Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou pensando em comprar minhas peças aos poucos pra dar um upgrade no meu pc antigao 

Bom eu tenho uma placa-mãe  PCware IPMH61P1  Link para especificações

Estou na duvida se eu posso comprar um ryzen 5 para dar um upgrade pois estou usando pentium 4   

e se posso comprar uma memoria ram ddr4/ddr5 de 8gb pra por nele?!   

Postado

@Carlo Fernandes Sua placa-mãe é lga1155 e usa DDR3.

Ryzen é am4 e usa DDR4.

Logo a resposta é infelizmente um não por não serem compatíveis, precisará comprar uma B350 ou A320 para o Ryzen, mais 8gb DDR4.

Não existe memória ram DDR5 ainda então não se preocupa com isso, o que temos de ram até agora é DDR4.

Postado

O que da pra fazer na sua placa é colocar um i5 ou i7 de 2º geração, aumentar a RAM para uns 6gb ou 8gb DDR3 1333Mhz e por uma placa de vídeo. Mas dependendo da placa de vídeo e talvez do processador, necessite de uma fonte de qualidade, uma de 450w reais.

Postado
4 minutos atrás, Carlo Fernandes disse:

muito obrigado galera, irei optar por comprar uma b350 e 8gb de ram ddr4 mesmo 

Uma boa escolha caro amigo, não esqueça se se o Ryzen escolhido não for os novos que termina em G no nome, irá precisar de placa de vídeo.

Por exemplo:

Ryzen 5 1600 não tem vídeo integrado e precisa aliar a ele uma placa de vídeo como a GTX 1050.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!