Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de SSD em Notebook Samsung x23 modelo 2017


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Tenho um Notebook Samsung x23 modelo de 2017. Quero remover o HD e trocar por um SSD, mas tenho algumas dúvidas:

 

1 - Em alguns lugares, falam que antes de remover/instalar o SSD a bateria deve ser removida. No meu caso, isso não é possível, já que não posso abrir o notebook (garantia), apenas tenho acesso aquelas "portas" na parte de baixo. Tem algum problema ao fazer isso sem remover a bateria?

 

2 - É possível copiar o Sistema Operacional(win 10) do mesmo jeito que veio no HD para o SSD?

 

3 - Tem algum problema em usar apenas o SSD no Notebook, como diminuir sua vida útil? (Pois em geral, vejo as pessoas falando para colocar apenas o SO e alguns programas). Quero instalar um de 240Gbs, pra mim, no geral é suficiente esse tamanho. Se precisar salvar muitos arquivos, posso colocar no HD usando aqueles adaptadores USB.

 

4 - O tamanho é padrão? Qual marca comprar? Vejo sempre no mercado Livre todos com mais ou menos o mesmo preço - na faixa de preço dos 300 reais - (Sandisk, Kingston, WD Green), deve ser Sata3, certo?

 

5 - Eu posso ter algum problema com boot, ou algo do tipo ao colocar o ssd? Posso instalar o Ubuntu + Windows 10?

 

 

 

Obrigado!!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
6 horas atrás, Th14g0w disse:

1 - Em alguns lugares, falam que antes de remover/instalar o SSD a bateria deve ser removida. No meu caso, isso não é possível, já que não posso abrir o notebook (garantia), apenas tenho acesso aquelas "portas" na parte de baixo. Tem algum problema ao fazer isso sem remover a bateria?

É apenas uma recomendação de segurança, mas voce pode usar o note até esgotar a carga da bateria e assim fazer a troca.

 

6 horas atrás, Th14g0w disse:

2 - É possível copiar o Sistema Operacional(win 10) do mesmo jeito que veio no HD para o SSD?

Sim. Tem programas particionadores que fazem isso. Já adiantando a próxima perguna, sugiro que adquira um Samsung, é mais caro mas a qualidade é bem superior e vem com um software para fazer a migração: Coloque o SSD em um adaptador USB, rode o CD da Samsung e faça a migração.

 

6 horas atrás, Th14g0w disse:

3 - Tem algum problema em usar apenas o SSD no Notebook, como diminuir sua vida útil? (Pois em geral, vejo as pessoas falando para colocar apenas o SO e alguns programas). Quero instalar um de 240Gbs, pra mim, no geral é suficiente esse tamanho. Se precisar salvar muitos arquivos, posso colocar no HD usando aqueles adaptadores USB.

Isto atualmente é um mito, os SSDs atuais tem vida útil de muitos anos, dependendo do uso.

 

6 horas atrás, Th14g0w disse:

4 - O tamanho é padrão? Qual marca comprar? Vejo sempre no mercado Livre todos com mais ou menos o mesmo preço - na faixa de preço dos 300 reais - (Sandisk, Kingston, WD Green), deve ser Sata3, certo?

Como já citei, a melhor marca é a Samsung apesar de ser mais cara. E sim, tem que ser Sata 3.

 

6 horas atrás, Th14g0w disse:

5 - Eu posso ter algum problema com boot, ou algo do tipo ao colocar o ssd? Posso instalar o Ubuntu + Windows 10?

Encare o SSD como uma HDD, pode instalar qualquer Sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Muito obrigado pelo esclarecimento!

 

Pelo que eu vi, os ssds Samsung não possuem garantia no Brasil. Mesmo assim ainda vale comprar? No  Mercado Livre  está por cerca de 460 reais (240Gb)

 

Outra coisa: meu note não tem leitor de dvd. Seria possível baixar esse software para um pendrive?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Th14g0w disse:

Pelo que eu vi, os ssds Samsung não possuem garantia no Brasil. Mesmo assim ainda vale comprar? No  Mercado Livre  está por cerca de 460 reais (240Gb)

Procure comprar com NF. Mas tem gente que conseguiu acionar a garantia, veja este tópico aqui do fórum:

 

6 horas atrás, Th14g0w disse:

Outra coisa: meu note não tem leitor de dvd. Seria possível baixar esse software para um pendrive?

Sim, vá no site da samsung

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...