Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Ficher

Alguém me recomenda um computador dedicado para stream

Recommended Posts

Então galera, futuramente pretendo montar um computador pra jogos, já tenho uma config em mente, e pretendo começar fazer stream por hobby, e eu queria ter um outro computador dedicado apenas pra stream e pra gravar os jogos, eu não sou especialista em hardware, mas ouvir falar q pra fazer stream se usa mais do processador, então eu queria deixar o processador do computador para jogos dedicado apenas para os jogos, e o computador para stream e gravações (que estou pedindo a recomendação) pra gravar, e também fiquei sabendo q esse computador para a stream não necessitará de uma placa de vídeo, que será usado apenas o processador e que 8gb de ram seria ótimo, isso é vdd ?, e lembrando, eu usarei esse computador pra stremar com uma placa de captura (elgato ou qualquer outra). Eu tenho meu PC de agora, mas acho q o processador dele seria muito fraco, é um i3-4160 3.6GHz e 8 gb de ram. E vale lembrar também q o computador será usado pra streamar no máximo em 1080p60, e pra gravar os jogos usarei configurações pra gravar na melhor qualidade possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Ficher Qual é o orçamento mesmo?

 

Outra coisa, sai mais em conta pegar um PC forte que faça bem os dois, com um Ryzen 7 de 8 núcleos e 16 threads por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então eu não teria problemas nos games como gargalos e lags por o processador está trabalhando no game a na stream ao mesmo tempo se eu pegar um PC forte? Essa nova geração de processadores da AMD está sendo bem falada ? porque antigamente eu só ouvia o pessoal falando mal, dizendo que esquenta muito etc etc... Mas respondendo caso eu queira um PC secundário pra Stream, teria q ser um orçamento de uns 3k, pode por uma plaquinha de vídeo também ser for necessário, caso um amigo meu venha aqui em casa da pra nós jogar duo aqui também sem ele se preocupar em trazer o PC dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Ficher Atualmente os processadores mais esquentados do mercado são os da Intel, com uma boa folga.

Ryzen ganham em performance p/ watt e para tarefas mais pesadas em performance p/ $$.

 

Você estaria mais limitado pela placa de video ou internet do que pelo processador com um Ryzen 7 1700. Para ter performance semelhante a ele com a Intel você tem que pegar um i7-7820X ou fazer um OC para 5.0Ghz em um i7-8700K.

 

Agora dia 19 sai a segunda geração, com os R7 2700\2700X. Um pouco melhores e mais eficientes que os atuais, dependendo de quando for comprar vale a pena esperar. Plataforma AM4 tambem vai ter suporte até 2020, então daqui a alguns anos você pode até pegar um R7 4700 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×