Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H61H2-M2 EuP x Geforce GT 1030 pcie-x16


Posts recomendados

Eu estava pensando, vendo por um lado @GabrielLP14, ou eu troco ou eu fico sem placa de vídeo.
No caso, ou eu gasto 550R$ para ter um pc bem mais ou menos, ou eu gasto uns 800 a 1000 reais comprando uma placa-mãe boa para juntar a minha placa de video.

No caso, minha placa de vídeo custou 450 e sabe-se lá quanto mais vou gastar comprando uma placa-mãe boa para ela.

E levando em conta que vou pagar apenas 100 reais nessa outra placa, me parece bom, eu só vou pedir para ele fazer uns testes antes nos slots de ram, para nenhum vir queimado ou coisa do tipo... também vou pedir garantia, pois levando em conta que a Biostar H61mgv3 custa 332 reais e a minha placa eu paguei na faixa de uns 430 a 450 reais, a loja que devia me dar o dinheiro por fora, mas se o produto estiver funcional, e tiver garantia de pelo menos 1 ano para mim vale a pena comprar a placa na mão dele, o que acha? vou lá amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima ,

 

Que situação complicada em ! Mas sinceramente, eu não vejo porque "não deu certo" fazer o que falei, independente da bios o windows deveria ao menos reconhecer a placa conectada ao slot. Mas tudo bem, se não deu, não deu. 

 

Também concordo com o @GabrielLP14 , não compensa investir tanto assim em um kit que é antigo, por outro lado, se for montar um kit novo nessa situação atual, vai gastar uma grana bem maior. Eu ainda acho que você deveria procurar algum outro técnico para fazer essa placa funcionar, pois não acredito que simplesmente "não deu certo" kkk estou cabreiro com isso.

 

Também não consigo aceitar que a bios não quer ser atualizada, nunca vi isso na vida, se há algum bloqueio retiramos a bateria da bios e pronto, fazemos um reset e acabou, vida nova. Eu ainda acho que esses camaradas estão querendo te passar pra trás. 

 

Em último caso, eu procuraria comprar só o chip bios já atualizado e só fazer a troca do chip bios na placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu decidi n~ao fazer a compra da nova placa ainda.

Vou sim levar em outro tecnico, mas ta difícil arranjar tempo por agora, ainda nem consegui ir pegar o pc da m~ao do tecnico.

Vou levar no cara que me vendeu a placa m~ae, ja saiu da garantia mas ele me vendeu algo com 'defeito" tem que trocar, mas so tenho que apela para o lado etico do cara, por que nao tem mais garantia...

No mais e isso, ele muito provavelmente vai querer ver o erro e tentar ressolver sem a troca, se der certo eu aviso, se n~ao der certo, pedirei para trocar a placa e caso ele n~ao troque, vou ter que pegar o tal quite antigo, ja perdi muito tempo com esse problema, dias que podia estar escrevendo meus contos desperdicados, ou jogando algum joguinho para ter novas ieias, enfim, manterei os dois @GabrielLP14 @Tokatekushi, atualizados dessa desventura, obrigado por ainda manterem contato. <3

 

  OBS: Esses erros de acentuaç~ao s~ao por conta da minha smart tv.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima ,

 

Boa sorte meu caro, nos avise dos avanços. Porém cogite também a possibilidade que eu te dei, de trocar apenas o chip bios, gastaria algo em torno de R$30 mais a mão de obra de algum técnico para fazer a troca. Acho que pode ser uma solução também.

 

Desejo sorte !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tokatekushi e @GabrielLP14 a questão da bios ta reiniciando é um erro de CMOS.

Quando inicia o pc aparece: "cmos settings wrong."
Que sempre que reinicia o pc volta para a data anterior, mas ouvi falar que era apenas a bateria da bios com problema, no caso poderia resolver trocando a bateria. .-.
Mas sei lá o que esses técnicos daqui tem, mas vou levar o pc no lugar onde comprei a placa-mãe e ver no que da. .-.
Vai que ele só troca a bateria, atualiza a bios e pronto, funciona, pago uns 50~75R$ e fico feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima ,

 

Eu nem falei isso da bateria, porque como você tinha levado em um técnico, isso é uma das primeiras coisas que o cara vai testar, pelo menos, que ele deveria ter testado, sei lá. Essa bateria aí não custa praticamente nada, e para trocar ela é a maior facilidade do mundo.

