Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a BIOS e só da boot no pendrive


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Minha primeira vez postando aqui.

Estou numa luta pra tentar entrar na bios de um notebook recém formatado.

 

Aconteceu o seguinte.

O notebook é um Samsung NP300E4C.

Estava com Windows 10 instalado, aquele oferecido automaticamente pela Microsoft. Porém estava travando muito e resolvi voltar pro Windows 7.

O notebook não fazia boot pelo CD de jeito nenhum, nem mesmo pelo pendrive.

Precisei acessar a BIOS e modificar a ordem pra bootar e mesmo assim não dava.

Único jeito foi desativar todas as outras opções de boot e deixar somente do pendrive (creio que foi isso que estragou tudo).

Fiz o boot, fiz a instalação do 7 porém quando ela concluía e ia reiniciar, voltava pra instalação do zero.

Retirei o pendrive e o notebook não ligava, ele acendia, aparecia o logo e logo depois reiniciava e assim por diante.

Quando colocava o pen, voltava pra instalação.

Tentei várias vezes entrar na bios, mas não conseguia de jeito nenhum.

Apertei todas as teclas que vocês possam imaginar e nada.

Até pensei que tinha instalado o SO no pendrive, porém, fiz um boot do hirens e consegui iniciar o sistema.

Vi que tava instalado normal, ele só não dava boot pelo HD.

(Nesse caso, eu exclui o 7, tentei o 8 não foi, tentei o 10 não foi, e ainda tá com o 10)

Simplesmente não consigo acessar a BIOS e ele só carrega com o pendrive conectado.

Não sei se ele tá em MBR ou GPT.

Tentei fazer clean da bios (cmos) mas nada. Não consigo de forma alguma resetar.

Eu tô bem triste.

Outro detalhe, fiz a mesma formatação em um Acer e foi normal, tá rodando nornal e faz boot normal.

Pesquisei pra caramba em tópicos soluções e nenhuma funcionou.

Única coisa que não fiz foi desmontar o notebook, tento receio de fazer isso.

Me ajudem pfvr.

 

 

Edit: upei uma imagem pra mostrar que não tem a opção UEFI nas configurações avançadas, que é onde posso entrar na bios people win10.

15232359887358024382453756879628.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desmontei a máquina, consegui acesso a BIOS.

Porém ficou entrando direto na BIOS.

Agora não entra mais na BIOS, e não faz boot do pendrive nem do cd, nem hd, nem nada.

Tentei fazer o mesmo método que fiz a primeira vez que desmontei a máquina mas não adiantou.

Estou sem chão Pessoal, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o processo normal e' voce ligar o notebook, ficar teclando F2 ate' entrar na tela da BIOS, aonde poderá' selecionar a ordem de boot.

A partir dai, voce pode instalar via Pendrive o sistema operacional no HD/SSD.

 

Nao e' um processo que de tanto problema ha' menos que o equipamento esteja apresentando outro tipo de problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...