Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartucho não risca muita tinta HP


Posts recomendados

Pessoal, tenho um Cartucho HP 122 e recarreguei em casa mesmo. Porém, ele só sai a tinta quando eu passo o papel, ai ele risca e não 100%, mas risca. Ai, quando coloco na impressora, a folha sai em branco. Nem se quer sai letras falhas ou algo do tipo, simplesmente não imprimi nada e tem tinta no cartucho. Já fiz tudo possível como: Coloca no Veja, colocar na água quente e tal.. Porém, ainda continua imprimindo em branco. O que pode ser? será que o cartucho estar ruim ? Me deem uma luz por favor. Não sei  o que faço mais.

-

Minha impressora: HP Deskjet 1055
Cartucho: HP 122 - Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Vitor Emannoel disse:

Já fiz tudo possível como: Coloca no Veja, colocar na água quente e tal.. Porém, ainda continua imprimindo em branco. O que pode ser? será que o cartucho estar ruim ?

 

experiencia propria de alguns anos usando cartucho recarregado e com bulk: esse cartucho já era, certamente a trilha de impressao queimou ou entupiu

 

 

pra limpar o cartucho eu so uso agora alcool isopropilico.. porque os comuns tem agua e danificam aquela trilha oxidando a mesma

 

no comeco ja cometi esse mesmo erro de limpar com veja, de agua quente, etc, etc, etc... sempre danificava e eu nao entendia o porque.. 

 

compre outro cartucho e se você fica recarregando sempre o faca antes da tinta zerar porque é outro erro comum.. quando a tinta acaba aquela trilha embaixo q solta a tinta esquenta normalmente e sem a tinta ela danifica e queima.. perdi um cartucho recente com mais de 5 mil folhas impressas atraves de bulk por ter negligenciado a recarga...

 

 

enfim

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Vitor Emannoel disse:

Pessoal, tenho um Cartucho HP 122 e recarreguei em casa mesmo

Esclareça:é a primeira vez que recarrega? Existem certas técnicas que precisam ser aplicadas. O fornecedor de tinta é confiável?

Um cartucho ao ser carregado precisa antes passar limpeza em um a substancia desintupidora e depois  por um snapfill(tipo de equipamento para "sugar tinta", normalmente usa-se uma seringa. Deve-se limpar os contatos do circuito, normalmente passo papel higienico só para tirar sujeira.

Depois de encher com o volume certo(não passar do recomendado porque a tinta ficará vazando), deve-se fazer um ligeiro vácuo usando novamente o snapfill.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Emannoel disse:

tenho um Cartucho HP 122 e recarreguei em casa mesmo. Porém, ele só sai a tinta quando eu passo o passei.. Ai ele risca e não 100%, mas risca. Ai, quando coloco na impressora, a folha sai em branco. Nem se quer sai letras falhas ou algo do tipo, simplesmente não imprimi nada e tem tinta no cartucho.  O que pode ser?

 

Cartucho queimado, eu não perderia mais tempo tentando recuperá-lo.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Dimitriusbueno disse:

 

Cartucho queimado, eu não perderia mais tempo tentando recuperá-lo.

 

Pode ser que exista alguma loja de recarga que tenha algum aparelho que testa o estado dessa peça.

 

Afirmo isso porque já recarreguei cartuchos muito antigos em uma lojinha que tinha esse tipo de aparelho de teste pra confirmar se estava queimado ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Muito obrigado pelas dicas amigas. Certamente tentarei não cometer o mesmos erros. Por acaso tem algum tutorial, ou você mesmo pode fazer um onde ensine a recarregar corretamente para que não venha danificar o cartucho ? Desde já, obrigado! :D 

adicionado 9 minutos depois
18 horas atrás, PedraX disse:

Esclareça:é a primeira vez que recarrega? Existem certas técnicas que precisam ser aplicadas. O fornecedor de tinta é confiável?

Um cartucho ao ser carregado precisa antes passar limpeza em um a substancia desintupidora e depois  por um snapfill(tipo de equipamento para "sugar tinta", normalmente usa-se uma seringa. Deve-se limpar os contatos do circuito, normalmente passo papel higienico só para tirar sujeira.

Depois de encher com o volume certo(não passar do recomendado porque a tinta ficará vazando), deve-se fazer um ligeiro vácuo usando novamente o snapfill.

 

Sim, é a primeira vez que recarrego ele. Porém, uma coisa que não contei no tópico foi que esse cartucho ficou parado aproximadamente 1 ano. E ficou parado cheio, carregado de fábrica. Agora, recentemente que peguei ele para utilizar percebi que estava seco, fiz os procedimentos que disse no tópico de colocar no veja, água quente e tal... Daí parece que ele deu uma soltada na tinta presa na cabeça do cartucho. A tinta secou com o tempo e resolvi recarregar como eu disse, ele até risca o papel, porém não 100%, e quando coloco para imprimir, a folha sai em branco. 
-
Dúvida sobre o vídeo: Como sei que realmente o Ar saiu e posso realizar a recarga ?

adicionado 11 minutos depois

@Henrique - RJ Valeu amigo! Pesquisarei aqui por onde eu moro e verei se encontro alguma loja que possa fazer esse teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitor Emannoel disse:

Muito obrigado pelas dicas amigas. Certamente tentarei não cometer o mesmos erros. Por acaso tem algum tutorial, ou você mesmo pode fazer um onde ensine a recarregar corretamente para que não venha danificar o cartucho ? Desde já, obrigado!

 

nao seria bem dicas especificas, na verdade eu uso mais o sistema de bulk, acho q uns 5 anos q minhas impressoras sao tudo atraves de bulk, por isso q sobre recarga em si dos cartuchos acho q nao tem muito misterio, porém sempre é algo a se ter uma vigilancia porque depois q você comeca a recarregar fica sem saber se o cartucho esta cheio ou nao pois pelo menos nos da HP eles ficam marcados como violados ou coisa do tipo q o programa da hp deixa de monitorar o nivel

 

a unica coisa q eu aprendi a duras penas até hj é.. nunca deixe o cartucho secar, porque a trilha queima e nao tem ninguem q faca funcionar de novo! no bulk você tem como mensurar o quanto de tinta tem atraves dos reservatorios. ja os cartuchos em si, fica mais difícil ter uma ideia do nivel da tinta

 

tb sempre imprima 1 folha pelo menos, todos os dias.. para q nunca resseque a trilha de impressao.. sempre!!

 

limpeza do cartucho pra tirar tinta seca ou o excesso dela na trilha, so com alcool isopropilico... esqueca agua quente, veja, alcool comum, etc.. isso dai só faz danificar, oxidar e entupir a mesma

 

é isso

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao puxar o ar com a seringa sairá tinta, tire o mais que puder porque deve estar ressecado. dependendo das condições em que ficou armazenado será preciso trocar a espuma interna, mas isso é um procedimento ainda mais complicado e se for o caso procure uma loja de recarga que trabalhe com esse tipo de procedimento.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nao seria bem dicas especificas, na verdade eu uso mais o sistema de bulk, acho q uns 5 anos q minhas impressoras sao tudo atraves de bulk, por isso q sobre recarga em si dos cartuchos acho q nao tem muito misterio, porém sempre é algo a se ter uma vigilancia porque depois q você comeca a recarregar fica sem saber se o cartucho esta cheio ou nao pois pelo menos nos da HP eles ficam marcados como violados ou coisa do tipo q o programa da hp deixa de monitorar o nivel

 

a unica coisa q eu aprendi a duras penas até hj é.. nunca deixe o cartucho secar, porque a trilha queima e nao tem ninguem q faca funcionar de novo! no bulk você tem como mensurar o quanto de tinta tem atraves dos reservatorios. ja os cartuchos em si, fica mais difícil ter uma ideia do nivel da tinta

 

tb sempre imprima 1 folha pelo menos, todos os dias.. para q nunca resseque a trilha de impressao.. sempre!!

 

limpeza do cartucho pra tirar tinta seca ou o excesso dela na trilha, so com alcool isopropilico... esqueca agua quente, veja, alcool comum, etc.. isso dai só faz danificar, oxidar e entupir a mesma

 

é isso

Valeu amigo!  Muito obrigado mesmo. Realmente o bulk é mais fácil do que o cartucho para ver o nível da tinta. Valeu mesmo pelas dicas, irá me ajudar bastante. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica muito importante: NÃO utilize tinta pigmentada! Os pigmentos se acumulam na cabeça de impressão quando o cartucho fica parado e entopem a mesma. Depois que se depositam não há mais o que fazer. Utilize tinta corante, ela borra mais fácil, mas não estraga o cartucho. Fico meses sem utilizar a impressora e não tenho mais problemas de entupimento.

*Dizem que alguns cartuchos HP mais recentes possuem um chip, que queima quando a tinta do cartucho acaba, impossibilitando a recargar e a reutilização.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Ao puxar o ar com a seringa sairá tinta, tire o mais que puder porque deve estar ressecado. dependendo das condições em que ficou armazenado será preciso trocar a espuma interna, mas isso é um procedimento ainda mais complicado e se for o caso procure uma loja de recarga que trabalhe com esse tipo de procedimento.

Irei ver se compro o snap fill, porque quando eu comprar outro cartucho já faço esse procedimento na recarga. E o cartucho ficou armazenado em uma gaveta. Mas, acho que na minha intenção de desentupir ele, acabei estragando o cartucho :/ . Mas, Valeuuu pela Dica!!  Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Erso disse:

*Dizem que alguns cartuchos HP mais recentes possuem um chip, que queima quando a tinta do cartucho acaba, impossibilitando a recargar e a reutilização

 

certamente.. eu tava com um cartucho ainda original desde q comprei a minha impressora hp 3636 ano passado e ja tava com mais de 5 mil folhas impressas mas relaxei na recarga do reservatorio, entrou ar na linha e secou o cartucho.. resultado, perdi.. tive q comprar outro e fazer o esquema novamente.. mas se nao fosse por isso ainda estaria com ele funcionando aqui firme e forte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Eu fiz uma estimativa aproximada de quantas impressões faz por ml no meu cartucho preto.

 

Assim consigo ter uma ideia se está na hora de recarregar evitando secar e nunca encharco a espuma de tinta para não vazar.

Excelente ideia !! Acho que o meu cartucho pega uns 2 a 3 ml de tinta. Provavelmente terei que comprar outro cartucho :/ porque pelo o que me falaram aqui, o meu jaera. Ai, comprando outro farei isso também, ficarei medindo o tempo de recarga. Obrigado pela Dica!! Abração!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Emannoel

 

Eu cheguei a ter uma ideia de quantas impressões um cartucho preto da minha impressora imprimia depois de levantar durante o uso dele original sabendo que possui 8ml de tinta. Foi assim que percebi que estava imprimindo cerca de 6 vezes a cada 1ml.

 

Você tem que fazer o mesmo com o seu cartucho novo comprado na loja, ir anotando quantas impressões ele faz até chegar ao ponto do programa te avisar que está prestes a acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 05:38, Henrique - RJ disse:

@Vitor Emannoel

 

Eu cheguei a ter uma ideia de quantas impressões um cartucho preto da minha impressora imprimia depois de levantar durante o uso dele original sabendo que possui 8ml de tinta. Foi assim que percebi que estava imprimindo cerca de 6 vezes a cada 1ml.

 

Você tem que fazer o mesmo com o seu cartucho novo comprado na loja, ir anotando quantas impressões ele faz até chegar ao ponto do programa te avisar que está prestes a acabar.

Entendi!! Quando comprar um novo irei medir assim. Um dos problemas que estou enfrentando também é o programa :/ Tenho o CD da impressora aqui e quando vou instalar o programa dela, não fica ícone nenhum no desktop e em nenhum outro lugar. é como se eu não tivesse instalado. já até baixei o drive na internet, no site da hp, mas da na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Vitor Emannoel

 

Talvez tenha que instalar o programa dessa impressora em modo de compatibilidade com sistema operacional mais antigo. Isso se ajusta nas propriedades do instalador.

Irei fazer isso.. colocarei do Windows xp. Obrigado pela dica!!

adicionado 47 minutos depois

@Henrique - RJ Sem sucesso! Ainda ainda os ícones não aparecem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vitor Emannoel disse:

Irei fazer isso.. colocarei do Windows xp

Colega, nada a ver.Sua impressora é nova e tem os drivers(aliás qual windows usa?) mais modernos,o que pode estar impedindo a instalação pode ser algum problema no SO que está instalado. Convém reinstalar, talvez algum arquivo esteja corrompido. Já verificou na aba de programas se não aparece a pasta HP ? Se for Windows 10 deveria ter reconhecido automaticamente, é preciso ver no painel de controle na aba "hardware e sons", impressoras e dispositivos...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitor Emannoel disse:

Irei fazer isso.. colocarei do Windows xp. Obrigado pela dica!!

adicionado 47 minutos depois

@Henrique - RJ Sem sucesso! Ainda ainda os ícones não aparecem. 

 

Verifica se esse instalador é para seu Windows. Se não for, procura no site do fabricante de sua impressora se tem a versão para o seu sistema para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 às 22:00, PedraX disse:

Colega, nada a ver.Sua impressora é nova e tem os drivers(aliás qual windows usa?) mais modernos,o que pode estar impedindo a instalação pode ser algum problema no SO que está instalado. Convém reinstalar, talvez algum arquivo esteja corrompido. Já verificou na aba de programas se não aparece a pasta HP ? Se for Windows 10 deveria ter reconhecido automaticamente, é preciso ver no painel de controle na aba "hardware e sons", impressoras e dispositivos...

Meu Windows é o 7. Antigamente, quando comprei essa impressora e instalei o programa eles instalaram normalmente, instalei até pelo próprio CD que vem nela. Porém agora estou tentando fazer a instalação e os ícones não aparecem. É como se eu não estivesse instalado nada. E não tem pasta da HP na aba de programa. :/ 

adicionado 0 minutos depois
Em 10/04/2018 às 23:01, Henrique - RJ disse:

 

Verifica se esse instalador é para seu Windows. Se não for, procura no site do fabricante de sua impressora se tem a versão para o seu sistema para download.

No site da HP diz que é pro meu sistema. Não sei mesmo o que pode estar acontecendo. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Vitor Emannoel disse:

Meu Windows é o 7. Antigamente, quando comprei essa impressora e instalei o programa eles instalaram normalmente, instalei até pelo próprio CD que vem nela. Porém agora estou tentando fazer a instalação e os ícones não aparecem.

Pegou a instalação na versão correta? É q W7 tem 32 e 64 bits.Além do mais como já falei, recomendo fazer uma reinstalação, isso é comum até em Sistemas estáveis porque o Windows vai acumulando sujeiras e a forma mais prática é a reinstalação. Não tem CCleaner que resolva. Aviso q o W7 não tem mais atualizações críticas, é melhor fazer um upgrade para não ficar vulnerável a malware e virus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...