Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Postado (editado)

Primeira Parte:

Olá meus queridos amigos, eu venho pedir aqui ajuda a vocês e buscar mais conhecimento, eu estou com um problema que aconteceu logo depois de eu instalar todos os drivers do meu PC após uma formatação, eu instalei tudo corretamente e fui reiniciando para que os drivers tivessem efeito, e na ultima vez que reiniciou eu fui até a cozinha, e quando voltei, o PC estava "ligado", mas não estava mostrando nenhuma imagem, o meu teclado que é mecânico não acendia (se eu clicasse ele piscava alguma luz mas totalmente fraca) meu mouse é um da razer (Abyssus V2) e eu testei os dois neste notebook e ligaram perfeitamente, estavam funcionando sem nenhum problema e o mouse até queria instalar o synapse automaticamente.. Então sei que os periféricos estão em ótimo estado, então algo é com o PC... as config dele é:

placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-S2

Placa de Vídeo: AMD RX-460 4GB

Pente de Memória Ram: HyperX 8GB

HDD 1TB

HDD 500 GB (obs: o windows indentificou que este HD estava com indicios de estar danificado, por isso deixei ele apenas como armazenamento, o sistema operacional está no de 1TB que está em perfeito estado)
Fonte: thermaltake TR2 600W

Gabinete: Cooler master elite 311

Eu testei a fonte para ver se ela estava com problema, mas ela passa energia para a placa-mãe porque a ventoinha do processador e do gabinete ligam sem problemas, a placa de vídeo tem uma pequena luz azul (de frente com o cabo PCI) que acende quando o PC liga e quando o PCI não está conectado, acende vermelho indicando que não está passando os dados da placa de vídeo, com tudo isso fiz o teste na fonte, e ela liga normalmente sem problemas...

Resumindo até aqui:

Clico para o PC ligar, a fonte liga, a placa-mãe recebe energia, liga as ventoinhas, liga a placa de vídeo, mas ainda não da imagem...

Segunda Parte:

Se leu até aqui pensou: "Pode ser a memória Ram, só fazer uma limpeza com uma borracha e limpar o compartimento na parte de dentro".. Pois é, eu já fiz isso, e até agora nada, já retirei a bateria da Bios para tentar resetar e até deixei rolando um EP. da minha serie que tem 30 minutos, e quando fui colocar a bateria e ligar o PC, adivinha :D Nada ;d e minha placa-mãe não tem a pecinha (JUMPER) para resetar, e já não sei mais o que fazer, desmontei e montei tudo de novo e nada, se vocês meus amigos conseguirem me ajudar, agradecerei e muito <3

Obs: isso tudo aconteceu após reiniciar para finalizar o ultimo driver (não lembro qual agora mas baixei tudo no site oficial da gigabyte)

Editado por GENERALM1T0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Podem ser muitas coisas então precisamos eliminar algumas. O sistema emite algum "beep"? Você já tentou desconectar todos os hardwares, deixando somente os essenciais (processador/cooler, memória, fonte, placa de vídeo)? A placa-mãe está instalada corretamente no gabinete, com os devidos espaçadores para evitar contato com qualquer parte metálica? Você pode resetar o CMOS por remover a bateria e aguardar. Já foi feito esse procedimento?

Editado por Viny
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Resetar a bios pode resolver, mas não precisa jumper, basta tirar a bateria CR2022 da placa-mãe, aguardar uns segundos e recolocar; outro modo é iniciar em modo de segurança (antigamente era F8 na maioria das placas) e desinstalar todos os drivers já que não lembra o último, depois vá instalando um a um mas escreva qual é o da vez, evite o auto-setup (quando os drivers são instalados automaticamente) porque ficará mais difícil identificar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Viny Então, já fiz isso sim, até citei a parte da minha serie, eu retirei a bateria e nada, ainda não fiz o teste dos conectores essenciais irei fazer aqui e jaja te dou a resposta

adicionado 6 minutos depois

Então vini acabei de realizar os testes, e nada mudou, continua sem imagem na tela, tirei os usb tambem para evitar conflito e nada, deixei somente a memoria, a placa de video, a fan, e o processador.. (fonte tambem)

adicionado 9 minutos depois

@misterjohn

Entendi, mas então, nem a tela de boot do sistema aparece.. no meu caso seria esta imagem:

com isso nem iniciar em modo de segurança eu consigo

07f302521d4f03fe3371df1a376a58b3.jpg

adicionado 49 minutos depois

Uma coisa que não sei se mencionei, é que quando ele "LIGA" tudo, mas nao da imagem, ele nao acende o teclado nem o mouse por nada.. então eu penso que pode ser que algo esteja cortando a circulação de energia e nao está sendo distribuida corretamente

Editado por GENERALM1T0

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque o dvd de instalação do windows, cliquem em F12, menu de boot, escolha a opção de boot pelo dvd, e repare a instalação em especial o setor de boot ou mbr, talvez tenha danificado esse local.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tente desenergizar o sistema completamente por remover o cabo de energia da fonte e em seguida manter pressionado o botão de ligar o computador de 30 a 60 segundos. Depois conecte novamente na energia e tente ligar o computador.

Verifique as ligações dos botões gabinete à placa-mãe, se não há nenhuma inversão. Verifique se não há nada fechando curto na placa. Verifique também se a fonte está com a chave seletora na tensão correta.

Eu também testaria outra fonte. O fato dela ligar as ventoinhas por si só não quer dizer que ela esteja boa ou fornecendo toda a energia necessária.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@misterjohn então, mas este é o problema, o pc nao passa energia ou contato para o teclado nem para o mouse, ambos tem leds, e quando clica no pc passava 3 segundos e ligava, agora nenhum dos dois dao sinais de vida, e ja testei neste notebook que estou usando e estão funcionando perfeitamente, nao da imagem, ja limpei a memoria ram, com borracha, com álcool isopropílico e nada

adicionado 2 minutos depois

@Viny Entendi, vou realizar estes passos, tirando o cabo de energia do pc pressionando a tecla power de 30 a 60 segundos e conectar cabo de energia pressionando ainda? ou depois deste tempo soltar o botao power e conectar o cabo de energia?

acabei de realizar o teste, e nada, continua na mesma fiz dos dois jeitos que perguntei acima,  os conectores frontais que vão na placa-mãe, estão todos certos mas mesmo assim nada...

Editado por GENERALM1T0

Compartilhar este post

Link para o post

Existe na bios uma opção de boot por USB, boot parcial por USB; boot desabilitado por usb (mais ou menos assim, não lembro os termos exatos) mas quando está de um jeito tipo desabilitado, a energia só alimenta os dispositivos usb após o boot, no meu caso tem que ficar boot parcial por usb, deste modo eu consido "bootar" por pen drive ou qualquer outro usb.

Essa é uma configuração da bios, e no meu caso, a placa Asus, se eu desabilitar no set up o boot por usb eu só consigo de novo essas opções após eu resetar a bios e carregar os válores básicos, ai volta a habilitar parcialmente e consigo clicar Del quando inicia, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais