Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marlon Emanoel

Melhor Custo/Beneficio com AMD Ryzen 3 2200G/5 1400

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Esta é minha primeira vez montando um PC, então não sei se essa combinação é a correta. Gostaria da opinião de vocês para saber se está Ok, e se não estiver gostaria de ler a opinião de vocês sobre outras opções. Minha intenção é mais focado em jogos, tipo CS, PUBG, etc.  A configuração que montei é a seguinte.

Placa-Mãe: ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

Processador: AMD Ryzen 3 2200G ou Processador AMD Ryzen 5 1400 (Não sei qual é melhor para essa Build)

Placa de Vídeo: ASUS GeForce GTX 1050Ti 4GB PH-GTX1050TI-4G

Memória RAM: Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz

HD Interno: WD Blue 1TB SATA III 6GB/s 7200 RPM WD10EZEX

Fonte: EVGA 500w 80 Plus White

Gabinete: Tenho nem um em mente ainda

TOTAL: Comprando tudo em alguns Sites BR da cerca de 2500~2600 reais

Tenho para gastar 2600~2700 reais, então se forem mudarem algo se seja algo dentro desse valor. Desde já agradeço a colaboração de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marlon Emanoel Ja que você vai pegar uma placa de video, o R5 1400 é melhor. Tem o dobro de threads.

Coloca ele a 3.7Ghz e vai ser basicamente a mesma coisa que o R5 1500X\R5 2400G.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Atretador disse:

@Marlon Emanoel Ja que você vai pegar uma placa de video, o R5 1400 é melhor. Tem o dobro de threads.

Coloca ele a 3.7Ghz e vai ser basicamente a mesma coisa que o R5 1500X\R5 2400G.

valeu ai pela dica ai, de resto esta tudo ok?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal mesmo era saber quanto tu ta pagando em cada peça separadamente, e não o total do conjunto. Pode ser q você esteja pagando mais do q devia em algo e esse dinheiro poderia ser usado em outra peça. Você pretende comprar tudo no mesmo site ou separadamente? Prefere q venha montado ou prefere você montar?

Segue a dica do amigo @Atretador que ficará bem equilibrado. Fonte eu pegaria a Corsair CX550 ou 450, porque a garantia da EVGA é internacional, e a da Corsair é Nacional (e são 5 anos).

Gabinete recomendo o Aero 500, é um excelente custo benefício.

A VGA eu recomendaria pegar da MSI que são 3 anos de garantia nacional, ou então Zotac ou Galax, q são 2 anos de garantia nacional. Tem MSI 1050 Ti com duas fans q tá com ótimo preço à vista (pros padrões de hoje...) na Terabyte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

O ideal mesmo era saber quanto tu ta pagando em cada peça separadamente, e não o total do conjunto. Pode ser q você esteja pagando mais do q devia em algo e esse dinheiro poderia ser usado em outra peça. Você pretende comprar tudo no mesmo site ou separadamente? Prefere q venha montado ou prefere você montar?

Segue a dica do amigo @Atretador que ficará bem equilibrado. Fonte eu pegaria a Corsair CX550 ou 450, porque a garantia da EVGA é internacional, e a da Corsair é Nacional (e são 5 anos).

Gabinete recomendo o Aero 500, é um excelente custo benefício.

A VGA eu recomendaria pegar da MSI que são 3 anos de garantia nacional, ou então Zotac ou Galax, q são 2 anos de garantia nacional. Tem MSI 1050 Ti com duas fans q tá com ótimo preço à vista (pros padrões de hoje...) na Terabyte.

Processador r3 2200g 600 reais na cissamagazine e r5 1400 650 reais na pichau

Placa-Mãe 530 reais  no ML e 610 na pichau

HD Interno 200 reais na cissamagazine

Memória RAM 300 reais na cissamagazine

Placa de Vídeo 830 reais na cissamagazine e 740 no ML

Fonte 240 no ML

Sobre processador o r5 2400g custa 720 reais vale a pena pagar 70 reais a mais e pegar ele no lugar do r5 1400?

Sobre gabinete vou aceitar a dica e vou dar uma olhada pois não sei qual é melhor para colocar essa Build.

Sobre a fonte quando for no Paraguay final de semana vou dar uma olhada nos preços para ver qual das 3 esta mais barata.

Sobre a placa de vídeo, falei com um amigo que compro tudo no Paraguay e ele falou que pago 800 reais na 1060 de 3gb, e a 1060 de 6gb tava 980~1000 reais dependendo da loja, eu pensei na 1050Ti por que meu monitor é full HD 1080, não sei se eu pegar 1060 3gb que esta no mesmo valor vale a pena com um monitor desses. Valeria a pena pegar 1060 3gb ou 6gb ( se for esse valor mesmo) para jogar num monitor desses?Teria alguma diferença visual melhor?ou continuo com a 1050Ti mesmo?

Esses são os valores e sites que estão com os melhores preços que eu achei, só que eu estou usando eles como um parâmetro para saber mais ou menos quanto custa cada peça e qual seria o total mais ou menos se comprado aqui no brasil, pois tenho a intenção de comprar o máximo possível no Paraguay, que é cidade vizinha minha e montar eu mesmo o PC.

Domingo irei no Paraguay para ver quanto custa cada um lá e postarei aqui os valores.

Desculpa se falei alguma coisa errada ai pois realmente não sei muito, to lendo bastante aqui para montar esse PC.

Agradeço pelas opiniões e dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Marlon Emanoel Olha, não acompanho os preços do PY diariamente, mas da ultima vez que olhei, compensava comprar tudo lá, só o processador que tava mesmo preço que aqui.. 

19 horas atrás, Marlon Emanoel disse:

Sobre processador o r5 2400g custa 720 reais vale a pena pagar 70 reais a mais e pegar ele no lugar do r5 1400?

Se você vai usar VGA dedicada, eu creio que não.

19 horas atrás, Marlon Emanoel disse:

Sobre gabinete vou aceitar a dica e vou dar uma olhada pois não sei qual é melhor para colocar essa Build.

Sua build é simples e não exige nada de outro mundo em termos de gabinete. O Aero 500 é o gabinete + barato com espaços bons pra fan frontal e de topo (inclusive suporta WC), q tem acrilico na lateral (eu acho bonito), e tem filtro de poeira magnético fácil de limpar em todos os locais de fan, o que eu acho excelente. Ele ainda tem USB 3.0, controle de fans no próprio gabinete (se quiser usar), bom espaço interno, local de fonte embaixo (mais eficiente e menos danoso pra sua fonte). É o melhor custo/benefício do mercado hoje, e vez por outra rola promo dele por 170 pila, uma pechincha.

20 horas atrás, Marlon Emanoel disse:

Sobre a placa de vídeo, falei com um amigo que compro tudo no Paraguay e ele falou que pago 800 reais na 1060 de 3gb, e a 1060 de 6gb tava 980~1000 reais dependendo da loja, eu pensei na 1050Ti por que meu monitor é full HD 1080, não sei se eu pegar 1060 3gb que esta no mesmo valor vale a pena com um monitor desses. Valeria a pena pegar 1060 3gb ou 6gb ( se for esse valor mesmo) para jogar num monitor desses?Teria alguma diferença visual melhor?ou continuo com a 1050Ti mesmo?

A 1060 vale totalmente à pena, ela é a placa pra 1080p pra jogar com tudo no ultra e ficar na casa dos 60 FPS. Mas eu pegaria a versão de 6gb se fosse pegar ela. A 1050 Ti tb é pra 1080p 60 FPS mas você vai ter q jogar no High ou Medio nos jogos mais pesados pra manter os 60 FPS constantes. Entre pegar a 1050 Ti aqui no BR na casa dos 850 pila e uma 1060 6gb no PY por 980, eu iria na 1060 6gb, é uma placa q vai aguentar + no longo prazo (sem falar q no futuro você pode vender ela usada aqui no BR provavelmente pelo preço q você pagaria nela hoje ou perto disso, você perderia bem menos grana...)

Domingo irei no Paraguay para ver quanto custa cada um lá e postarei aqui os valores.

Vai ser melhor analisar após isso.

Desculpa se falei alguma coisa errada ai pois realmente não sei muito, to lendo bastante aqui para montar esse PC.

Agradeço pelas opiniões e dicas.

Fica tranquilo, o fórum existe pra isso mesmo, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais