Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Gostaria de saber se vale a pena trocar meu atual processador Ryzen 7 1700 por um I7 8700K ou até mesmo um I7 7700K visto que ele e a placa-mãe são mais baratas.
E se eu teria alguma melhora no desempenho em geral. Principalmente em games.
Segue a minha configuração:

Processador AMD Ryzen 7 1700
Placa-mãe Gigabyte GA-AX370 Gaming
Placa de vídeo GALAX GTX 1070
Memória RAM Corsair Vengeance LED 16GB (2x8) @3000mhz
Fonte Thermaltake Smart Series 600W 80 Plus
SSD Sandisk 480 GB
SSHD 1TB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

i7 7700k ele tem problema de sobre aquecimento ate em stock.em jogos ryzen vai levar sua gtx 1070 de boa . maximo q eu faria um over 3.9ghz ,i7 8700k e gastar dinheiro à toa so se você for trocar a placa de video para uma 1080 ti mais mesmo assim ryzen segura com over uma 1080ti.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fausto Ferratone Neto Trocar o Ryzen para um i7 8700K até seria pensável por ser um processador da 8ª Geração da intel, mas trocar pelo i7 7700K ai não daria já que ele é de 7ª Geração e não seria mais recomendável pegar processadores dessa linha.

Melhor opção é ficar com o Ryzen, esquenta menos e tem um desempenho melhor.

Como o amigo @Dyun Komaba cita, o i7 7700K tem problema de superaquecimento então ele iria esquentar mais que o Ryzen da amd.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dyun Komaba@Elder Nauvirth Entendi. Era só uma dúvida mesmo. Se compensasse, eu iria vender o processador e a placa-mãe atual e comprar o da Intel. Quanto a trocar de placa de vídeo, vai demorar um pouco ainda. Além de estarem caras, a minha 1070 ainda tem muita lenha pra queimar rsrsrs.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Fausto Ferratone Neto Futuramente você pode dar um up na gpu tranquilamente sem precisar trocar o processador e ainda mantendo o restante do hardware.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Verdade. futuramente irei trocar. Juntar um dinheiro e esperar abaixar os preços.

@Dyun Komaba Sim sim meu gabinete é bem refrigerado. Aliás, eu deixo ele aberto porque aqui onde moro faz muito calor rsrs. E eu também tenho um Watercooler da Corsair H60.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/04/2018 às 23:07, Fausto Ferratone Neto disse:

Olá pessoal.

Gostaria de saber se vale a pena trocar meu atual processador Ryzen 7 1700 por um I7 8700K ou até mesmo um I7 7700K visto que ele e a placa-mãe são mais baratas.
E se eu teria alguma melhora no desempenho em geral. Principalmente em games.
Segue a minha configuração:

Processador AMD Ryzen 7 1700
Placa-mãe Gigabyte GA-AX370 Gaming
Placa de vídeo GALAX GTX 1070
Memória RAM Corsair Vengeance LED 16GB (2x8) @3000mhz
Fonte Thermaltake Smart Series 600W 80 Plus
SSD Sandisk 480 GB
SSHD 1TB.

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Sobre o i7 8700k + Z370

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

Sendo bem sincero eu não trocaria seu PC e nem o meu (i5 6600k + Z170) em 2018.

Eu só trocaria em 2019 quando vai lançar a nova geração RYZEN 7 nm e Intel 10 nm.

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Meu monitor é esse: http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-speed-21-5-widescreen-led-g2260vwq6
Não pretendo trocar de monitor, apenas trocar a placa de vídeo.
É no caso melhor esperar...se for pra trocar, prefiro pegar algo lançamento que sei que vai durar mais tempo. Igual fiz com essa configuração atual minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
9 horas atrás, Fausto Ferratone Neto disse:

@brender Meu monitor é esse: http://www.aoc.com.br/monitores/gamer/monitor-gamer-speed-21-5-widescreen-led-g2260vwq6
Não pretendo trocar de monitor, apenas trocar a placa de vídeo.
É no caso melhor esperar...se for pra trocar, prefiro pegar algo lançamento que sei que vai durar mais tempo. Igual fiz com essa configuração atual minha.

Seu monitor é 75 hz

Mesmo que o processador seja i7, i9, RYZEN nova geração e a placa de vídeo seja GTX 1080, GTX 1070 TI e GTX 1080 TI com 300/400/500 FPS, seu monitor só vai exibir 75 FPS

O melhor que você faz é esperar, eu só trocaria processador em 2019 quando os RYZEN vão para o 7 nm e vai ter ganho, e a Intel vai lançar 10 nm possivelmente com novo socket e os i7 já sendo octa core

Para 75 hz, o seu RYZEN 7 dar conta do recado

Placa de vídeo você pode trocar agora ou esperar a nova série GTX, vai demorar

8XoRCR7.png

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post

Fique com a configuração atual amigo. A troca para um 8700K daria mais desempenho, mas querendo ou não você vai perder dinheiro vendendo o AMD atual e pegando o Intel, dificilmente trocaria de igual pra igual, sem ter que colocar grana em cima.

Como seu PC atual é bem forte, recomendo que fique com ele. A GTX 1070 sou suspeito pra falar pois tenho uma, e realmente tem muita lenha pra queimar ainda. Jogo no máximo tudo aqui em 1080p 120Hz sem esforço com um 6700K + 1070.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender No caso vou esperar pra trocar a placa de video. Não tenho pressa e também a grana tá curta rsrs.
Esse kit meu atual ainda vai durar um bocado de tempo. 
Muito obrigado pelas dicas. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais