Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Gabriel Vargas

O windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (código 43)

Recommended Posts

Fala galera! Então, é o seguinte. 
Uso uma GTX 560 guerreira que um amigo passou pra mim, ela já tem uma certa idade porém estava funcionando bem até ontem. Minha fonte é uma WiseCase 500W real (não aguenta bem a placa de vídeo por só ter uma saída PCI-E, e a GTX 560 pede duas, então uso um adaptador molex/PCI-E ligado na fonte como forma de alimentação).
Enfim, de um dia para o outro, simplesmente liguei o computador de manhã e estava assim, listras na tela, resolução baixa, nas propriedades de vídeo ele exibe um driver genérico do windows, e no gerenciador de dispositivos, aparece a GTX 560 porém com um triângulo laranja e uma exclamação. Abrindo as propriedades, exibe a mensagem: "O windows interrompeou este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) 
Pesquisei bastante sobre o código, muita gente conseguiu resolver desinstalando driver atual e instalando driver antigo, desinstalando LUCID MVP (nunca tive instalado no meu computador), ou fazendo um power reset no caso de notebooks. Já tentei de tudo e até agora nada. 
Estou quase certo que a placa foi pro saco, o que mantém um fio de esperança é que na tela da BIOS e no POST, ao ligar o computador, não apresenta as listras. Porém, logo que carrega o windows, as listras aparecem. 
Não cheguei a formatar ainda, mas só por curiosidade bootei pelo pendrive com a instalação do Windows e as listras estavam lá. Em um fórum, vi alguns casos de pessoas que conseguiram resolver acessando o Xubutu pelo pendrive, nem instalaram, simplesmente chegaram na tela de instalação do Linux e reiniciaram, e o problema se foi. O Xubuntu que baixei está dando problemas no boot, então tô baixando agora outra distro do linux, a Kubuntu, a fins de testes. Em último caso, formatarei ele. 
Alguma outra luz? O fato de a tela não apresentar listras no BIOS e no POST significa que ainda posso ter esperanças?

Aguardo respostas. 
Um abraço! 

O resto da config: AMD FX 6300, 8GB RAM, MOBO da Asus M5A78L-M LX, 500GB de HD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Provavelmente sua 560 está danificada.Ligá-la numa psu de qualidade com 450w seria recomendável,porque esta sua WiseCase sequer fornece 270w,insuficiente mesmo assim,com alguma mínima segurança.Recomendo que a substitua quando for possível pela a segurança do seu computador.

Usas estabilizador ou módulo isolador estabilizado?

Recentemente a Nvidia encerrou o suporte para as Fermi (a sua está inclusa na lista),então penso que qualquer gasto para repará-la será prejuízo.A minha também foi assim,mas porque eu abusei demais dela.

Editado por Black Heart

Compartilhar este post

Link para o post

João Gabriel, mesmo que sua 560 esteja danificada ou não, é o que o Black Heart disse: fonte ruim é ruim! você aí com um FX, 8gb de ram e correndo o risco de perder tudo isso por uma fonte vagaba?

Veja, se a bicha nem tem duas saídas pci-e já não seria um aviso suficiente de que ela não vai aguentar a placa?

Troque a fonte antes de mais nada e independente do que ocorrer com seu video.

Não posso garantir que seja o caso, mas eu já tive pcs com altos problemas de placas de vídeo que desapareceram ao mudar para uma fonte decente.

E o caso do lubuntu ou xubuntu é bem ilustrativo: são sistemas que usam menos recursos, ou sejam, forçam menos a fonte. Agora de só iniciar por eles e o problema resolver e não voltar quando você vai pro windows, me dá um ceticismo nisso, no máximo vai ser temporário....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais