Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da vídeo/reseta bios após salvar bios.


Ir à solução Resolvido por Krash0,

Posts recomendados

Olá, meu pc continha uma memória DDR3 de 4GB 1333mhz, hoje fui colocar outra de 4gb 16000mhz(por experiência sabia que as duas deveriam rodar em dual channel em 1333mhz), a primeira coisa que fui fazer após ligar o pc foi entrar na Bios, e ao não encontrar a área onde mostrava as memorias(tinha acabado de trocar de motherboard) eu cliquei em salvar e sair SEM ALTERAR NENHUMA FUNÇÃO NA BIOS, e o PC desligou.
Tentei ligar e ele apenas ligava mas não dava vídeo. o Speaker também não apitava, primeira coisa que fiz foi tentar resetar a bios, retirei da tomada, removi o jumper esperei alguns segundos e recoloquei e o PC também não deu vídeo, então retirei a bateria por alguns segundos e recoloquei e também não resultou em nada, após isso desmontei o pc por inteiro, deixando apenas, a motherboard, fonte, 4gb 1333mhz, processador, e placa vídeo, e mesmo assim pc não estava dando vídeo, então tentei limpar todos os soquetes, placa de vídeo, memória, e tudo mais... e continua sem dar vídeo, estou desconfiando que a ***** da placa-mãe não está resetando a bios por alguma razão desconhecida.
Esta placa-mãe já tinha um histórico de não resetar a bios, ultima vez consegui reseta-la com a tela desligada, mas agora o mouse acende mas o teclado não.

Config:
Processador I5 2232
Memória 4gb 1333mhz

Motherboard genérica com chipset Intel H61
Placa de vídeo GTX 550ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Elder Nauvirth Já fiz este processo.

@Edit 1

Consegui resolver o problema assim: fiz o tal do "Curto de Hardman", deixei por 2 horas, após isso conectei tudo e ainda não deu vídeo, e então eu retirei a placa de vídeo, fiz o jumper pra resetar a placa-mãe, e coloquei a placa de vídeo e simplesmente funcionou! as vezes as coisas simplesmente acontecem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...