conclusões do que pode ser o problema, sempre olhando no fórum as possíveis causas. Vamos aos fatos:
     1 - Tem um tempo que meu PC reinicia aleatoriamente, quando todo o setup está conectado, ocupando quatro portas USB.

     2 - Quando ligo o PC na TV somente com o uso de duas portas USB, dificilmente ocorre o reiniciamento, eu mesmo só me lembro de uma vez.

     3 - Tentei usar o setup completo, mas abrindo mão da conexão USB com a impressora, e deu resultados, os reiniciamentos diminuíram, mas não acabaram.

     4 - Ocasionalmente todo o computador liga, todos os periféricos, mas o mouse mesmo com o led acesso, sensor ativo e clicando, não mexe o cursor e nem aparece o cursor, ele fica fixo no centro da tela e "invisível". A solução pra isso, as vezes é reiniciar o computador, mas hoje fui no sistema/ gerenciador de dispositivos, e desativei um USB Root Hub, ao ativar ele de novo, o cursor voltou ao normal.
     Alguém pode me dizer se todos esses problemas tem algo haver com algum conflito entre as portas USB ou os drives, placa-mãe? Li em um tópico que conflitos nos drives de USB podem ocasionar o reiniciamento do sistema.
     E como eu poderia resolver esse problema?  
     Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...