Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá , vou contar resumidamente minha história e o contato com computador. Bom sempre fui apaixonado por jogos e computador desde cedo vulgo (2008) , pois nunca tive um video game e meu primeiro aparelho eletrônico foi um pc mesmo. Bom de lá pra cá passaram 10 anos e acabei me formando no ensino médio em 2016  com 16 anos  , nesses anos eu adquiri muito conhecimento em manutenção em computadores , eu mesmo já estou trabalhando claro nada certo mas tenho consertado uns pcs e ganhado um dinheiro . Bom a dúvida realmente é qual carreira seguir , eu consegui passar par sistema de tecnologia e informação na faeterj em 2018  , esse curso realmente é algo bom pra mim? me interesso muito por programação também , mas eu queria muito opinião de quem já trabalha na área , se devo procurar faculdade de engenharia de computação ou alguma outra? Obrigado =) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, vou usar uma analogia que meu professor (Analista de Sistemas Sênior da Nestle) usou:

 

Se você queimar um computador, você não será demitido, mas caso faça um sistema, ele fique down e a empresa perca dinheiro, já traz a carteira no outro dia.

 

Para a parte de programação, você vai ter que se especializar em uma ou duas linguagens porque na faculdade você aprenderá várias, e é difícil escolher uma linguagem para programação. Por exemplo eu quando comecei a fazer Analise (troquei para RH), gostava muito de JAVA (eclipse e etc) e da parte de web (html + css), e eu odiava javascript e bootstrap.

 

O problema das faculdades no Brasil é não ter um curso full em Hardware e isso prejudica muito as pessoas que querem seguir nesse caminho.

 

O ideal para ver se você gosta é buscar um técnico antes do curso superior, porque é aquilo: 4 ou 5 anos de faculdade para ver que não é o que deseja, é tempo perdido que não volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mas esse curso superior é de 2 anos só , é tecnólogo. Mas eu digo , tenho que ter uma base para esse curso?, vai comecar em agosto , realmente esse curso vale a pena? pro meu gosto ou devo realmente procurar engenharia por ser algo mais 'físico'?.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitor Vieira gon É bom ter uma base sim, a maioria do pessoal que faz Engenharia/Ciências ou Analise teve algum curso e/ou experiência em informática.

 

Analise é menor em relação ao tempo e é mais direcionado que Engenharia ou Ciências que necessita uma pós-graduação para se especializar de fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza , então vou fazer de tecnologia  e informação mesmo , comecei a dar uma olhada na grade tenho que aprender a programar rápido eu só tenho mesmo curso avançado de manutenção o que não faz tanta diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×