Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não desliga, mas o monitor apaga


Posts recomendados

Fala galera!
Eu to com alguns problemas no meu PC e já faz um tempo já e parece que só foi piorando.

As configs dele é:
Windows 7 (usava o 10 antes)
Processador i5 3330 CPU 3.00 GHz
4GB RAM
Placa de video GTX 550ti (acho que é 1GB)
HD 500GB
A fonte eu não to lembrado qual é exatamente, mas em 6 anos que eu tive esse PC, nunca deu nada.

Eu sempre usei esse computador para jogar (Dota 2, CSGO), mas de uns tempos pra cá ficou impossível.
Primeiro, eu percebi que ele começou a aquecer muito (principalmente perto de onde ficava a placa de video), jogando e isso afetava o frame rate no jogo, diminuia o desempenho de forma brusca, de modo que ficava injogável.
Com o tempo, eu fui parando de jogar, mas chegava a uns momentos em que o PC simplesmente nem ligava e as vezes limpando ele, ou simplesmente do nada ele voltava.
Dai uma vez, eu dei uma mexida no gabinete e ouvi um barulho, a ventoinha da placa de video simplesmente caiu, nisso eu levei pra arrumar e o cara trocou a parte de cima da placa de video, trocou essa ventoinha.
Até ai tudo certo, o pc liga normalmente, mas sempre que eu faço algo que force um pouco dele, a tela apaga e eu acho estranho, parece que eu escuto um barulho de mensagem do windows, o teclado não funciona nem nada, mas o PC continua ligado, pois se eu estava ouvindo alguma musica no spotify, ela continua tocando, mas dai só reiniciando o PC pra voltar ao normal.
E isso não acontece usando ele normalmente, acontece apenas se eu faço algo que force um pouco mais, por exemplo, ver alguns videos no youtube, stream na twitch, etc, eu não tentei nem jogar ainda, mas com certeza vai dar na mesma.
Gostaria de saber se alguém tem ideia do que possa ser, será que é a placa de video? Será que pode ser a pasta termica do processador?
Porque eu já levei no cara aqui perto de casa e o problema nunca foi resolvido de fato, só foi remediado, visto que as vezes o pc não tava ligando e eu levava nele.
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...