Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
KleberHenrique

PC Novo congelando por 2 - 3 segundos

Recommended Posts

Olá! comprei peças novas e montei um PC bacana, gastei até que bem nele mas estou com um problema, em jogos principalmente no Fortnite acontece da tela congelar por alguns segundos 3 - 4 - 5 depois ele volta, isso acontece bastante durante esse jogo, já outros jogos dificilmente acontece mas chega acontecer, as vezes também bem raro enquanto uso o Chrome da uma congelada de 1 segundo não sei o que poderia ser, as peças deveria ser "top" pelo menos eu acho que deveria :(

i5 7600k
Geforce 1060 3GB Gigabyte 
placa-mãe Gigabyte Gaming 3 B250
8GB RAM Hyper Fury 2400mhz
1TB HD 
120GB SSD - windows 10 64Bits  está aqui
Fonte 600w Bronze EVGA - ligada diretamente na tomada

Me falaram algo de atualizar as bios que no meu caso é uma tal F1 mas essa B250 pelo que pesquisei deveria suporta o processador :C
Gente eu entendo o minimo do minimo do minimo, se puderem me ajudar em uma forma que eu entenda eu agradeço, e desculpa a noobice.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@KleberHenrique Bom dia, tudo bem?

Bios é algo que deve ser mexido apenas se você tive algum problema para resolve problema de incompatibilidade com algum processador ou outro hardware que impeça o funcionamento do computador.

Para adicionar alguma funcionalidade que você realmente vá usar, ou arrumar problema de travamentos, se você já fez de tudo o que é possível.

Use o @bios da Gigabyte, com ele você não precisa esquenta com essa de entrar no site do fabricante, procurar o modelo correto da bios, etc.

Com esse programa ele reconhece o modelo da sua placa, e verifica se existe atualização e faz o serviço para você.

https://www.gigabyte.com/MicroSite/121/tech_a_bios.htm

Boa sorte.

Att Ejf 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por ajudar ^^, mas como mencionei sou iniciante nesses assunto e queria tirar uma dúvida antes de usar o @bios, a dúvida seria na hora do download abaixo (For X79 Chipset motherboards) ou normal abaixo desse?
minha placa é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIg-utwf-u2gIVhi-BCh2EFgIdEAQYASABEgJpCvD_BwE

Comprei justamente essa na KaBuM na Black Friday

Também se puder passar um tutorial básico de instalação para nada dar errado agradeço pois estou com medo de ***** em algo e da pane no PC :c

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, KleberHenrique disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado por ajudar ^^, mas como mencionei sou iniciante nesses assunto e queria tirar uma dúvida antes de usar o @bios, a dúvida seria na hora do download abaixo (For X79 Chipset motherboards) ou normal abaixo desse?
minha placa é essa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/88369/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-h270m-gaming-3-ddr4?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIg-utwf-u2gIVhi-BCh2EFgIdEAQYASABEgJpCvD_BwE

Comprei justamente essa na KaBuM na Black Friday

Também se puder passar um tutorial básico de instalação para nada dar errado agradeço pois estou com medo de ***** em algo e da pane no PC :c

Bom dia

Não tem problema estar marcado (For X79 Chipset motherboards) na descrição do site, e além do mais sua placa possui duas bios e se estiver instalando a versão errada a placa não deixa prosseguir.

Att Ejf

Compartilhar este post

Link para o post

Olá novamente amigo.
Infelizmente não me adiantou.. atualizei as bios e mesmo assim persiste no congelamento, mas quando fui jogar notei algo, fui usar o shadown play para gravar o congelamento e mandar ao meu amigo porém quando acontece o congelamento a placa para de gravar a tela congela como se o erro fosse a placa de vídeo, tem alguma ideia de como posso testar a placa de video para ter certeza que é ela? depois desse teste tenho quase certeza que é a placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO..
O problema se encontrava no software e não hardware especificamente no programa Shadow Play da GeForce Experience, o mesmo após ser desinstalado parou com o problema citado acima... caso alguém esteja com um problema parecido eis a solução "pelo menos para minha pessoa" desinstale esse programa ou desative o shadow play do GeForce Experience.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais