Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mass_sle

Placa De Rede Popular Junto Ao Uso Do Linux

Recommended Posts

Olá pessoal. Gostaria de uma boa dica para uma placa de rede que fosse bastante utilizada junto ao linux. Peço isto porque uso a placa Realtek RTL8139 e sempre tive problemas quanto à conexão da internet (muita instabilidade). Já fiz de tudo para tentar sanar o problema, mas cheguei à conclusão que o problema só pode estar sendo gerado pela placa de rede que utilizo. Aguardo manifestações. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Kobal

Qualquer uma da 3com, quanto melhor a placa melhor sua rede,

recomendo essa Placa de Rede 3Com fast Etherlink PCI 10/100 MB 3C905TX

ta R$ 69,00 na atera.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Uso ou já usei sem problemas:

NE2000 ISA

NE2000 PCI

3com PCI

Via Rhine

Realtek (inclusive a 8139)

Inclusive cuido de um servidor (compartilhamento de internet) com duas destas Realtek 8139.

A unica placa que achei chata de configurar foi a D-Link DE220. Ela é ISA sem jumper, ai tem que rodar um programa para configurar ela antes...

Compartilhar este post

Link para o post

OK, valeu pelas dicas galera. Pelo que vi, acho que este problema de instabilidade de conexão não deve estar relacionado com a minha placa de rede (já que este modelo que uso é bem popular e não houve-se falar de complicações no uso da mesma).

Este problema não poderia estar relacionado à limitação da MTU? Como poderia se fazer para limitá-la? Não sei se isto tem alguma relação. Minha conexão é atribuída via DHCP.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais