Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não inicia certos drives


Ir à solução Resolvido por Arutha,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso da colaboração de vocês. Bem ultimamente realizei o sonho de comprar o pc porém tá vindo mais dor de cabeça do que alegria, antigamente(2 meses atrás) ele estava funcionando perfeitamente. Agora ele tá com um problema que eu não sei se é drive, placa-mãe, entrada do cabo de rede ou cabo de rede... Não faço a minima ideia do que seja já, passei noites virado pesquisando e tentando consertar. O problema é esse tal de "Intel(R) Management Engine Interface" e o "Intel (R) 82579V Gigabit Network Connection" Nunca iniciam com o pc, sempre tenho que abrir o gerenciador de dispositivos pra desativar e depois ativar o drive de internet pra conseguir usar. Já o "Management Engine" nunca inicia.

 

o que eu já tentei fazer:

 

Desinstalar(Pra ver se o Windows update instalava), Instalar, atualizar, mudar o SO pra winn7, Mudar o SO pra win 10, Começar do zero formatando para o win 7, Começar do zero formatando para o win 10, instaladores de drive como: Drive boster, drive cloud, windows update do windows 10, Drives originais da placa-mãe, opções de inicialização do Msconfig, 

Desculpem o texto grande. o que eu faço pra parar com isso ??

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Bem amigo, isso não tentei pois antes funcionava com a versão atual da Bios, não passou pela minha cabeça atualizar ela. Nunca fiz mas tenho uma ideia de como seja, vou me informar mais e tentar atualizar. Alguma recomendação antes que eu tente isso ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, código 10, em geral, é driver desatualizado

 

achei umas sugestões no site da microsoft, que resumem o que eu ia te sugerir:

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-hardware/este-dispositivo-não-pode-ser-iniciado/2854bf52-c43d-4d97-a089-ce6e25949b16

 

"Sugiro que acesse o Painel de Controle e em seguida acesse sistema e Segurança
Selecione a Central de ações e depois clique em Resolver um problema
Selecione Hardware e selecione o Item
Verifique o resultado após reiniciar o computador

Caso persista siga o procedimento abaixo:

Acesse o Menu Iniciar e clique com o botão direito em Computador
Selecione Gerenciar e em seguida Gerenciador de dispositivos
Selecione a placa, clique em desinstalar e reinicie o computador para que seja reinstalada novamente"

 

Eu gosto mais da segunda opção. Se não funcionar, desinstale esses programas lá na parte de aplicativos. Se forem necessários, vão aparecer de novo...

Outra coisa é que, como são drivers da intel, você pode ir no site deles tentar atualizá-los. Não precisaria, porque o windows faz isso na teoria, mas enfim...

 

boa sorte!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 horas atrás, Paulo Césarcsn disse:

@Arutha Infelizmente, não resolveu.... Estou pensando na possibilidade de que seja a placa-mãe 

 

@Paulo Césarcsn com esse tipo de mensagem eu duvido que seja a placa-mãe. Uma entrada de rede pifada simplesmente não apareceria (embora eu admita que o windows tem suas manias...). O que eu já vi muito é uma coisa meio esquisita do windows, que são os drivers ocultos, que eu chamo de drivers fantasmas. É como se o windows não desinstalasse completamente drivers anteriores e eles ficam "ocupando" o espaço dos novos. Com rede e dispositivos USB principalmente isso acontece muito, você pode até dar uma pesquisada no google. O procedimento pra ver isso é simples, rápido e indolor.

 
Abra o prompt de comando (cmd) como administrador e digite
set devmgr_show_nonpresent_devices=1
dê enter
 Abra o  gerenciador de Dispositivos e clique em "mostrar drivers ocultos". Os fantasmas vão aparecer com ícones que parecem esmaecidos. Desinstale, saia e reinicie.

No seu caso, desinstale até o driver de rede não oculto. Ao reiniciar, veja se o windows reconhece a rede sozinho.

Não prometo nada, claro, mas esse truque já resolveu muito driver que não instala ou parece que instala mas não funciona!

abs

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arutha disse:

@Paulo Césarcsn com esse tipo de mensagem eu duvido que seja a placa-mãe. Uma entrada de rede pifada simplesmente não apareceria (embora eu admita que o windows tem suas manias...). O que eu já vi muito é uma coisa meio esquisita do windows, que são os drivers ocultos, que eu chamo de drivers fantasmas. É como se o windows não desinstalasse completamente drivers anteriores e eles ficam "ocupando" o espaço dos novos. Com rede e dispositivos USB principalmente isso acontece muito, você pode até dar uma pesquisada no google. O procedimento pra ver isso é simples, rápido e indolor.

 
Abra o prompt de comando (cmd) como administrador e digite
set devmgr_show_nonpresent_devices=1
dê enter
 Abra o  gerenciador de Dispositivos e clique em "mostrar drivers ocultos". Os fantasmas vão aparecer com ícones que parecem esmaecidos. Desinstale, saia e reinicie.

No seu caso, desinstale até o driver de rede não oculto. Ao reiniciar, veja se o windows reconhece a rede sozinho.

Não prometo nada, claro, mas esse truque já resolveu muito driver que não instala ou parece que instala mas não funciona!

abs

 

 

 

 

 

 

 

@Arutha Creio eu que tenha sido isso mesmo, pois sempre que instalava o win 7 e testava, dava o erro e quando ia testar no win 10 eu instalava  primeiro o win 7 e depois o win 10 entende?(Creio que o drive ficava, não era desistalado/atualizado) . Então fiz seu procedimento citado acima sendo que pelo "Gerenciador de dispositivos" desinstalei todos os driver de Ethernet excluindo o drive do dispositivo do sistema. Então baixei o win 10 pra dar boot pelo pendrive deixei o windows se atualizar(Porém dessa vez não instalou o Drive de Ethernet como antes), fui no site da Intel e baixei o drive original da placa-mãe e tudo voltou ao normal depois de muita dor de cabeça. 

 

Obs: 

Tudo isso aconteceu depois de uma queda de energia, já providenciei um filtro de linha.

O windows estava se atualizando com um adaptador wifi usb 

 

Meus sinceros agradecimentos a esse fórum por permitir minha postagem e também a @Arutha e @GabrielLP14

que tiveram bastante paciência e me ajudaram pra caramba. Obrigado a todos!

 

 

 

 

 

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...