Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Danilo Heck

Perda de pacotes de UPLOAD pelo roteador

Recommended Posts

Olá,

Estou tendo problemas com a minha internet de uns dias para cá. Vou tentar detalhar o máximo possível o meu problema e explicar por partes, desde já agradeço a ajuda de todos que responderem esse tópico.

SITUAÇÃO:

Tenho atualmente uma internet VIVO Fibra de 15MB, a internet chega até minha casa via cabo, passa pelo Modem da VIVO, atravessa minha casa via cabo até outro roteador (TL-WR941ND) no quarto dos fundos e do roteador sai um cabo que vai até meu computador (do lado do roteador), sendo assim, o processo é todo via cabo (o roteador é necessário para ter Wi-fi na casa toda).

PROBLEMA:

O meu roteador TP-LINK localizado no quarto dos fundos começou a diminuir a velocidade de UPLOAD (sim, apenas a de UPLOAD).

COMO SEI QUE O PROBLEMA É DO ROTEADOR?

Cheguei a conclusão que o problema é o roteador após ter eliminado ele do trajeto (conectado o cabo direto do modem da VIVO no computador) e o problema ter sumido.

MEDIDAS QUE JÁ FORAM TOMADAS:

• A principio achei que era problema da operadora, então entrei em contato com eles para reiniciarem a rede e etc (aquele procedimento padrão via telefone).
  • Já troquei o cabo do Roteador até o Computador.
  • Troquei a saída dos cabos tanto do Modem da VIVO até o Roteador, quanto do Roteador até o Computador.
  • Resetei e reconfigurei o Roteador TP-LINK.

SITE USADO E RESULTADO APRESENTADO:

Uso o site (http://www.brasilbandalarga.com.br) para realizar os testes de conexão por ser um site que apresenta mais detalhes sobre a internet.

Latência: 32ms

Jitter: 63ms

Perda: 6%

Download: 15.16 mbps

Upload: 0.26 mbps

*Teste feito tanto via cabo quanto via Wi-Fi

OBSERVAÇÃO:

Em horas aleatórias do dia o UPLOAD fica normal (em torno de 0.9 e 1.0mbps).

CONCLUSÃO:

Bom, acho que citei tudo possível, fico no aguardo de opiniões e dicas .

Mais uma vez agradeço a atenção de todos.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como foi feita a configuração deste roteador TP-Link nesta rede?

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, ciro-mota disse:

Como foi feita a configuração deste roteador TP-Link nesta rede?

Olá Ciro,

A única modificação que fiz nas configurações do roteador foi trocar o nome da rede Wireless para DANILO, e colocar uma senha WEP de 5 dígitos. O resto esta padrão do roteador TP-LINK (funcionou perfeitamente por 2 anos, o problema começou a poucos dias sem nenhuma mudança perceptível nem por agentes externos nem internos).

Compartilhar este post

Link para o post

Pela sua observação acima ao citar que o problema ocorre em horas aleatórias, acredito que o problema seja ou com o modem da operadora ou com a própria operadora.

Com relação ao roteador, funcionar bem por dois anos não quer dizer que vá funcionar indefinidamente. O cabeamento chega ao roteador por porta LAN ou WAN?

OBS: Use WPA2 + AES ao invés do velho e vulnerável WEP.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste de 1 dia usando apenas a ligação direta do modem até o computador, e a internet se manteve estável, quando recoloquei o roteador na linha o UPLOAD caiu no mesmo instante.

Quanto ao roteador, o cabo que sai do modem entra no roteador através da porta WAN.

Cheguei a pensar em uma incompatibilidade do modem com o roteador (algum problema de pareamento talvez por alguma atualização feita pela operadora). Sera que isso é possível?

*Sobre a observação agradeço a dica, eu optei pelo tipo WEP para ser uma senha mais simples para os visitantes (amigos dos meus pais) que vem aqui em casa (grande parte não sabe nem mudar a letra para maiúscula haha).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Fiz o teste de 1 dia usando apenas a ligação direta do modem até o computador, e a internet se manteve estável, quando recoloquei o roteador na linha o UPLOAD caiu no mesmo instante.

Quanto ao roteador, o cabo que sai do modem entra no roteador através da porta WAN.

Cheguei a pensar em uma incompatibilidade do modem com o roteador (algum problema de pareamento talvez por alguma atualização feita pela operadora). Sera que isso é possível?

Faça um outro teste: Conecte o cabo na porta LAN e desabilite o DHCP Server do TP-Link. Você perderá o acesso a ele, porém basta configurar manualmente os IPs no Windows que você terá acesso a ele novamente.

Citação

*Sobre a observação agradeço a dica, eu optei pelo tipo WEP para ser uma senha mais simples para os visitantes (amigos dos meus pais) que vem aqui em casa (grande parte não sabe nem mudar a letra para maiúscula haha).

WPA suporta qualquer tipo de senha, até mesmo as mais simples e não deixará sua rede tão vulnerável.

Compartilhar este post

Link para o post

BOA TARDE AMIGO1

Por acaso você deu ulha olhada se seu roteador esta configurado a largura de banda? e uma coisa muito importante também  é o MTU, você configurou algo nele?

O que é MTU

MTU é uma sigla, em inglês, para Maximum Transmission Unit, que em português quer dizer “Unidade Máxima de Transmissão”. Este parâmetro é o responsável por dizer qual o tamanho de cada pacote de dados a ser transferido dentro de sua rede, seja ela Wi-Fi ou Ethernet.

Valores muito baixos podem deixar a sua conexão mais lenta, enquanto que valores muito altos podem acabar ocasionando perda de pacotes. Por isso, é importante saber o valor correto deste dado para que sua Internet funcione melhor.

de uma olhada porque o valor errado do MTU pode ocasionar em perda de pacotes......

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais