Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Morphews

Fx 5200

Recommended Posts

eu quero um fx 5200 mas tem o modelo de 256 mega ai fica a duvida ela csuta uns 400 vale a pena compra?

ela acessa a 128 bits?

:bandeira::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não recomendo você pode juntar mais um pouco e pegar um radeon 9600pro

128m q vale mais a pena q essa ai alias essa placa com 256mb geralmente vem com memorias mais lentas e ainda ela não tem poder de fogo para aproveitar os 256mb

espero ter ajudado :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Único ponto positivo desta placa é que se tem certeza que é de 128bits.

Os pontos negativos são:

- mais cara pelos 128MB a mais que não vão servir para nada.

- geralmente vem com memórias mais lentas: 6ns ao invés de 5ns.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest zergzer0
Postado Originalmente por Ctenaglia@06 set 2004, 17:30

Os pontos negativos são:

:tantan:

amigo ela não é 128bits não! ela é 64bits sim! pelo seguinte!

ela tem 8 chips de memoria porque os chips sao divididos por 8:256 intoa daria 32mega para cada chip! se não me engano as placas de videos de 256mb sao 16chips q seriam as mais novas, e elas tem 256bits tb!! falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por zergzer0+06 set 2004, 20:27QUOTE (zergzer0 @ 06 set 2004, 20:27) Ctenaglia@06 set 2004, 17:30

Os pontos negativos são:

:tantan:

amigo ela não é 128bits não! ela é 64bits sim! pelo seguinte!

ela tem 8 chips de memoria porque os chips sao divididos por 8:256 intoa daria 32mega para cada chip! se não me engano as placas de videos de 256mb sao 16chips q seriam as mais novas, e elas tem 256bits tb!! falou

Compartilhar este post

Link para o post

:P

Olá,

Seguinte, não acho que valha a pena gastar 400,00 com esta placa não!

É uma VGA de desempenho baixo e esta muito cara!

Hoje eu pagaria no maximo 280,00 em uma FX 5200 128 BIts.

Quanto ao desempenho, é como te disse, a minha da assinatura, tem 128MB e 128bit's, é a versão Ultimate da marca prolink, original.

É muito difícil você encontrar ela hoje, mas mesmo assim acho que compensa comprar uma Radeon 9600 pro ou XT pelo fato de seus preços estarem caindo!

Com a chegada dos novos chips de alto desempenho 256 Bit's, a tendencia é baixar ainda mais os preços das VGA's de médio desempenho, que é o caso das 9600.

Eu to com minha FX 5200 faz uns 8 meses, Sempre joguei jogos pesados com ela, mas com filtros sempre desligados claro. Ela aguentou bem o tranco, mas agora vou pegar uma Radeon 9600 XT da marca SAPPHIRE, que vai sair por 430,00 (vou dar a minha FX no negócio).

Espero ter ajudado ai tb.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por zergzer0+06 set 2004, 20:27QUOTE (zergzer0 @ 06 set 2004, 20:27)amigo  ela não é 128bits não! ela é 64bits sim! pelo seguinte!

ela tem 8 chips de memoria porque os chips sao divididos por 8:256 intoa daria 32mega para cada chip!

Até aí está certo : a placa utiliza chips TSOP 16Mx16 = 256Mbits = 32MB. Então teremos como capacidade total de memória: 8 x 32MB = 256MB

Só que, quanto ao barramento de memória, sendo este chip de 16-bit, teremos:

Bus Width: 8 x 16 (bit) = 128bits

zergzer0@06 set 2004, 20:27

se não me engano as placas de videos de 256mb sao 16chips q seriam as mais novas, e elas tem 256bits tb!! falou

Compartilhar este post

Link para o post

Isso indica mais um ponto que até o momento não existe vga de 256MB que não seja 128bits :joia:

PS:Procure saber antes de afirmar algo B)

flws!

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por hmaqueda@06 set 2004, 21:07

Isso indica mais um ponto que até o momento não existe vga de 256MB que não seja 128bits  :joia:

Pois é. Até onde sei, os chips de maiores capacidades hoje existentes são de 256Mbits :

16Mx16 no TSOP

8Mx32 no BGA

Só se inventarem um TSOP 32Mx16 (512Mbits) = 64MB

Compartilhar este post

Link para o post

é bem melhor você aguardar mais um pouco e pegar uma Radeon 9600 ...

porque c não, você gaxtar mt, com uma placa de bx desempenho, pelo preço dela !

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Ela é 256 MB mas não compensa porque a velocidade de asseso as memorias e mt baixa............

Vai de Radeon 9600msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais