Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Anakim

Hd 200gb Samsung

Recommended Posts

Eae Galera, Noite!! :aranha:

Eu comprei um HD da Samsung de 200 GB :palmas: e minha placa mãe não esta detecntado ele :( . Fiz o upgrade da BIOS e do arquivo ATAPI.sys e mesmo assim não adianta :muro: . O máximo que é detectado é 137.4 GB. :cry:

Alguém pode me ajudar, por favor??

abraços,

Anakim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta entrar no fdisk, e deleta a partição, depois você cria outra, com 100% do espaço do HD, ve se funciona.

Se não funcionar, teste o HD em outra maquina, mas acho difícil que mude algo, mas teste, se não funcionar também, te venderam HD errado.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

tente o que o cara falou, mas já peguei muito hd da samsung bichado... eu não recomendo (particularmente falando) esta marca...

Geralmente é hd bichado que a MB não reconhece...

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe, o seu problema é na detecção da capacidade, e não que ele não está sendo detectado, tente usar o partition magic, ele é muito bom... lá você vai saber a real capacidade de seu hd, entre tb no site da samsung e veja pelo modelo dele a capacidade, se te venderam gato por lebre corra atrás dos seus direitos...

Desculpe pela primeira informação....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu instalei o Partition Magic 8.0 n micro e vejam o que ele detectou do HD de 200GB

Partition Information for Disk 1: 190,779.7 Megabytes

Intao num comprei gato por lebre, agora resta saber como eu faço minha placa entender o tamanho do HD

Alguém pode ajudar, por favor??

Compartilhar este post

Link para o post

tentou colocar ele em outra mq??? tente particionar ele, pode ser tb uma opção.... sei lá, coisas de pcchips... :tantan: ...

Outra opção é formatar ele pelo partition magic, apague a existente e reformate... qual o Windows que você está usando???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o Windows XP SP1 e em outro HD tenho o Windows 98.

você num vai acreditar, eu formatei ele pelo Partition Magic, e fui na BIOS, ela detectou os mesmos 137,40GB mas quando eu inicio a maquina pelo windows 98 o windows encherga os 200GB :ahh: .......mesmo q a BIOS só enchergue 137,4 GB.....vai saber :tantan: , eu vou instalar o Windows XP SP1 nele e ver o que acontece. :wow:

abraços,

Anakim

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver usando Fdisk é limitação dele mesmo (por isso o partition magic mostrou o tamanho exato). Lembrando que, se for usar win xp, você tera que usar formatação NTFS. Fat 32 só se for menos de 32gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais