Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Kobal

[Resolvido] Ue Investe Us$ 1,8 Bi Em Software Livre

Recommended Posts

Guest Kobal

UE investe US$ 1,8 bi em software livre

Sexta-feira, 3 setembro de 2004 - 11:54

IDG Now!

O foco do programa Calibre (Co-ordination Action for Libre Software), que já vem sendo desenvolvido há dois anos, é aprimorar os projetos de código aberto, organizar a pesquisa e a colaboração com a indústria.

A iniciativa vai colocar a Europa à frente da indústria norte-americana de software, segundo os líderes do programa. O lançamento acontecerá em 10 de setembro, na Universidade College Cork.

"Curiosamente, a maioria das contribuições do código aberto vem da Europa, mas o pensamento estratégico e a liderança de muitos projetos abertos são, provavelmente, muito mais dominados pelos Estados Unidos", destacou Brian Fitzgerald, professor da Universidadede Limerick.

Ambas universidades estão liderando o projeto Calibre, juntamente com o Centro Nacional de Aplicações em Microeletrônicos, e 12 equipes industriais da França, Irlanda, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia, Reino Unido e China.

O primeiro encontro da equipe acontecerá em novembro, em Holanda, que terá um fórum permanente de pesquisadores e industriais chamado Calibration.

http://www.calibre.ie/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×