Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de inicialização do windows


Posts recomendados

Gente, se alguém puder me ajudar vou ficar extremamente agradecida!

Ao tentar iniciar meu computador, o windows não carrega e aparece a tela de correção de inicialização com a seguinte mensagem: "o reparo de inicialização nao pode reparar este computador automaticamente".

 

Eu já tentei as seguintes situações, nas opções de recuperação do sistema:

- correção de inicialização

- restauração do sistema (dá erro dizendo que não foi possível reparar)

- pelo promt de comando digitando o comando dism /image:E:\ /cleanup-image /revertpendingactions

 

Já tentei iniciar em modo de segurança (com rede e sem rede), e sou redirecionada para a mesma tela de reparo.

Já tentei colocar o CD do windows e tentei reparar com ele e apareceu o erro que não foi possível reparar por o windows não ser compatível com a ultima versão (porém este foi o mesmo CD utilizado na instalação quando comprei o computador)

Já tentei de tudo o que vi de tutorial pela internet mas não consigo iniciar o computador. Eu gostaria de tentar alguma forma que eu pudesse iniciar o windows pela última atualização válida.

 

Quem souber de alguma outra forma para resolver esse problema, posta aqui pleaseeee!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi de uma hora pra outra. A última vez que liguei normalmente foi ontem, não aconteceu nada diferente, não instalei nenhum programa novo, utilizei normalmente, daí hoje quando fui ligar estava assim.

adicionado 1 minuto depois

@Hiroyuki Bryan Foi de uma hora pra outra. A última vez que liguei normalmente foi ontem, não aconteceu nada diferente, não instalei nenhum programa novo, utilizei normalmente, daí hoje quando fui ligar estava assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PahthyTendo que você não desligou ele incorretamente, é pouco provavel que o problema esteja relacionado a hardware, como agulha do HD mal posiçionada ou algo parecido.

Sendo assim no meu ponto de vista a melhor solução e mais rapida, seria instalar o Windows 7,8,ou 10 em uma partição secundaria por meio de um pendrive bootavel, mas você necessitaria de um outro pc para criar tal pendrive

 

Mas há uma outra opção de recuperação caso o problema esteja relacionado a um arquivo corrompido

Para saber qual arquivo esta corrompido e se o processo funcionará ou não primeiro você terá de desativar o modo de reparo automatico inserindo o seguinte codigo no Prompt de Comandos: "bcdedti /set {default} recoveryenabled No" sem as aspas

De enter e uma mensagem de exito será exibida

digite o comando "exit" ,enter novamente, então reinicie o computador

Ao iniciar ele exibirá uma tela em que diz que seu computador necessita de reparo o codigo do erro e o arquivo corrompido num formato parecido com esse:

 

Arquivo:\WINDOWS\System32\"Pasta do arquivo"\"nome do arquivo"

Codigo do erro: ************

 

Caso o "nome do arquivo" seja algum da lista abaixo é mais provavel que o processo seguinte tenha exito

gbpddreg64.sys

gbpddreg32.sys

BHBASE.SYS

fvevol.sys

aswbloga.sys 

aswVmm.sys

 

Caso o mesmo seja algum dessa lista é menos provavel que de certo, mas não custa tentar

winload.exe

winload.efi

NTOSKRNL.EXE

 

Entre novamente no modo de recuperação depois no prompt de comandos
digite "C:" e de enter
Em C:\> Digite "dir" de enter
serão listados os diretorios presentes em C:
Caso nessa lista não esteja presente a pasta Windows repita o processo anterior com a letra alfabetica seguinte
No caso "D:"
e agr em D:\> "dir"
Repita esse processo com a proxima letra do alfabeto caso a pasta também não esteja no Diretorio D:

 

Supondo que a pasta esteja localizada em C:
digite "cd windows" de enter 
digite "cd system32" e de enter
digite "cd" e a pasta do arquivo corrompido(exibida juntamente com o nome do arquivo na tela anterior)
digite "dir" e o nome do arquivo corrompido seguido de um "*" - Exemplo: "dir aswvmm*"
o nome completo do arquivo será exibido

 

renomeie o arquivo no seguinte padrão de codigo adicionando o 1 antes do "." do arquivo


  "ren NomeAtual NomeNovo" --exemplo: "ren aswvmm.sys aswvmm1.sys" então de enter

 

digite exit e de enter
reinicie o computador e verifique se o problema persiste ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan vou tentar esse processo que você falou, mas me tira uma dúvida: A instalação do windows numa repartição secundaria tb pode ser feita com o CD de instalação ou só com o pendrive? Eu já tenho o cd aqui então seria mais prático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possivel sim instalar pelo cd em outra partição sem problemas

 

E só pra esclarecimento, a instalação em outra partiçao so é necessaria caso você não queira perder arquivos e dados presentes no computador

Caso contrario você pode formatar a partiçao principal e instalar na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pahthy Pode continuar sim

a algum tempo tive um problema parecido com esse arquivo e o processo foi suficiente

espero que funcione pra voce

adicionado 0 minutos depois

caso queira um exemplo visual, achei agr um tutorial no youtube parecido porém no windows 10

segue link : 

 

adicionado 13 minutos depois

@Pahthy A Microsoft tem um topico em seu site relacionado ao codigo 0xc0000428 e erros relacionados a ele vale a pena conferir, dependendo do resultado do processo que lhe passei

nele é recomendado a reparaçao do sistema dando ordem de boot prioritaria ao CD do Windows e como você possui pode ser uma opção mais viavel

Microsoft: 

"Altere a ordem de boot para que o sistema inicie através da mídia. Se não souber como fazer este procedimento, consulte o manual do fabricante.

Inicie pelo CD/DVD do Windows;

Ao aparecer a tela Instalar Agora, clique mais abaixo em Reparar o Computador.

Selecione a opção Reparo de inicialização.

Após o término verifique se o Windows funciona normalmente."

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-performance/erro-0xc0000428-o-windows-não-pode-verificar/c9af855c-6f46-4c18-9b27-6c0788d35c17

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan esse processo do boot pelo cd e tentar reparar com ele eu tb tinha tentado, dava erro também...

 

Fiz o processo de renomear o arquivo e quando reiniciei ele apareceu o mesmo erro com outro arquivo do repport. Renoneei ele também e funcionou!

 

Muitooooo obrigada pela atenção! você é fera!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...