Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia! Eu costumo ler aqui no fórum para aprender umas coisinhas ali e aqui sobre programação, mas no que se diz a montar um computador eu não sou a melhor pessoa, então decidi criar um tópico pra conseguir uma ajuda. Acontece que meu irmão está querendo trocar o nosso PC que já não aguenta tanto a briga como antigamente )=

Então, estamos a procura de um novo setup que tenha equilíbrio e que dure pelo menos uns 2 anos antes de realizar um novo upgrade.

Se fôssemos colocar um jogo pra rodar no máximo como meta, seria o Far Cry 5 e o GTA V.

O nosso setup atual é esse:

Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz.

Ram de 8 Gb

Placa de vídeo: GTX 750ti DDR5 128bits da Gigabyte.

placa-mãe: Asus M5A 78L-M.

Tendo em mente esse setup, vale a pena reaproveitar alguma parte? Qual peça eu deveria trocar primeiro? Ou se é melhor comprar um setup novo mesmo?

Desde já, agradeço a qualquer um que me ajudar! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maycon Clemente Infelizmente o que da pra aproveitar é somente o disco rígido... O restante já está obsoleto e não vale a pena fazer um upgrade em cima disso aí... O mais recomendado é comprar um kit totalmente novo e atual.

Compartilhar este post

Link para o post

@Maycon Clemente Qual seu orçamento? O ideal é um Ryzen ou Intel de oitava geração...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Até R$4.000,00

Na real mesmo, pretendo comprar aos poucos. Subir um dinheiro primeiro e até agosto ter a maior parte das peças comigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Maycon Clemente Ryzen 5 1600 + Gigabyte B350 Gaming 3 DDR4 + 8GB DDR4 + GTX 1060 6GB + CX450 (Ou CX550) + Gabinete a sua escolha.

Sobre as memórias, sugiro que entre no site da placa-mãe e veja as memórias compatíveis com ela para evitar problemas. Está na aba "Suporte" e "Lista de Suporte". Terá que baixar uma "Lista de Suporte de Memórias" em PDF para os processadores Ryzen.

GA-AB350-Gaming 3 - Lista de Suporte de Memórias

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Maycon Clemente Igualmente, boa sorte. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais