Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config do PC em relação a jogos


Posts recomendados

Galera, montei essa config e gostaria de saber a opinião de vocês, devo mudar alguma coisa? acrescentar? o que vocês montariam parecido com essa config se estivessem no meu lugar? Montei ela pensando em não precisar trocar nada por um bom tempo, qualquer resposta de vocês agradeço desde já

PROCESSADOR: INTEL CORE I5 7400 3GHZ 6MB CACHE
placa-mãe: H110
MEMÓRIA RAM: (2X8GB) DDR4 2133MHZ
PLACA DE VÍDEO: GEFORCE GTX 1050TI 4GB GDDR5
HD: 1000GB SATA 3 6.0GB/S
FONTE: 500W 80 PLUS BRONZE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Galera, montei essa config e gostaria de saber a opinião de vocês, devo mudar alguma coisa? acrescentar? o que vocês montariam parecido com essa config se estivessem no meu lugar? Montei ela pensando em não precisar trocar nada por um bom tempo, qualquer resposta de vocês agradeço desde já

PROCESSADOR: INTEL CORE I5 7400 3GHZ 6MB CACHE
placa-mãe: H110
MEMÓRIA RAM: (2X8GB) DDR4 2133MHZ
PLACA DE VÍDEO: GEFORCE GTX 1050TI 4GB GDDR5
HD: 1000GB SATA 3 6.0GB/S
FONTE: 500W 80 PLUS BRONZE

Troque por um Ryzen 1400 e mobo B350. E se possível, coloque um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2018 às 15:16, Luís Eduardo Klein disse:

Galera, montei essa config e gostaria de saber a opinião de vocês, devo mudar alguma coisa? acrescentar? o que vocês montariam parecido com essa config se estivessem no meu lugar? Montei ela pensando em não precisar trocar nada por um bom tempo, qualquer resposta de vocês agradeço desde já

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luís Eduardo Klein disse:

R$3.700,00

Pretendo comprar agora.

 

PC GAMER T-COMMANDER LVL-2 AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500

 

Na opção de placa-mãe no site, só escolher B350

 

Trocar essa a placa de vídeo padrão MSI pela GALAX por 30 reais a mais porém com 2 FAN's

 

E ser feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

PC GAMER T-COMMANDER LVL-2 AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500

 

Na opção de placa-mãe no site, só escolher B350

 

Trocar essa a placa de vídeo padrão MSI pela GALAX por 30 reais a mais porém com 2 FAN's

 

E ser feliz

Esse R5 1600 é melhor que o i5 8400? E no site só tem a B350 Plus, deixando o valor quase em R$3.900,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Esse R5 1600 é melhor que o i5 8400? E no site só tem a B350 Plus, deixando o valor quase em R$3.900,00

 


Avg_1080.png

 

RYZEN 5 2400G possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

PC GAMER T-SOLDIER LVL-3 AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB R2G / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500

 

 

Escolhendo as mesmas peças porém de maneira separada dentro do próprio site saiu por 3750 em vez de 3900 reais, porque você pode escolher B350 mais baratas

 

Caso compre tudo na pichau ou terabyte mas escolhendo peça separada, fala no chat se podem enviar já montado para você

 

Na terabyte fontes corsair estão esgotadas na faixa de preço mais baratas, só EVGA

 

Prefiro fonte corsair pelos 5 anos de garantia no Brasil

 

Prefiro o RYZEN 5 1600 porque vai durar mais, aguenta até GTX 1080 TI

 

 

Na metade de Abril vai ser lançado os RYZEN 12 nm, possivelmente deve ter queda de preço dos RYZEN atuais

 

Para qualquer PC, é mais barato escolher peça a dedo do que comprar tudo pronto em algumas situações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 


Avg_1080.png

 

RYZEN 5 2400G possui 4 core e 8 threads
RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

PC GAMER T-SOLDIER LVL-3 AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB R2G / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL AERO 500

 

 

Escolhendo as mesmas peças porém de maneira separada dentro do próprio site saiu por 3750 em vez de 3900 reais, porque você pode escolher B350 mais baratas

 

Caso compre tudo na pichau ou terabyte mas escolhendo peça separada, fala no chat se podem enviar já montado para você

 

Na terabyte fontes corsair estão esgotadas na faixa de preço mais baratas, só EVGA

 

Prefiro fonte corsair pelos 5 anos de garantia no Brasil

 

Prefiro o RYZEN 5 1600 porque vai durar mais, aguenta até GTX 1080 TI

 

 

Na metade de Abril vai ser lançado os RYZEN 12 nm, possivelmente deve ter queda de preço dos RYZEN atuais

 

Para qualquer PC, é mais barato escolher peça a dedo do que comprar tudo pronto em algumas situações

Mas se eu colocar AMD e depois quiser trocar para Intel, vou ter que trocar a placa-mãe né? Se sim, você acha que vai continuar valendo a pena comprar AMD em vez de Intel ao longo dos anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Mas se eu colocar AMD e depois quiser trocar para Intel, vou ter que trocar a placa-mãe né? Se sim, você acha que vai continuar valendo a pena comprar AMD em vez de Intel ao longo dos anos?


A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A galera aqui (os que comentam freneticamente) é fan boy de AMD. Mas nos volumes de vendas e até nas votações de preferência do próprio Clubedohardware o que vemos é a Intel em maioria absoluta.
Eu já tive três AMD no passado, em função do melhor custo-benefício, mas minha satisfação plena só veio quando pude desembolsar pra compra de um Intel. E estou no terceiro seguido.

Tudo bem que hoje em dia os Ryzen são bem mais confiáveis que os AMD mais antigos, da época dos que eu tive, mas mesmo assim eu não entraria num de novo, assim como não compraria um Fiat zero km após ter tido três seguidos e saber muito bem o que é sentir na pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Mas daí não vai ter a fonte da Corsair

 

Não significa que a fonte é de qualidade ruim

 

Inclusive tem muita fonte EVGA e dentre outras marcas melhores que da Corsair, só falei na questão da garantia

 

Você tem opções de i5 8400 / placa-mãe barata e R5 1600 / R5 2400 G mas a placa de vídeo continua sendo GTX 1060 6 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, brender disse:

 

Não significa que a fonte é de qualidade ruim

 

Inclusive tem muita fonte EVGA e dentre outras marcas melhores que da Corsair, só falei na questão da garantia

Na Terabyte não tem o R5 1600 pra comprar separado também, acho que vou ter que personalizar aquele pc que tu me mandou o link mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Na Terabyte não tem o R5 1600 pra comprar separado também, acho que vou ter que personalizar aquele pc que tu me mandou o link mesmo

 

Tá uma porcaria comprar agora pra dizer coisa pior

 

Tudo sumindo de estoque e sendo substituído pelo R5 2400 G

 

Não devem estar repondo o estoque de R5 1600, já que o lançamento do RYZEN 12 nm (R5 2600 e etc., é na metade de Abril)

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, brender disse:

 

Tá uma porcaria comprar agora pra dizer coisa pior

 

Tudo sumindo de estoque e sendo substituído pelo R5 2400 G

 

Não devem estar repondo o estoque de R5 1600, já que o lançamento do RYZEN 12 nm (R5 2600 e etc., é na metade de Abril)

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.
 

Consegui add tudo, porém estou em duvida na placa-mãe, a mais barata é a GA-AB350M-DS2, é essa B350M que você se referia? Ou outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Consegui add tudo, porém estou em duvida na placa-mãe, a mais barata é a GA-AB350M-DS2, é essa B350M que você se referia? Ou outra?

 

Você quer comprar tudo pronto ou você pode comprar separado e montar o PC ?

 

Olha, qualquer B350 que está citada no meu post vai servir 

 

Faz duas configurações prontas

 

Uma na Pichau e outra na Terabyte para saber qual fica melhor e mais barata

 

Ambas lojas estão esgotadas 4 GB acima de 2400 mhz

 

Compre 2x4GB 2400 mhz e uma B350 com 4 slots de memória

 

A questão de preço está ridícula no Brasil, lá fora (USA / EUA) o i5 8400 e RYZEN 5 1600 possuem quase o mesmo preço

 

Aqui o RYZEN 5 1600 dependendo do vendedor está quase o preço de i5 8600k/i5 8600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, brender disse:

 

Você quer comprar tudo pronto ou você pode comprar separado e montar o PC ?

 

Olha, qualquer B350 que está citada no meu post vai servir 

 

Faz duas configurações prontas

 

Uma na Pichau e outra na Terabyte para saber qual fica melhor e mais barata

 

Ambas lojas estão esgotadas 4 GB acima de 2400 mhz

 

Compre 2x4GB 2400 mhz e uma B350 com 4 slots de memória

 

A questão de preço está ridícula no Brasil, lá fora (USA / EUA) o i5 8400 e RYZEN 5 1600 possuem quase o mesmo preço

 

Aqui o RYZEN 5 1600 dependendo do vendedor está quase o preço de i5 8600k/i5 8600

Montei um custom na Terabyte, já vai vir montado, deu R$3.800,00.

GA-AB350M-DS2 = 459,00

Ryzen 5 1600 = 1.049,00

Kingston 1x8G 2.400MHZ = 535,00

Galax GeForce GTX 1060 6G = 1.589,00

O que achou? Devo mudar alguma coisa ou é isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Montei um custom na Terabyte, já vai vir montado, deu R$3.800,00.

GA-AB350M-DS2 = 459,00

Ryzen 5 1600 = 1.049,00

Kingston 1x8G 2.400MHZ = 535,00

Galax GeForce GTX 1060 6G = 1.589,00

O que achou? Devo mudar alguma coisa ou é isso?

 

Você não precisa comprar na opção do custom para vim montado, fala no chat que você vai comprar tudo lá e quer seu pedido montado para envio, pronto

 

O seu pedido vai ser ter todas as peças de um PC, mas escolhidas a dedo por você 

 

Se vai sair mais barato comprando tudo junto no custom ou separado, só fazendo a conta no lápis para saber

 

Só conversar no chat da loja que tudo se resolve

 

Eu acho melhor escolher todas as peças de um PC a dedo e depois confirmar no chat que seu pedido vai ser enviado montado e combinar com a loja.

 

Esse 1050 reais é parcelado, a vista é mais barato

 

Essa GTX 1060 é 1400 reais a vista

 

Tinha a GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 quase no mesmo preço dessa AB350M-DS2 só que esgotou hoje

 

Se quiser uma B350 melhor na terabyte, tem a GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB, ASUS PRIME B350-PLUS, Asus TUF B350M-PLUS, ASUS TUF B350M-PLUS porém vai ultrapassar o orçamento

 

Trocaria essa memória por essa e mais barata

 

MEMÓRIA DDR4 MUSHKIN REDLINE MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHZ

 

Tudo depende do seu orçamento e necessidades, placa-mãe mais cara, vai ter mais USB, mais slot's para FAN e etc

 

O desempenho em jogos e etc, vai ser o mesmo

 

Para minha necessidade eu pegaria uma dessas B350 que falei, para sua necessidade e bolso pode ser diferente

 

O que a gente fala aqui não é a verdade absoluta entre o bem e o mal

 

São apenas sugestões e opiniões, você analisa e compra aquilo que achar melhor para você e seu bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...