Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.100,00


Posts recomendados

Ola, sou novo aqui, mas já mexo com hardware a algum tempo

estou montando um pc de bom desempenho e baixo custo as peças escolhidas foram:

CPU- Amd FX-8300 

Mobo- gigabyte ga-970a-d3

Memoria- HyperX Fury ddr3 1866mhz 2x4Gb

E placa de video- Gtx 1050ti 4Gb

gostaria de saber se essa é uma boa configuração, recomendações ou se cometi algum erro na escolha.

 

Mas a  minha grande duvida é saber se a linha de cpus FX', é compativel com a mobo citada a cima, já que no site da fabricante consta a seguinte observação:

"Para ativar o suporte a CPU AM3 + AMD FX-Series, atualize sua placa-mãe com o BIOS mais atual encontrado na seção de download da sua placa-mãe."

 

Como eu faço para atualizar a placa-mãe como é pedido? Preciso ter a um processador de outra Serie instalado para fazer isso?

 

 

--Link da placa para especulações: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-970A-D3-rev-30#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14Não comprei as peças ainda, sei que elas podem ser um pouco antigas para os padroes atuais, mas foram as de maior custo-beneficio dentro do meu orçamento

Pretendo gastar uma quantia maxima de R$1800,00 sem contar gabinete e discos rigidos

 

adicionado 4 minutos depois

@Evandro pensei muito em montar um Ryzen, mas todas as mobos que vi com socket Am4 são DDR4 o que meio que dentro do meu baixo orçamento impossibilita que eu coloque 8Gb ou mais de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan então, atualmente o preços de placas de vídeos e memórias diminuiram um pouco. O que eu recomendaria você é esperar mais alguns meses que o preço pode cair mais.

Um interessante nesta faixa de preço seria um ryzen 3 1200 + a320 + 8GB DDR4 + HD 1TB + Corsair CX 450w + RX 550. Podr ultrapassar um pouco os R$2100 devido ao preço alto desses componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...