 

Não desiste não que esse seu problema aí não é coisa grande não, os caras que estão te deixando maluco mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo tive um problema parecido

Sua placa reconhece o teclado? 

A minha so foi possivel entrar na bios quando usei teclado ps2. Problemas com irq a bios minha placa é uma gigabyte. H61m-s1. Rev. 2.0

Usb. (Teclado e mouse nao funcionam) com placa offboard

Troquei ambos, Demorou um pouco ate ela reconhecer 

Ficava so naquela tela de entrada do setup mas passou 

Desativei a placa onboard e conectei a outra 

Liguei o cabo e a cpu demorou um pouco mas entrou instalei os drives NVIDIA gt 710 1g ddr5 e atualizei normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe reconhece o teclado sim, a única coisa que ela não reconhece é minha placa de vídeo.

Não pode ser as portas USB que estão defeituosas?
Já testou outra coisa fora o mouse e teclado? tipo um pendrive, se ele funcionar essa possibilidade pode ser esquecida.

@Tokatekushi poderia ajudar ele? Por que eu não faço ideia. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Aslsan ,

 

Se já resolveu o problema está ótimo. Mas o caso do amigo @Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima  é diferente mesmo, ele está tentando atualizar a BIOS, mas os caras estão passando sufoco com isso. Eu falei para ele também fazer isso, conectar a offboard, mas na bios, configurar para a onboard iniciar, e depois no Windows só instalar os drivers da placa de vídeo e já era, mas parece que o técnico que ele levou não conseguiu fazer assim também, parece que o windows não reconhece a placa no gerenciador de dispositivos, então não consegue instalar o driver, achei estranho, ainda mais que esses técnicos dele estão mais perdidos que tudo kkkk mas vamos ver o que acontece, apareceu outra possível solução, quem sabe só trocando a bateria essa crise toda acaba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização do novo técnico.
O cara falou que a placa de vídeo é incompatível com minha placa-mãe, disse que a placa de vídeo que eu peguei pede um slot pcie específico, por conta de uma parada de velocidade específica que a placa de vídeo necessita, nem mais nem menos...

Eu acredito que é essa parada de "PCI.Ex16" as outras placas são "PCI.E-2...3" essa é diferente, mas não entendo o por que que as pessoas falaram que era compatível, mas enfim.
Ele, igualmente o primeiro técnico ofereceu uma troca de placa-mãe, porém, esse ofereceu a troca de graça.
Ele disse que vai ta recebendo dois modelos de placas no sábado que seriam compatíveis com minha placa de video, e se eu quisesse ele trocaria a placa-mãe sem nem um custo, pois minha placa-mãe está funcionando corretamente... perguntei o nome das placas para mandar para vocês, mas ele disse que só iria saber sábado, e me retornaria para falar das placas.

A outra escolha que ele deu foi trocar a placa de vídeo, coisa que sinceramente eu não quero, para o que eu estou afim de fazer essa placa é o mínimo do minimo que não machuca o bolso, mesmo dando dor de cabeça, se no final funcionar ta valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O tecnico falou que mesmo trocando a placa e coocando uma nova, a placa de video não boota, ele disse que entrou em contato com um amigo que entende mais de computadores potentes para jogos, e esse amigo o informou que meu processador, um i5, não é compatível com a placa de video.

Ele disse que a GT 1030 so aceita processadores da quarta geração para cima, e o meu i5 seria inferior a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima

 

Cara, estou te falando que esse seu assunto aí os caras estão inventando muita história porque não sabem o que estão fazendo. Essa história do processador é outra besteira, eu tenho um i5 da segunda geração da intel (i5-2400) com uma GT 1030 rodando tranquilamente. Os caras estão falando groselha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha bem, eu peguei meu pc de volta.

vou vender a 1030 e fazer alguma outra coisa com o dinheiro, voltar a escrever e abandonar, por enquanto , essa parada de modelagem e também a vontade de jogar destimy 2. XD

Obrigado @Tokatekushi e outros pela grande paciência que tiveram comigo para este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...