Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o precessador


Posts recomendados

Olá, comprei o computador no final do ano passado, as configurações são:

Processador: I5 7400.

placa-mãe: H110M-CS (LGA1151) Asus.

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.

Memória ram: Corsair 8GB 2400MHz DDR4.

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450.

O pc funcionou normal por cerca de 3 ou 4 meses e depois começou a dar uma Bsod com o erro "Whea uncorrectable error". Chegava a ocorrer umas 4 vezes por dia até o computador não ligar mais.

Limpei o computador, troquei a pasta térmica e voltou a ligar.

Porém agora, toda a semana o pc volta com o mesmo problema.

Quando eu retiro e recoloco o processador o pc funciona normal por alguns dias, até começar a ficar impossível de usar por causa da Bsod e então eu tenho que refazer o processo.

 

Foto da internet dessa Bsod:

20180127_123054.thumb.jpg.396aab192ad8f2ed14423d53a8cc4eed.jpg

 

 

Pelo o que eu pesquisei, há muitas possibilidades para essa Bsod e a mais comum é por causa de Overclock, porém eu nunca fiz OC no pc.

Eu realmente não sei o que fazer e não achei alguém com o mesmo problema que o meu nas minhas pesquisas.

Já dei clear cmos, testei em fonte diferente, comprei um cooler novo para o processador por causa do sobreaquecimento, limpei todos os contatos da mobo e do processador com um spray limpa contatos, troquei a bateria da mobo e nada parece resolver.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vi um tópico onde o defeito era no HD. Mas pode ser atualização de BIOS também. 

Então sugiro que atualize a BIOS da placa-mãe para a mais recente (3606). Verifique se o modelo da placa é a com BR ou sem BR pra não baixar errado.

A Bios está em inglês, isso significa que a mobo é estrangeira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breno Coré disse:

A Bios está em inglês, isso significa que a mobo é estrangeira?

Não necessariamente. Pode Veja a Revisão da placa (impresso geralmente prox ao nome do modelo).

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_BIOS/ baixe a bios aqui e atualize (pode fazer executando o instalador se houver, ou pela própria BIOS com o arquivo num pendrive)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios atualizada! Porém não posso confirmar se resolveu o meu problema ainda. Como disse no post, o problema só ocorre após um certo período de tempo. Mas mesmo assim, muito obrigado pela ajuda de vocês, esse erro já estava me dando nos nervos kkkkk. @mattaus @Nickboy @Math.Pi

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...