Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo sendo ignorada


Posts recomendados

Olá,
Já se vão quase dois meses de luta aqui e finalmente venho recorrer a vossa sapiência em busca de uma luz... hahaha
Minha placa de vídeo "desapareceu" do sistema de um dia para o outro. Usando- a diariamente por quase um ano e meio, certa manhã liguei o PC e simplesmente não havia sinal de vídeo pelo HDMI.
Depois de muito tentar ligar e desligar o PC, mandei pra um técnico.
Ele disse que testou a placa de vídeo em outros computadores e testou outras placas no meu pc para tentar detectar a origem do problema. Disse que a placa seguiu não funcionando em outros computadores, mas que outras placas funcionaram na minha placa-mãe.
Me recomendou acionar o RMA e mandar para a fabricante, pois ele tinha medo de fazer algo e acabar com a garantia que eu ainda teria.
Antes de solicitar o RMA, resolvi tentar identificar o problema por conta própria mais uma vez.
Neste meio tempo, troquei a fonte, pois também estava tendo problemas do computador as vezes simplesmente não ligar, precisando de múltiplas tentativas cada vez. A nova fonte (com 50w a mais que a anterior) resolveu esse problema, mas a placa de vídeo continuou morta.
A placa de vídeo "liga", os ventiladores giram, mas não há vídeo.
Mas acabei descobrindo que, na verdade, o computador apelas utiliza a saída VGA da placa on-board e ignora minha placa de vídeo por completo. O windows e a BIOS agem como se não houvesse uma placa de vídeo espetada lá.
Enviei a placa de vídeo para o RMA mesmo assim.
A fabricante disse que não havia problema algum na placa e ma enviou de volta (nisso se foi quase um mês).
Assim que recebi a placa de volta, tratei de conectá-la na placa-mãe e testar outra vez. Nada. Mesmo problema. Sem vídeo. Sem reconhecimento do windows. Nada.
Estou usando a saída VGA da onboard agora...

Procurei por soluções para o problema aqui no fórum e em outros fóruns gringos e já tentei de tudo.
Atualizei a BIOS, resetei a BIOS, mexi nela e troquei a ordem de inicialização (já que minha placa-mãe aparentemente não permite desabilitar por completo a onboard), limpei os conectores e reconectei a placa, passei borracha na placa, troquei o cabo HDMI, tentei com outros monitores... Nada resolveu.

Alguma luz?

OS: Windows 10 pro 64bit
CPU: AMD FX-6100
RAM: 8GB DDR3 803MHz
Placa-mãe: ASUSTek M5A78L-M LX/BR (AM3R2)
Vídeo: Zotac GeForce GTX 1060 AMP! 6GB
Fonte: Corsair 550w 80 plus bronze CX550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...