Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá , vou contar resumidamente minha história e o contato com computador. Bom sempre fui apaixonado por jogos e computador desde cedo vulgo (2008) , pois nunca tive um video game e meu primeiro aparelho eletrônico foi um pc mesmo. Bom de lá pra cá passaram 10 anos e acabei me formando no ensino médio em 2016  com 16 anos  , nesses anos eu adquiri muito conhecimento em manutenção em computadores , eu mesmo já estou trabalhando claro nada certo mas tenho consertado uns pcs e ganhado um dinheiro . Bom a dúvida realmente é qual carreira seguir , eu consegui passar par sistema de tecnologia e informação na faeterj em 2018  , esse curso realmente é algo bom pra mim? me interesso muito por programação também , mas eu queria muito opinião de quem já trabalha na área , se devo procurar faculdade de engenharia de computação ou alguma outra? Obrigado =) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, vou usar uma analogia que meu professor (Analista de Sistemas Sênior da Nestle) usou:

Se você queimar um computador, você não será demitido, mas caso faça um sistema, ele fique down e a empresa perca dinheiro, já traz a carteira no outro dia.

Para a parte de programação, você vai ter que se especializar em uma ou duas linguagens porque na faculdade você aprenderá várias, e é difícil escolher uma linguagem para programação. Por exemplo eu quando comecei a fazer Analise (troquei para RH), gostava muito de JAVA (eclipse e etc) e da parte de web (html + css), e eu odiava javascript e bootstrap.

O problema das faculdades no Brasil é não ter um curso full em Hardware e isso prejudica muito as pessoas que querem seguir nesse caminho.

O ideal para ver se você gosta é buscar um técnico antes do curso superior, porque é aquilo: 4 ou 5 anos de faculdade para ver que não é o que deseja, é tempo perdido que não volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas esse curso superior é de 2 anos só , é tecnólogo. Mas eu digo , tenho que ter uma base para esse curso?, vai comecar em agosto , realmente esse curso vale a pena? pro meu gosto ou devo realmente procurar engenharia por ser algo mais 'físico'?.

Compartilhar este post

Link para o post

@Vitor Vieira gon É bom ter uma base sim, a maioria do pessoal que faz Engenharia/Ciências ou Analise teve algum curso e/ou experiência em informática.

Analise é menor em relação ao tempo e é mais direcionado que Engenharia ou Ciências que necessita uma pós-graduação para se especializar de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza , então vou fazer de tecnologia  e informação mesmo , comecei a dar uma olhada na grade tenho que aprender a programar rápido eu só tenho mesmo curso avançado de manutenção o que não faz tanta diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais