Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)


Posts recomendados

Fala galera! Então, é o seguinte. 
Uso uma GTX 560 guerreira que um amigo passou pra mim, ela já tem uma certa idade porém estava funcionando bem até ontem. Minha fonte é uma WiseCase 500W real (não aguenta bem a placa de vídeo por só ter uma saída PCI-E, e a GTX 560 pede duas, então uso um adaptador molex/PCI-E ligado na fonte como forma de alimentação).
Enfim, de um dia para o outro, simplesmente liguei o computador de manhã e estava assim, listras na tela, resolução baixa, nas propriedades de vídeo ele exibe um driver genérico do windows, e no gerenciador de dispositivos, aparece a GTX 560 porém com um triângulo laranja e uma exclamação. Abrindo as propriedades, exibe a mensagem: "O windows interrompeou este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) 
Pesquisei bastante sobre o código, muita gente conseguiu resolver desinstalando driver atual e instalando driver antigo, desinstalando LUCID MVP (nunca tive instalado no meu computador), ou fazendo um power reset no caso de notebooks. Já tentei de tudo e até agora nada. 
Estou quase certo que a placa foi pro saco, o que mantém um fio de esperança é que na tela da BIOS e no POST, ao ligar o computador, não apresenta as listras. Porém, logo que carrega o windows, as listras aparecem. 
Não cheguei a formatar ainda, mas só por curiosidade bootei pelo pendrive com a instalação do Windows e as listras estavam lá. Em um fórum, vi alguns casos de pessoas que conseguiram resolver acessando o Xubutu pelo pendrive, nem instalaram, simplesmente chegaram na tela de instalação do Linux e reiniciaram, e o problema se foi. O Xubuntu que baixei está dando problemas no boot, então tô baixando agora outra distro do linux, a Kubuntu, a fins de testes. Em último caso, formatarei ele. 
Alguma outra luz? O fato de a tela não apresentar listras no BIOS e no POST significa que ainda posso ter esperanças?

Aguardo respostas. 
Um abraço! 

O resto da config: AMD FX 6300, 8GB RAM, MOBO da Asus M5A78L-M LX, 500GB de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua 560 está danificada.Ligá-la numa psu de qualidade com 450w seria recomendável,porque esta sua WiseCase sequer fornece 270w,insuficiente mesmo assim,com alguma mínima segurança.Recomendo que a substitua quando for possível pela a segurança do seu computador.

Usas estabilizador ou módulo isolador estabilizado?

Recentemente a Nvidia encerrou o suporte para as Fermi (a sua está inclusa na lista),então penso que qualquer gasto para repará-la será prejuízo.A minha também foi assim,mas porque eu abusei demais dela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gabriel, mesmo que sua 560 esteja danificada ou não, é o que o Black Heart disse: fonte ruim é ruim! você aí com um FX, 8gb de ram e correndo o risco de perder tudo isso por uma fonte vagaba?

Veja, se a bicha nem tem duas saídas pci-e já não seria um aviso suficiente de que ela não vai aguentar a placa?

Troque a fonte antes de mais nada e independente do que ocorrer com seu video.

Não posso garantir que seja o caso, mas eu já tive pcs com altos problemas de placas de vídeo que desapareceram ao mudar para uma fonte decente.

E o caso do lubuntu ou xubuntu é bem ilustrativo: são sistemas que usam menos recursos, ou sejam, forçam menos a fonte. Agora de só iniciar por eles e o problema resolver e não voltar quando você vai pro windows, me dá um ceticismo nisso, no máximo vai ser temporário....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...