Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que impede um computador novo ligar?


Posts recomendados

Boa tarde gente!

Há um tempo eu comprei peças novas pro meu computador. Basicamente eu troquei placa-mãe, processador e memória. Porém quando faço a troca dos componentes o computador nem se quer dá sinal de vida. Eu coloco todos os conectores frontais certinho, já verifiquei o cabo Atx de 24 pinos e a única coisa que dá sinal de vida é a placa de vídeo que acende uma luz de energia. O resto porém nada, nem o processador liga e cooler.

Minha dúvida é o seguinte, quais são os motivos pro computador não dar nenhum sinal de vida? Quando eu clico no botão power do gabinete nada acontece, absolutamente nada. E quando eu volto pra configuração antiga meu pc volta a rodar normalmente. Outra coisa que percebi é que um dos meus Power Sata estão com problema, pode ter alguma relação na hora de ligar?

Coisas que já tentei:

- Li em um fórum daqui que poderia ser uma interferência do gabinete com os parafusos da placa-mãe, até foi a solução do rapaz. Mas tentei dar curto nos jumpers do Power SW e nada de ligar.
- Reconectei umas 10x os conectores frontais e verifiquei se cabo de 24 pinos estava corretamente plugado.
- Faço todo o procedimento de montagem tomando a cautela básica antistática. Descalço, lavo as mãos e também moro no litoral, aqui é bem úmido.

Burrices minhas pra se levar em consideração:

- Eu derrubei o processador no chão ao abrir ele da caixa há uma altura de mais ou menos 50 centímetros. Nenhum dano visual foi feito, nenhum pino foi entortado ou algo do tipo. Mas o processador poderia ser o motivo do pc não ter nenhum sinal de vida?


Especificações do computador antigo (que liga normalmente)

 

Processador: I5 3330
placa-mãe: GA-B75M-D3H
Memória: DDR3 G.Skill Ripjaws F3-12800CL9D-8GBXM (2x4) 1600Mhz

Placa de Vídeo: Asus GTX 1070 Dual White
HD: Seagate 1Tb
SSD: PNY 240Gb
Fonte: Raidmax RX 600 AF

Especificações do computador novo (que não liga nem a pau)

Processador: AMD Ryzen 1700
placa-mãe: Asus Prime A320MK/BR
Memória: DDR4 G.Skill Ripjaws V 3200 PC4-25600 (1x16) 3200Mhz

Placa de Vídeo: Asus GTX 1070 Dual White
HD: Seagate 1Tb
SSD: PNY 240Gb
Fonte: Raidmax RX 600 AF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...