Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "liga" mas não liga


Posts recomendados

Primeira Parte:

 

 

Olá meus queridos amigos, eu venho pedir aqui ajuda a vocês e buscar mais conhecimento, eu estou com um problema que aconteceu logo depois de eu instalar todos os drivers do meu PC após uma formatação, eu instalei tudo corretamente e fui reiniciando para que os drivers tivessem efeito, e na ultima vez que reiniciou eu fui até a cozinha, e quando voltei, o PC estava "ligado", mas não estava mostrando nenhuma imagem, o meu teclado que é mecânico não acendia (se eu clicasse ele piscava alguma luz mas totalmente fraca) meu mouse é um da razer (Abyssus V2) e eu testei os dois neste notebook e ligaram perfeitamente, estavam funcionando sem nenhum problema e o mouse até queria instalar o synapse automaticamente.. Então sei que os periféricos estão em ótimo estado, então algo é com o PC... as config dele é:


placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2

Placa de Vídeo: AMD RX-460 4GB

Pente de Memória Ram: HyperX 8GB

HDD 1TB

HDD 500 GB (obs: o windows indentificou que este HD estava com indicios de estar danificado, por isso deixei ele apenas como armazenamento, o sistema operacional está no de 1TB que está em perfeito estado)
Fonte: thermaltake TR2 600W

Gabinete: Cooler master elite 311

 

Eu testei a fonte para ver se ela estava com problema, mas ela passa energia para a placa-mãe porque a ventoinha do processador e do gabinete ligam sem problemas, a placa de vídeo tem uma pequena luz azul (de frente com o cabo PCI) que acende quando o PC liga e quando o PCI não está conectado, acende vermelho indicando que não está passando os dados da placa de vídeo, com tudo isso fiz o teste na fonte, e ela liga normalmente sem problemas...

Resumindo até aqui:

Clico para o PC ligar, a fonte liga, a placa-mãe recebe energia, liga as ventoinhas, liga a placa de vídeo, mas ainda não da imagem...

 

Segunda Parte:

 

Se leu até aqui pensou: "Pode ser a memória Ram, só fazer uma limpeza com uma borracha e limpar o compartimento na parte de dentro".. Pois é, eu já fiz isso, e até agora nada, já retirei a bateria da Bios para tentar resetar e até deixei rolando um EP. da minha serie que tem 30 minutos, e quando fui colocar a bateria e ligar o PC, adivinha :D Nada ;d e minha placa-mãe não tem a pecinha (JUMPER) para resetar, e já não sei mais o que fazer, desmontei e montei tudo de novo e nada, se vocês meus amigos conseguirem me ajudar, agradecerei e muito <3

 

Obs: isso tudo aconteceu após reiniciar para finalizar o ultimo driver (não lembro qual agora mas baixei tudo no site oficial da gigabyte)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Podem ser muitas coisas então precisamos eliminar algumas. O sistema emite algum "beep"? Você já tentou desconectar todos os hardwares, deixando somente os essenciais (processador/cooler, memória, fonte, placa de vídeo)? A placa-mãe está instalada corretamente no gabinete, com os devidos espaçadores para evitar contato com qualquer parte metálica? Você pode resetar o CMOS por remover a bateria e aguardar. Já foi feito esse procedimento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetar a bios pode resolver, mas não precisa jumper, basta tirar a bateria CR2022 da placa-mãe, aguardar uns segundos e recolocar; outro modo é iniciar em modo de segurança (antigamente era F8 na maioria das placas) e desinstalar todos os drivers já que não lembra o último, depois vá instalando um a um mas escreva qual é o da vez, evite o auto-setup (quando os drivers são instalados automaticamente) porque ficará mais difícil identificar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny Então, já fiz isso sim, até citei a parte da minha serie, eu retirei a bateria e nada, ainda não fiz o teste dos conectores essenciais irei fazer aqui e jaja te dou a resposta

adicionado 6 minutos depois
 
Então vini acabei de realizar os testes, e nada mudou, continua sem imagem na tela, tirei os usb tambem para evitar conflito e nada, deixei somente a memoria, a placa de video, a fan, e o processador.. (fonte tambem)

 

 

adicionado 9 minutos depois

@misterjohn

Entendi, mas então, nem a tela de boot do sistema aparece.. no meu caso seria esta imagem:

 

com isso nem iniciar em modo de segurança eu consigo

07f302521d4f03fe3371df1a376a58b3.jpg

adicionado 49 minutos depois

Uma coisa que não sei se mencionei, é que quando ele "LIGA" tudo, mas nao da imagem, ele nao acende o teclado nem o mouse por nada.. então eu penso que pode ser que algo esteja cortando a circulação de energia e nao está sendo distribuida corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente desenergizar o sistema completamente por remover o cabo de energia da fonte e em seguida manter pressionado o botão de ligar o computador de 30 a 60 segundos. Depois conecte novamente na energia e tente ligar o computador.

 

Verifique as ligações dos botões gabinete à placa-mãe, se não há nenhuma inversão. Verifique se não há nada fechando curto na placa. Verifique também se a fonte está com a chave seletora na tensão correta.

 

Eu também testaria outra fonte. O fato dela ligar as ventoinhas por si só não quer dizer que ela esteja boa ou fornecendo toda a energia necessária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn então, mas este é o problema, o pc nao passa energia ou contato para o teclado nem para o mouse, ambos tem leds, e quando clica no pc passava 3 segundos e ligava, agora nenhum dos dois dao sinais de vida, e ja testei neste notebook que estou usando e estão funcionando perfeitamente, nao da imagem, ja limpei a memoria ram, com borracha, com álcool isopropílico e nada

adicionado 2 minutos depois

@Viny Entendi, vou realizar estes passos, tirando o cabo de energia do pc pressionando a tecla power de 30 a 60 segundos e conectar cabo de energia pressionando ainda? ou depois deste tempo soltar o botao power e conectar o cabo de energia?

acabei de realizar o teste, e nada, continua na mesma fiz dos dois jeitos que perguntei acima,  os conectores frontais que vão na placa-mãe, estão todos certos mas mesmo assim nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe na bios uma opção de boot por USB, boot parcial por USB; boot desabilitado por usb (mais ou menos assim, não lembro os termos exatos) mas quando está de um jeito tipo desabilitado, a energia só alimenta os dispositivos usb após o boot, no meu caso tem que ficar boot parcial por usb, deste modo eu consido "bootar" por pen drive ou qualquer outro usb.

Essa é uma configuração da bios, e no meu caso, a placa Asus, se eu desabilitar no set up o boot por usb eu só consigo de novo essas opções após eu resetar a bios e carregar os válores básicos, ai volta a habilitar parcialmente e consigo clicar Del quando inicia, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...