Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DaviJPonte

Qual o motivo do preço elevado em Hardwares nas lojas?

Recommended Posts

 meu primeiro post, peço desculpas caso algo esteja errado com as regras do Forum.

 

   Definitivamente não é um bom momento para comprar hard. De uns tempos para cá venho notando que a parcela maior das lojas, digamos confiáveis, estão cobrando um preço muito elevado pelos hardwares de modo geral.

Andei pesquisando sobre impostos ou tributos associados a área de eletrônicos e não encontrei nenhum aumento na carga de tributo, pelo contrário, o governo anda incentivando

a diminuição dos impostos na área de hard, não obstante o preço dos hardware de modo geral se elevou muito comparado com o início do ano. Está dificultoso achar um notebook I5 abaixo de 2.000,00 reais, as placas estão mais caras que seu período de lançamento, tanto gráfica quanto placa-mãe.

    O que desconfio é que seja algo relacionado ao novo termo publicitário "GAMER", onde um produto, ao receber o nome ou estar associado a área de jogos já se eleva o preço. Ou

simplesmente as lojas aumentando o preço de propósito, pois procurando em alguns fornecedores percebi que o produto continua com o preço normal, com algumas ressalvas quanto

a parte de valores de transporte, que se elevou. 

 

A minha dúvida é, alguém sabe porque os preços estão tão elevados?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DaviJPonte

 

RAM, especialmente DDR4, estão com oferta pequena e demanda alta, principalmente por causa de smartphones.. A parcela pra PCs ficou reduzida, o que encareceu seus preços..

 

Placas de vídeos viraram fumaça por causa do BOOM da mineração de cryptomoedas.. Além disso, teve um aquecimento no mercado chinês, o que reduziu oferta de hardware pra mercados periféricos, aonde o BR se encontra..

 

Tem uma certa "entressafra" no caso de CPUs, pois a Intel tá mudando da 7ª pra 8ª geração de CPUs Core e a AMD tá pra lançar a segunda geração dos Ryzen.. O resto, pelo que tenho visto, tá normal..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RS Faria acrescente memória NAND (flash) que deu um problema numa fábrica da Samsung que é 3,5% da produção global destas memórias.

Justo agora que ia começar a baixa..

 

Mesmo assim, fui ver o preço de um R7 1700 hoje pra ajudar um camarada num tópico e achei por 40% a mais do que estava em Novembro, absurdo, era pra ter estabilizado.

 

@DaviJPonte o que afeta os preços, fora a demanda (caso das placas de vídeo) é o dólar.

Se o dólar subir (olha a eleição chegando), o preço das peças sobe, se ele baixar.. bem, aí você espera. :(

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta senhores. Foram de muita ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×