Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H61H2-M2 EuP x Geforce GT 1030 pcie-x16


Posts recomendados

Desculpem a intromissão no meio das dicas, 

 

Mas é realmente necessário atualizar a BIOS ? Digo isso, pois a pouco tempo eu também adquiri uma 1030, e minha placa-mãe é uma ST4272 da Itautec, e a Itautec não disponibiliza a BIOS para eu poder atualizar, então tive que contornar o problema, e o que eu fiz foi o seguinte:

 

"Resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe e retirei a placa de vídeo, o computador não executou mais os bips e ligou normalmente, então na bios eu configurei para usar somente a placa onboard (IGD), em seguida desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, ele ligou normalmente pela onboard, porém sem dar vídeo na offboard no windows, porém é só baixar e instalar o driver da placa de vídeo que ele passa a funcionar o vídeo em seguida."

 

Mencionei isso neste tópico aqui quando tive um problema similar ao seu. 

 

Espero que talvez ajude em algo, caso não consiga atualizar a BIos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso queira atualizar mesmo a bios:

No site da ECS no modelo da sua placa-mãe diz como na imagem que estou enviando que ME abaixo da versão 8.1 tem de ser feito uma atualização antes, e o link que ele dá é http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html

Para atualizar a minha eu segui este tópico

E também esses dois vídeos

 

A antes de tudo, saiba que atualizar bios é um procedimento arriscado, pois pode deixar sua placa-mãe inutilizável. Se for fazer faça com todo o cuidado possível.

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu não sei o que fazer.
Agora to com medo de mexer com essa coisa de bios já que tem chance de incapacitar a placa-mãe.
Só quero fazer minha placa de vídeo rodar, não há outra maneira de fazer isso?


@GabrielLP14 Não sei do que tirar foto na bios...

 

Quando eu coloco a placa de vídeo, ela trava na tela do American Megatrands, e fica bipando pausadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que encontrei três Jumpers numa placa-mãe antiga aqui.

5aca7b800d9bc_20180408_1724341.thumb.jpg.0bf47d6b1348363ef547b0903e572a43.jpg

Mas no geral, vou levar na Miranda mesmo.
Nem que eu precise pagar para que eles façam a instalação, to com uma grana sobrando, mas nada suficiente para comprar outra placa-mãe caso essa de problema se eu arriscar algo que obviamente não sem nem 1%. xD
Quero agradecer a todos os envolvidos, apesar de não ter conseguido por minha placa de vídeo para funcionar, aprendi muitas coisas aqui, obrigado @GabrielLP14 por dispor de paciência e tempo para tentar me ajudar e @Omurt e @Tokatekushi pelas dicas, obrigado mesmo. <3 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a Miranda, loja que comprei minha GT 1030 e eles falaram que a instalação do artigo é com o cliente. XD
Que era fácil e intuitivo.
Bem, eu ainda não to disposto a arriscar minha placa-mãe, então vou levar em algum técnico para isso.
Claro que postarei aqui os resultados. ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, levei meu pc e a placa de vídeo em um técnico.
Ele disse que minha placa-mãe não é compatível com a placa de vídeo, bom, não disse o motivo apenas que não é.
porém, antes de comprar a GT 1030 eu coloquei minhas configurações em tudo quanto é lugar que vendia essa placa, Miranda, Kabum, Ibyte, e ate em vendedores do mercado livre.
Todos falaram que a 1030 é compatível com meu setup que é uma:

placa-mãe: H61H2-M2 v.1

Processador: Core i5
Ram: 4gb's ddr3

Fonte: Corsair cx500
ate mesmo o suporte ao consumidor da miranda em seu site informou após minha compra da placa, quando apresentou a tal incompatibilidade, que minha configuração era aceitável para comportar a placa...
O técnico me apresentou uma proposta, ele quer trocar minha placa-mãe por uma dele, a qual seria compatível com a placa de vídeo... eu só teria que pagar o preço do serviço dele, e o preço da diferença entre as placas.


OBS: ele não disse qual seria o modelo da placa"nova", e eu esqueci de perguntar. x_X

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do bios não suportar, pode ser resolvido facilmente? (fazendo quele processo que tem nos vídeos acima nesse post?)
Ou no caso eu teria que trocar de placa-mãe? (O que eu queria saber é, esse cara ta querendo me enrolar? passando pra mim uma placa-mãe zuada, ou querendo ganhar mais em cima de um serviço pequeno...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima Exatamente, tente realizar o procedimento exato ao que ele realizou nos passo a passo. Quaisquer dúvidas estamos á disposição.

6 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

(O que eu queria saber é, esse cara ta querendo me enrolar? passando pra mim uma placa-mãe zuada, ou querendo ganhar mais em cima de um serviço pequeno...)

Pode até ser quem sabe

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 às 16:08, Tokatekushi disse:

Desculpem a intromissão no meio das dicas, 

 

Mas é realmente necessário atualizar a BIOS ? Digo isso, pois a pouco tempo eu também adquiri uma 1030, e minha placa-mãe é uma ST4272 da Itautec, e a Itautec não disponibiliza a BIOS para eu poder atualizar, então tive que contornar o problema, e o que eu fiz foi o seguinte:

 

"Resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe e retirei a placa de vídeo, o computador não executou mais os bips e ligou normalmente, então na bios eu configurei para usar somente a placa onboard (IGD), em seguida desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, ele ligou normalmente pela onboard, porém sem dar vídeo na offboard no windows, porém é só baixar e instalar o driver da placa de vídeo que ele passa a funcionar o vídeo em seguida."

 

Mencionei isso neste tópico aqui quando tive um problema similar ao seu. 

 

Espero que talvez ajude em algo, caso não consiga atualizar a BIos.

 

 

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima , você tentou fazer isso que falei ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perd~ao @Tokatekushi eu sou bem leigo na area de tecnologia, e n~ao sabia como fazer o que me indicou.  

 

@GabrielLP14 levei o computador em um outro tecnico e ele disse que o defeito estava sim em minha placa m~ae, minha bios n~ao quer ser atualizada, ele tentou atualizar, mas quando reiciava o pc o mesmo voltava a data anterior...

O senhor que olhou minha placa deu a entender que n~ao tem como consertar isso, me pedindo para ir buscar o equipamento sem propor quais quer outra saida...

A quest~ao agora e, 1* ver se tem outro meio de consertar minha pca m~ae, e deixa-la compativel para a placa de video.

 

2* aceitar o jogo do outro tecnico de pagar R$100 conto em uma placa m~ae compativel com meu processador e placa de video. (infelizmente ainda n~ao tenho a referencia da placa m~ae que ele quer me vender)

 

3* trocar a placa de video por uma inferior que seja compativel com minha bios desatualizada. (o que e uma pessima escolha para mim, que quro trabalhar com modelagem 3d, desenvolvimento de jogos e tambem jogar jogos como the witcher e destiny...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima ,

 

O ideal seria você tentar o procedimento que falei, pois no meu caso, minha bios também não aceita a placa de vídeo, porém o windows aceita, então a bios da o boot primário pela placa de vídeo onboard e quando o windows inicia, ele que arranca a placa de vídeo offboard. Pois assim não precisaria nem trocar a placa-mãe, nem desfazer da placa de vídeo que tanto quer, e muito menos, atualizar a bios.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tokatekushi O técnico me retornou falando que tentou isso que você falou, mas infelizmente não deu certo.

 

@GabrielLP14 O outro técnico que queria me vender a placa-mãe em troca da minha, ele falou que a placa que ele quer me vender é uma BioStar H61mgv3... dando uma olhada na net, eu sinceramente to pensando em não fazer a troca, primeiro por que ela não tem nem entrada HDMI ou DVI-D, que são as mesmas entradas da placa de vídeo...
Fora que essa placa é; aparentemente, inferior a minha, seja em preço quanto em capacidade, se fosse para fazer uma troca, ele quem tinha que pagar por minha H61H2-M2... .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...