Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Halisson Yuuki

Processador atingindo 100% de uso e voltando: Phenom II x4 945 e GTX 1050 Ti 4GB

Recommended Posts

oi,eu estou com um pc aqui que ele esta lento, to jogando e do nada fica lento ex:mouse lento fps baixo e etc, e volta ao normal depois de uns 10 segundos.Eu fui ver, e o processador ficava em 100% quando fica com lag e depois abaixa pra 10, 17%.

Queria saber como consertar esse problema.

minha config:

*placa de video: GTX 1050 ti 4gb da asus.

*processador:AMD phenom II x4 945  3,00 GHz

*fonte: 450W

*memoria ram:8gb

*HD:1tb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Halisson Yuuki Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, qual a marca e modelo de sua fonte?

Você utiliza estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Halisson Yuuki Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, qual a marca e modelo de sua fonte?

Você utiliza estabilizador?

@GabrielLP14 a fonte é um model NO;OEC-SP-450W14F ,enquanto a questão do estabilizador eu não uso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Halisson Yuuki Certo, poderia mandar uma foto da etiqueta da fonte? Pois não encontrei este modelo na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

@Halisson Yuuki Caro colega esta fonte infelizmente não aparenta ser de boa qualidade. Já tenteou utilizar outra fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@Halisson Yuuki Então, só para ter certeza que seria necessário a compra de uma fonte de qualidade, veja com nosso colega @Foxwalt.

Caso seja necessário, um dos bons custo benefício atual é a Corsair CX450w que se encontra por R$220

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Halisson Yuuki Não conheço essa fonte, mas ela fala por si. Observando a distribuição de potência concentrada nas linhas de +3.3V e +5V ao invés da linha +12V e a falta de PFC ativo, conclui-se que o projeto dela é primitivo. Recomendo sim a troca da fonte.

Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, XFX XT 400, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430 e custa a mesma coisa.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Halisson Yuuki A fonte pode não ser a causa do problema, mas mesmo assim é recomendável trocá-la. É um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais