Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo congelando por 2 - 3 segundos


Posts recomendados

Olá! comprei peças novas e montei um PC bacana, gastei até que bem nele mas estou com um problema, em jogos principalmente no Fortnite acontece da tela congelar por alguns segundos 3 - 4 - 5 depois ele volta, isso acontece bastante durante esse jogo, já outros jogos dificilmente acontece mas chega acontecer, as vezes também bem raro enquanto uso o Chrome da uma congelada de 1 segundo não sei o que poderia ser, as peças deveria ser "top" pelo menos eu acho que deveria :(

i5 7600k
Geforce 1060 3GB Gigabyte 
placa-mãe Gigabyte Gaming 3 B250
8GB RAM Hyper Fury 2400mhz
1TB HD 
120GB SSD - windows 10 64Bits  está aqui
Fonte 600w Bronze EVGA - ligada diretamente na tomada


Me falaram algo de atualizar as bios que no meu caso é uma tal F1 mas essa B250 pelo que pesquisei deveria suporta o processador :C
Gente eu entendo o minimo do minimo do minimo, se puderem me ajudar em uma forma que eu entenda eu agradeço, e desculpa a noobice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KleberHenrique Bom dia, tudo bem?

 

Bios é algo que deve ser mexido apenas se você tive algum problema para resolve problema de incompatibilidade com algum processador ou outro hardware que impeça o funcionamento do computador.

Para adicionar alguma funcionalidade que você realmente vá usar, ou arrumar problema de travamentos, se você já fez de tudo o que é possível.

Use o @bios da Gigabyte, com ele você não precisa esquenta com essa de entrar no site do fabricante, procurar o modelo correto da bios, etc.

Com esse programa ele reconhece o modelo da sua placa, e verifica se existe atualização e faz o serviço para você.

https://www.gigabyte.com/MicroSite/121/tech_a_bios.htm

Boa sorte.

 

Att Ejf 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por ajudar ^^, mas como mencionei sou iniciante nesses assunto e queria tirar uma dúvida antes de usar o @bios, a dúvida seria na hora do download abaixo (For X79 Chipset motherboards) ou normal abaixo desse?
minha placa é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIg-utwf-u2gIVhi-BCh2EFgIdEAQYASABEgJpCvD_BwE

Comprei justamente essa na KaBuM na Black Friday

Também se puder passar um tutorial básico de instalação para nada dar errado agradeço pois estou com medo de ***** em algo e da pane no PC :c

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, KleberHenrique disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por ajudar ^^, mas como mencionei sou iniciante nesses assunto e queria tirar uma dúvida antes de usar o @bios, a dúvida seria na hora do download abaixo (For X79 Chipset motherboards) ou normal abaixo desse?
minha placa é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIg-utwf-u2gIVhi-BCh2EFgIdEAQYASABEgJpCvD_BwE

Comprei justamente essa na KaBuM na Black Friday

Também se puder passar um tutorial básico de instalação para nada dar errado agradeço pois estou com medo de ***** em algo e da pane no PC :c

Bom dia

 

Não tem problema estar marcado (For X79 Chipset motherboards) na descrição do site, e além do mais sua placa possui duas bios e se estiver instalando a versão errada a placa não deixa prosseguir.

 

Att Ejf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente amigo.
Infelizmente não me adiantou.. atualizei as bios e mesmo assim persiste no congelamento, mas quando fui jogar notei algo, fui usar o shadown play para gravar o congelamento e mandar ao meu amigo porém quando acontece o congelamento a placa para de gravar a tela congela como se o erro fosse a placa de vídeo, tem alguma ideia de como posso testar a placa de video para ter certeza que é ela? depois desse teste tenho quase certeza que é a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RESOLVIDO..
O problema se encontrava no software e não hardware especificamente no programa Shadow Play da GeForce Experience, o mesmo após ser desinstalado parou com o problema citado acima... caso alguém esteja com um problema parecido eis a solução "pelo menos para minha pessoa" desinstale esse programa ou desative o shadow play do GeForce Experience.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...