Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacotes de UPLOAD pelo roteador


Posts recomendados

Olá,

 

Estou tendo problemas com a minha internet de uns dias para cá. Vou tentar detalhar o máximo possível o meu problema e explicar por partes, desde já agradeço a ajuda de todos que responderem esse tópico.

 

SITUAÇÃO:

Tenho atualmente uma internet VIVO Fibra de 15MB, a internet chega até minha casa via cabo, passa pelo Modem da VIVO, atravessa minha casa via cabo até outro roteador (TL-WR941ND) no quarto dos fundos e do roteador sai um cabo que vai até meu computador (do lado do roteador), sendo assim, o processo é todo via cabo (o roteador é necessário para ter Wi-fi na casa toda).

 

PROBLEMA:

O meu roteador TP-LINK localizado no quarto dos fundos começou a diminuir a velocidade de UPLOAD (sim, apenas a de UPLOAD).

 

COMO SEI QUE O PROBLEMA É DO ROTEADOR?

Cheguei a conclusão que o problema é o roteador após ter eliminado ele do trajeto (conectado o cabo direto do modem da VIVO no computador) e o problema ter sumido.

 

MEDIDAS QUE JÁ FORAM TOMADAS:

  • A principio achei que era problema da operadora, então entrei em contato com eles para reiniciarem a rede e etc (aquele procedimento padrão via telefone).
  • Já troquei o cabo do Roteador até o Computador.
  • Troquei a saída dos cabos tanto do Modem da VIVO até o Roteador, quanto do Roteador até o Computador.
  • Resetei e reconfigurei o Roteador TP-LINK.

 

SITE USADO E RESULTADO APRESENTADO:

Uso o site (http://www.brasilbandalarga.com.br) para realizar os testes de conexão por ser um site que apresenta mais detalhes sobre a internet.

Latência: 32ms

Jitter: 63ms

Perda: 6%

Download: 15.16 mbps

Upload: 0.26 mbps

 

*Teste feito tanto via cabo quanto via Wi-Fi

 

OBSERVAÇÃO:

Em horas aleatórias do dia o UPLOAD fica normal (em torno de 0.9 e 1.0mbps).

 

CONCLUSÃO:

Bom, acho que citei tudo possível, fico no aguardo de opiniões e dicas .

 

Mais uma vez agradeço a atenção de todos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ciro-mota disse:

Como foi feita a configuração deste roteador TP-Link nesta rede?

Olá Ciro,

 

A única modificação que fiz nas configurações do roteador foi trocar o nome da rede Wireless para DANILO, e colocar uma senha WEP de 5 dígitos. O resto esta padrão do roteador TP-LINK (funcionou perfeitamente por 2 anos, o problema começou a poucos dias sem nenhuma mudança perceptível nem por agentes externos nem internos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua observação acima ao citar que o problema ocorre em horas aleatórias, acredito que o problema seja ou com o modem da operadora ou com a própria operadora.

 

Com relação ao roteador, funcionar bem por dois anos não quer dizer que vá funcionar indefinidamente. O cabeamento chega ao roteador por porta LAN ou WAN?

 

OBS: Use WPA2 + AES ao invés do velho e vulnerável WEP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste de 1 dia usando apenas a ligação direta do modem até o computador, e a internet se manteve estável, quando recoloquei o roteador na linha o UPLOAD caiu no mesmo instante.

 

Quanto ao roteador, o cabo que sai do modem entra no roteador através da porta WAN.

 

Cheguei a pensar em uma incompatibilidade do modem com o roteador (algum problema de pareamento talvez por alguma atualização feita pela operadora). Sera que isso é possível?

 

*Sobre a observação agradeço a dica, eu optei pelo tipo WEP para ser uma senha mais simples para os visitantes (amigos dos meus pais) que vem aqui em casa (grande parte não sabe nem mudar a letra para maiúscula haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Fiz o teste de 1 dia usando apenas a ligação direta do modem até o computador, e a internet se manteve estável, quando recoloquei o roteador na linha o UPLOAD caiu no mesmo instante.

 

Quanto ao roteador, o cabo que sai do modem entra no roteador através da porta WAN.

 

Cheguei a pensar em uma incompatibilidade do modem com o roteador (algum problema de pareamento talvez por alguma atualização feita pela operadora). Sera que isso é possível?

 

 

Faça um outro teste: Conecte o cabo na porta LAN e desabilite o DHCP Server do TP-Link. Você perderá o acesso a ele, porém basta configurar manualmente os IPs no Windows que você terá acesso a ele novamente.

 

Citação

*Sobre a observação agradeço a dica, eu optei pelo tipo WEP para ser uma senha mais simples para os visitantes (amigos dos meus pais) que vem aqui em casa (grande parte não sabe nem mudar a letra para maiúscula haha).

 

WPA suporta qualquer tipo de senha, até mesmo as mais simples e não deixará sua rede tão vulnerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOA TARDE AMIGO1

 

Por acaso você deu ulha olhada se seu roteador esta configurado a largura de banda? e uma coisa muito importante também  é o MTU, você configurou algo nele?

 

O que é MTU

MTU é uma sigla, em inglês, para Maximum Transmission Unit, que em português quer dizer “Unidade Máxima de Transmissão”. Este parâmetro é o responsável por dizer qual o tamanho de cada pacote de dados a ser transferido dentro de sua rede, seja ela Wi-Fi ou Ethernet.

Valores muito baixos podem deixar a sua conexão mais lenta, enquanto que valores muito altos podem acabar ocasionando perda de pacotes. Por isso, é importante saber o valor correto deste dado para que sua Internet funcione melhor.

 

de uma olhada porque o valor errado do MTU pode ocasionar em perda de pacotes......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...