Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe foi pro buraco?


Posts recomendados

Boa tarde,

Meu PC estava funcionando ok, só que começou a dar uns travamentos na tela (tipo passar por fotos) e o áudio ficou chiando muito alto e robótico, reiniciei e beleza. Estava fazendo atualizações dos drivers, mas no momento que estava atualizando a versão do BIOS aconteceu isso de novo e tive que desligar. Após isso não deu mais vídeo e os periféricos recebiam energia mas não sinal, porém os LEDs da placa-mãe ligavam. Após um tempo eles pararam de ligar e a luz de status do processador ficava ligada (sinalizando algum problema) e o resto dos problemas continuava. Fui ao técnico e, apesar dele não testar o processador em outra placa-mãe por não ter AMD, alegou fortemente que era a placa-mãe. 

 

PS: Meu processador estava com 2 pinos da ponta tortos, porém os ajustei e pluguei o processador tranquilamente. Também li muitos posts de usuários falando sobre pinos tortos e que obtiveram êxito em desentortá-los e funcionar normalmente

PS²: Também creio fortemente que seja a placa-mãe, pois o PC estava funcionando antes com os pinos tortos (não mexi no processador antes de apresentar este problema)

 

Configurações do computador em Meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Vitor André

voce desligou no meio de uma atualização de bios?

Sim, fiquei assustado com os travamentos contínuos e áudio ensurdecedor do fone, aguardei uns 20 segundos para ver se parava mas não parou, achei que poderia acontecer algo. E não é que aconteceu? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Se desligou no meio da atualização do Bios, já era. Tente resetar o Bios e veja se sua placa-mãe não possui um sistema de recuperação do mesmo. Se nada funcionar o único jeito é mandar regravar.

Já tirei a bateria por horas e deixei fora da tomada. Nada. Hoje vou tentar conectar um pendrive na porta traseira com outra versão e tentar recuperar. Caso não dê certo como é esse processo de regravar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Vitor André disse:

Já tirei a bateria por horas e deixei fora da tomada. Nada. Hoje vou tentar conectar um pendrive na porta traseira com outra versão e tentar recuperar. Caso não dê certo como é esse processo de regravar?

Precisa recorrer a empresas especializadas como a Mobofix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar fazer os procedimentos aqui, caso não deem certo vai pra garantia, se eles não aceitarem procuro loja. Pelo que li parece que a Dual Bios é automática, um bios falha e já vai pro outro, por ser mais nova a placa está difícil de achar sobre, mas pesquisarei.

adicionado 0 minutos depois

Qualquer notícia ou ajuda me informem, por favor.

adicionado 2 minutos depois

http://www.gigabyte.pt/global/pt/pages/mb_081226_dualbios/tech_081226_dualbios.htm , como disse, faz automaticamente. Mas parece que não está fazendo. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei resetar a Bios colocando um clipe na 1 e 6, depois 4 e 7. Sem sucesso. Tentei dar boot com o pendrive com a última versão da BIOS e nada também... O quê faço agora? Não há muito a fazer sem vídeo e periféricos.

 

Ps: quando coloca o pendrive era pra ligar o vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei num técnico, expliquei a situação, ele disse que me cobra 120 reais. Vai olhar todas minhas peças, ver se há algum problema e vai desbixar a placa-mãe. Se não funcionar ele não me cobra. Como está o preço? Acho que está meio salgado mas nessa altura do campeonato não me importo em pagar pra ter o computador logo. 

A placa ainda está na garantia, mas até ir, analisar e voltar vocês já sabem... Comprei na Terabyteshop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, a meu ver cabe aí uma RMA porque a especificação da DUAL-BIOS é essa:

http://www.gigabyte.pt/global/pt/pages/mb_081226_dualbios/tech_081226_dualbios.htm

Se você estava fazendo um reparo por mal funcionamento(aí deveria ter acionado a assistencia técnica do vendedor, né?) e aconteceu o que foi narrado, a BIOS deveria ter retornado ao estado inicial(mesmo com aquele problema), o que aliás o problema narrado não é só causado pela BIOS, pode ser qualquer outra parte do circuito da MB, principalmente com o I/O de vídeo.

Aconselho a procurar a garantia sob risco de perder o total da garantia sobre o que foi comprado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Bom dia, a meu ver cabe aí uma RMA porque a especificação da DUAL-BIOS é essa:

http://www.gigabyte.pt/global/pt/pages/mb_081226_dualbios/tech_081226_dualbios.htm

Se você estava fazendo um reparo por mal funcionamento(aí deveria ter acionado a assistencia técnica do vendedor, né?) e aconteceu o que foi narrado, a BIOS deveria ter retornado ao estado inicial(mesmo com aquele problema), o que aliás o problema narrado não é só causado pela BIOS, pode ser qualquer outra parte do circuito da MB, principalmente com o I/O de vídeo.

Aconselho a procurar a garantia sob risco de perder o total da garantia sobre o que foi comprado.

Já acionei, já me liberaram pra enviar. Agora é esperar 1 mês com as peças paradas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos não é problema físico... Acho mais difícil de descobrirem, ainda mais que foi erro meu. Mas enfim, vamos aguardar... Estou com uma dúvida, o isopor que veio na caixa da placa-mãe joguei fora, vou colocar ela no plástico que ela veio, enrolar com plástico bolha e "acolchoar" com aquele papel tipo papelão e colocar em uma caixa de papelão kk, correto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 14:35, Vitor André disse:

Meu processador estava com 2 pinos da ponta tortos

Estranho...Os pinos não ficam na MB ? Ah, é AMD e não Intel. Se for isso aí não tem "prova material" já que o RMA é da MB.

Colega, você não fez nada de errado, poderia ter consultado a assistencia, mas atualização de BIOS é processo normal, tudo indica problema na MB mesmo.Mas... o passo seguinte é a VGA se continuar o problema, aliás testou com outra? É que Ryzen não tem onboard, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, PedraX disse:

Estranho...Os pinos não ficam na MB ? Ah, é AMD e não Intel. Se for isso aí não tem "prova material" já que o RMA é da MB.

Colega, você não fez nada de errado, poderia ter consultado a assistencia, mas atualização de BIOS é processo normal, tudo indica problema na MB mesmo.Mas... o passo seguinte é a VGA se continuar o problema, aliás testou com outra? É que Ryzen não tem onboard, correto?

Testei com a GTX 1060, sem conexão com monitor por ela não ter VGA. Meu monitor chega sexta (G2460PF). Mesmo assim, trocando a GPU, os periféricos só recebem energia e não funcionam, já tentei ressuscitar a placa-mãe de todos os jeitos, sem sucesso. Estarei enviando pra garantia hoje e ficarei todo esse tempo de molho. Aqui na cidade não tem local pra testar meu processador, muitas lojas até antigas no mercado, mas sem socket AM4. Mas acredito que não seja a CPU não, não tem como ela pifar bem na hora da att da BIOS, muita coincidência. Testei só com a memória, processador e gpu fora do gabinete, não deu certo também. E também a MB dá sinal de erro no processador, mas quando tiro a RAM não dá sinal de erro, ou seja, mais probabilidade de ser ela. 

 

PS: a MB tem entrada DVI e HDMI, não sei porque sendo que não tem onboard nos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Att: levei a placa aos Correios, embalei tudo beleza e com bastante segurança. Só que estou encucado que joguei fora o papelão no formato da MB em que ela ficava e a coloquei dentro do plástico antiestático envolta de plástico bolha e aquele papel marrom que esqueci o nome na caixa da MB. Coloquei a caixa dentro de outra de papelão, envolta de bastante plástico bolha e o mesmo papel acima, de forma que a caixa fica estática, não fica mexendo. Vocês acham que eles podem encrencar pela falta do papelão suporte da MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...