Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eduardo_Bsclli

Canon S1 Ir, Fuji S5000 Ou Minolta Z1

Recommended Posts

Estou availiando a compra de uma câmera. Digamos que meu cacife dá para pensar em termos de câmera intermediária.

Parti de alguns principios (3.1MP e zoom ótico) e experiências e cheguei aos seguintes modelos:

Canon S1 IR - parece ter a melhor relação custo/benefício.

Fuji S5000 Z

Minolta Dimage Z1

Vi um monte de reviews com prós e contras, testes, avaliações. Mas gostaria de ter a opinão particular de vocês.

Um abraço

EB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom .... por quanto você achou cada uma? se achou a canon por um bom preco, parece ser superior a s5000, uma boa comparacao seria com a s5100

mas ainda não deu as caras por aqui ....

mas acho meio complicado achar a canon, e a minolta...

bom ..

por especificacoes eu iria seguir a seguinte ordem....

canon...

minolta..

fuji..

por preco...

fuji..

minolta..

canon..

já por assistencia..

fuji.

canon.

minolta.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo parcialmente com o colega xandaun. Digo isso, baseado na especificação técnica das cameras. Das três opções ( aliás, boas opções ) a única que proporciona fotos em formato RAW é a Fuji. Só por isso, só por esse detalhe, ela é muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é meio inviavel ficar tirando fotos em raw ..... e o problema é que utiliza como base 6 mp interpolados .... ai haja cartao eheheh,,, fora isso a canon tem uma compressao mais leve .... gerando resultados mais fieis ....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei nesse três modelos usando o formulário do do site

http://www.imaging-resource.com/INDEX.HTM - "Find the best camera for you"

Entre a Canon e a Fuji, me parece que a Canon tem resultado melhor, principalmente definição:

http://www.dpreview.com/reviews/canons1is/page6.asp

http://www.dpreview.com/reviews/fujifilms5000/page12.asp

São validos esses testes?

Como disse, é uma impressão, porque sou bastante leigo. Mas agora tenho mais um fator a considerar: a compressão.

Quanto a preço, as três estão entre US$350-400, Miami

Obrigado

PS- desculpem, não consigo inserir hiperlinks...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, essa comparação só beneficia a Fuji. porque? A resposta é simples; percebe que as regulagem são praticamente iguas, exceto a sensibilidade. ISO 50 é quatro vezes menos sensível que o ISO 200. Então, o correto seria elevar a sensibilidade da Canon e aí sim comparar. Com certeza o ruído da Canon seria muito superior ao da Fuji. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o correto seria elevar a sensibilidade da Canon e aí sim comparar. Com certeza o ruído da Canon seria muito superior ao da Fuji.

Pois é daí, a minha dúvida.

Se entendi bem, os testes não são exatamente os mesmos. Assim os parametros desfavorecem a Fuji?

Seria de se esperar a perda de nitidez com a Canon caso utilizassem ISO200? :wacko:

Desculpem as dúvidas de novato...

EB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais