Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B85 ou H81 e o tal do PCI-E 3.0 Para minhas necessidades


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware venho aqui pedir ajuda sobre um problema que me ocorreu. Recentemente tive problemas com a minha placa-mãe (Asus B85m-e/br) segundo o técnico de informática que me atendeu a placa em questão "deu pau" queimou algum capacitor e blá blá blá.

Atualmente minha configuração é:
Mobo: Asus B85m -e/br (morreu)
Memória: 2 pentes de 4gb cada
Processador: i5 4460 4º geração
Fonte: Corsair 500W 80 plus
P. Vídeo: R7 256
Monitor: Asus VS248H-P

Continuando, não pretendo fazer upgrades desses hardwares e o uso que faço do computador é apenas para jogos, alguns projetinhos de sketchup uma vez lá que outra como hobby, pacote office e vídeos no geral 

Agora é que entra a minha pergunta relacionada com o tópico. li nestes foruns comparações entre os chipsets B85 e H81 segue o linkhttps://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/chipset-h81-ou-b85.521238/ 


e me deparei com algumas duvidas mais diretas em relação a PCI-E 3.0 agora que vocês conhecem minha configuração seria um problema eu pegar uma placa-mãe H81 que custa a metade de uma B85 atualmente? vou ter perda de desempenho da minha placa de vídeo, em relação ao chipset H81? (Li que a AMD não tem suporte para PCI-E 3.0 em algum lugar, porém não sei se isso é verdade)

não pretendo fazer upgrades no socket 1150 (os componentes estão ficando muito caros pelo que vi e futuuuuuuuuuuuramente la por 2019/20 pretendo mudar pro 1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gras Eduardo disse:

seria um problema eu pegar uma placa-mãe H81 que custa a metade de uma B85 atualmente? vou ter perda de desempenho da minha placa de vídeo, em relação ao chipset H81?

Zero.. Absolutamente nada..

 

 

13 minutos atrás, Gras Eduardo disse:

(Li que a AMD não tem suporte para PCI-E 3.0 em algum lugar, porém não sei se isso é verdade)

A linha FX de CPUs não tinha mesmo.. Os Ryzen tem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...