Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Christian1499

formatação interrompida, não consigo mais formatar o hd

Recommended Posts

Pessoal me ajudem por favor!!

Eu fui formatar um HD usado que comprei para por no Pc.

Configurei a BIOS para ler primeiro o cd de instalação, aí quando iniciou o cd eu fui selecionar a partição para formatar desliguei o Pc sem querer, agora o cd não inicia mais, fica em uma tela preta e só aparece a seta do mouse, entrei na BIOS para ver se o HD estava queimado ou não, a BIOS identifica o HD, mas não consigo mais formatar porque trava naquela tela com a seta.

Achei outros tópicos com o mesmo problema quando interrompem a formatação.

ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Christian1499 Olá Christian boa noite.
Caro colega qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

Já tentou realizar um procedimento chamado CLEAR_CMOS?

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Christian1499 Olá Christian boa noite.
Caro colega qual a marca e modelo da sua placa-mãe?

Já tentou realizar um procedimento chamado CLEAR_CMOS?

Gigabyte, gab85m-d3ph, não sou muito leigo com essas coisa de informática kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

@Christian1499 ok, é uma excelente placa-mãe. Entre no BIOS e provavelmente possui uma opção chamada "Load Defaults". Que carrega as configurações de Fábrica da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Christian1499 ok, é uma excelente placa-mãe. Entre no BIOS e provavelmente possui uma opção chamada "Load Defaults". Que carrega as configurações de Fábrica da placa-mãe.

Mano achei essa opção, mas cliquei daí dei yes, reiniciei mas não deu  ainda, ficou na mesma tela preta

Editado por Christian1499

Compartilhar este post

Link para o post

@Christian1499 Já tentou atualizar o BIOS da placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Christian1499 Você possui algum pendrive que possa utilizar para atualizá-la?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Christian1499 Você possui algum pendrive que possa utilizar para atualizá-la?

Sim, tenho de 2gb, 4gb e 8gb

Compartilhar este post

Link para o post

@Christian1499 o de 2GB basta, agora vá no site da gigabyte e baixe o BIOS mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Christian o cd não inicia mesmo? você checou se o pc está iniciando pelo cd ou pelo HD?

Se iniciar e não conseguir avançar, pode ter havido corrupção do sistema de partições do HD e você vai precisar restaurar.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Arutha disse:

Christian o cd não inicia mesmo? você checou se o pc está iniciando pelo cd ou pelo HD?

Se iniciar e não conseguir avançar, pode ter havido corrupção do sistema de partições do HD e você vai precisar restaurar.

inst_windows_server2008r2_01.thumb.png.124006814ac21a7b37a412555e7c9f9c.pnginst_windows_server2008r2_02.thumb.png.0885db4fb2461e3f84b0acbd42c23364.png

Ele inicia até essa parte, depois desse "STARTING WINDOWS" some tudo e a tela fica preta e só aparece o mouse, como faço para restaurar???

Compartilhar este post

Link para o post

@Christian1499 já tentou remover a imagem do seu pendrive ou dvd e colocá-la novamente? Pode ter corrompido.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Christian1499 já tentou remover a imagem do seu pendrive ou dvd e colocá-la novamente? Pode ter corrompido.

Não, mas eu tentei com outro HD que eu tinha e ele iniciou a formatação normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um pendrive bootável do gparted. Inicie o pc por ele (ponha opções live e português-br para facilitar), com apenas o HD em questão e o pendrive, claro. Ao iniciar, cheque a hora, que às vezes vem com fuso horário do pacífico. Abra o programa discos e veja se diz algo de defeitos do seu HD. Se não, abra o programa gparted e formate o HD por aí (em ntfs). Se houver problemas ele pode apontar e dependendo até restaurar.

Quando terminar, reinicie o pc e veja se o windows consegue funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
22 horas atrás, Arutha disse:

Faça um pendrive bootável do gparted. Inicie o pc por ele (ponha opções live e português-br para facilitar), com apenas o HD em questão e o pendrive, claro. Ao iniciar, cheque a hora, que às vezes vem com fuso horário do pacífico. Abra o programa discos e veja se diz algo de defeitos do seu HD. Se não, abra o programa gparted e formate o HD por aí (em ntfs). Se houver problemas ele pode apontar e dependendo até restaurar.

Quando terminar, reinicie o pc e veja se o windows consegue funcionar.

5acba74c9130c_IMG_20180409_1445381372.thumb.jpg.0c9cfc4e2e1498c386e44f92c362f614.jpg

O gparted nao vai, só fica carregando, já faz uns 10 min que tá assim, usei o hirens boot também e nada resolveu, acho que o HD já se foi

Editado por Christian1499

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora para responder.

Está com cara ruim, sim. Mas já que você está com o hirens, e já dando por perdido o bicho: vê a marca do HD e usa o programa do fabricante para fazer uma análise e, se for o caso, uma formatação zero fill. Se o HD for bem moderno vale mais a pena usar os programas dos fabricantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais