Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar a pasta térmica


Posts recomendados

Bom pessoal tenho meu pc há uns 3 anos e creio que está na hora de trocar a pasta térmica, porém tem 2 dúvidas sobre como remover a pasta:

Posso tirar a pasta térmica com o processador fixado na placa-mãe ou tenho que tirar o processador?

Qual o melhor método de remover a pasta térmica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Andre Crivellari disse:

Posso tirar a pasta térmica com o processador fixado na placa-mãe ou tenho que tirar o processador?

Não precisa desencaixar o processador, pode trocar com ele instalado mesmo. Isso inclusive irá evitar que você acidentalmente deixe cair sujeira no socket.

 

4 minutos atrás, Andre Crivellari disse:

Qual o melhor método de remover a pasta térmica?

O recomendável seria um pano pequeno levemente umedecido com álcool isopropílico. Remova completamente qualquer resquício da pasta antiga, de forma que a superficie do processador fique completamente limpa.

 

E não se esqueça de aplicar uma nova pasta de qualidade. Se você colocar uma de baixa qualidade, pode ser que as temperaturas fiquem até mais altas do que em relação com a pasta antiga.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...