Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Msi Rx9800pro Td128


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Olá pessoal, alguém saberia me informar:

1) Como faço para transformar uma ATI 9800PRO em uma ATI 9800XT???

2) Com uma MSI RX9800PRO TD128 dá para fazer isso numa boa???

A finalidade é jogar games do tipo Far Cry e Doom3, ou seja, bem pesados.

Quem souber...post aí...valeu!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, as configurações da 9800Pro e 9800XT são essas:

1) 9800Pro

* Clock GPU: 380Mhz

* Clock Memórias: 680Mhz

* Barramento Memórias: 256Bits / DDR

* Pipes/Texturas: 8 x 1

* Taxa Transferência: 21.7 Gb/s

2) 9800XT

* Clock GPU: 412Mhz

* Clock Memórias: 730Mhz

* Barramento Memórias: 256Bits / DDR

* Pipes/Texturas: 8 x 1

* Taxa Transferência: 23.4 Gb/s

A placa que estou procurando é esta: MSI RX9800PRO TD128 (http://www.msi.com.tw/program/products/vga/vga/pro_vga_detail.php?UID=576)

Dá mesmo para eu transforma-la de 9800Pro p/ 9800XT sem haver danos ou instabilidades??? Fazendo isso poderei trabalhar com ela sem preocupações??? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa MSI é uma das melhores para overclocar , muitos aqui do forum tem ela e deixa ela com o clock da XT sem problemas , pois a GPU é a mesma .

Se você overcloca o desempenho vai ser quase imperceptivel em relação ao q estava anteriormente , o que você vai notar é mais pontos em benchmarcks , mais é pouca coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no caso do over de uma Radeon 9800 Pro para uma Radeon 9800xt vai notar bastante melhora sim. Nos benchmarks vai subir muitos pontos, e como nosso colega disse, em jogos que baixa muito os fps, vai ter uma melhora, considerável.

O negócio é só elevar os clocks pros clocks da XT e depois arranjar uma bios de XT. Dá uma lida no site principal do clubedohardware e aí tu vai ver lá, na parte DICAS, tá explicando como fazer tal alteração.

abraço

vinícius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usando a placa MSI RX9800PRO TD128, que acredito eu ser uma excelente placa 9800Pro (dentre tantas marcas fabricando placas com este mesmo GPU), eu não correria um risco de danifica-la ao elevar seus clocks (GPU e memória) para os mesmos da 9800XT??? Isso não diminuiria o tempo de vida desta placa??? :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@10 set 2004, 00:12

Usando a placa MSI RX9800PRO TD128, que acredito eu ser uma excelente placa 9800Pro (dentre tantas marcas fabricando placas com este mesmo GPU), eu não correria um risco de danifica-la ao elevar seus clocks (GPU e memória) para os mesmos da 9800XT??? Isso não diminuiria o tempo de vida desta placa??? :looka:

Bom..diminuir a vida util é bem provavel... mas como postei no seu outro topico, um site fez um review dela com over.... e ela se saiu muito bem, mesmo com o cooler original dela.... por ser grande e ter dissipador nas memorias de traz....

aqui o Link do site de novo: Review MSI 9800PRO TD128

falou

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...