Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando sozinho e dando tela azul


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, de umas semanas para cá venho tendo uns problemas estranho com meu computador.

 

Algumas vezes ele abre pagina do navegador sozinho, não importa qual navegador, caso eu esteja com mais de um instalo, ele sempre abre o que está configurado como padrão no windows 10.

 

As vezes ele reinicia sozinho, e nem preciso estar rodando algum programa pesado ou jogo, apenas navegando na net ele já faz isso.

 

Depois de tanto reiniciar ele acaba corrompendo arquivos do windows 10 e dando tela azul

 

 

Já formatei o pc e resolveu o problema de telas azuis, mas ainda continua reiniciando e abrindo a janela do navegador sozinho.

Já passei anti malware e nada achou,  acompanhei a temperatura do CPU e GPU para ver se poderia ser superaquecimento e nada, temperatura fica entre 45 a 60 graus, mesmo em jogos, fica nessa temperatura, então ele n reinicia por aquecimento, olhei na bios e ele esta setado para desligar em 90 graus.

 

alguem poderia me dar uma luz do que poderia estar acontecendo com meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só conheço três tipos de coisas que poderiam causar isso.

 

1- Vírus

2- BIOS

Como os dois primeiros você já viu.

 

O problema pode ser a fonte, se ela for genérica, (Real), tenha certeza que o problema.

Mas como não tenho certeza, se informe sobre sua fonte pra ver se é ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

@Uanderson FT Ja vi problemas similares acontecendo por problemas na fonte, por ser antiga ou de má qualidade. Já deu uma analisada nisso?

 

 

Então cara, minha fonte é meio antiga. assim como todos os componentes que uso no PC, uso uma fonte da Seasonic 430 Watts 80 Pluz Bronze, talvez seja isso mesmo, mas como vejo se é causa da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uanderson FT Tem varios programas pra teste de tensão que exigem mais da sua fonte por determinado tempo um deles é o Intel® Extreme Tuning Utility  https://downloadcenter.intel.com/product/66427/Intel-Extreme-Tuning-Utility-Intel-XTU-

Baixe e instale ele, aumente as  tensões do processador para o maximo por 2 minutos, faça o mesmo para com o chip grafico ou sua placa de video

se o computador desligar nesse periodo considere a troca da fonte de alimentação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Hiroyuki Bryan disse:

@Uanderson FT Tem varios programas pra teste de tensão que exigem mais da sua fonte por determinado tempo um deles é o Intel® Extreme Tuning Utility  https://downloadcenter.intel.com/product/66427/Intel-Extreme-Tuning-Utility-Intel-XTU-

Baixe e instale ele, aumente as  tensões do processador para o maximo por 2 minutos, faça o mesmo para com o chip grafico ou sua placa de video

se o computador desligar nesse periodo considere a troca da fonte de alimentação

 

Obrigado, vou testar aqui e postar o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...