Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portugol algoritmo de conversão de moedas


Posts recomendados

Bem, foi me dado esse algoritmo para fazer mas tenho muitas duvidas de como ficaria

Escreva um algoritmo para conversão de moedas onde o usuário deverá informar a quantidade a ser convertida e o nome do país. O algoritmo deverá relacionar o nome do país com um código, e por meio desse código realizar a conversão da quantia solicitada. Como saída o algoritmo deverá fornecer a quantidade na moeda desejada com o símbolo da moeda. A taxa de conversão deverá ser definida no algoritmo (taxa fictícia) e informada na saída juntamente com o resultado da conversão. Considere

Código   Símbolo    País

790          BRL        Brasil

996          FUA        Costa do Marfim

470         JPY         Japão

220         USD        Estados Unidos

Se puderem me ajudar agradeço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Letícia Helena Fonseca     pegue o valor a ser convertido e o nome do pais assim :

escreva("digite o valor da moeda a ser convertido ")
leia(valor)
escreva("digite o nome do pais")
leia(pais)

depois comparar o nome do pais com o nome informado assim :

se pais = "Brasil" ENTÃO
  //a taxa de conversão depende para cada país, no brasil será 1 x 1
  taxa := 1
  escreva("O Código eh ",790," País Brasil, O Valor ",valor," Convertido eh ",valor*taxa," BRL")
fimse

e assim para os outros países ,  e as taxas de conversão pode ser essas :

a taxa de conversão para o estados unidos é de           1  dolar         x     3.50      real
a taxa de conversão para o japao é de                          1  Yene          x     0.0315 real
a taxa de conversão para a costa do marfim é de 159,29 franco cfa   x     1          real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...