Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que pego para substituir GTX 960 ?


Posts recomendados

Boa tarde amigos do clube.

 

atualmente estou rodando em um pc gamer com essas configurações : 

 

Processador : Core i7 4790 3.6Ghz

GPU : GTX 960 2gb ( galaxy )

RAM : 8gb ram 1600 mhz single channel

hdd : 1 tb seagate

ssd : 120 gb uv 400 kingstom

FONTE : OCZ 500W semi - modular plus white

 

Estou pensando em comprar uma GTX 1060 porém acho o aumento de 15 a 20 FPS  ( testes que vejo no YT )não seja de grande satisfação de minha parte .

Para qual GPU deveria imigrar ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YtHaarChim Qual a resolução e frequência do seu monitor, quais jogos você joga e quanto você tem disponível para gastar?

 

A GTX 1060 6gb é a placa "ideal" para jogos em 1080p, mas se não ligar de jogar no "medium", use sua placa até a próxima geração sair...

 

A 1070~1080 são recomendadas para 1440p e a 1080TI para 4k ou 144hz em "quaisquer" jogos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pretendo gastar até 1.500,00 . 

Prefiro jogar em 1080p , não estou afim de imigrar para 4K OU VR. 

Monitor 60hz , creio que não mudo tão cedo para 144hz .

 

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Fred_mp disse:

@YtHaarChim Qual a resolução e frequência do seu monitor, quais jogos você joga e quanto você tem disponível para gastar?

 

A GTX 1060 6gb é a placa "ideal" para jogos em 1080p, mas se não ligar de jogar no "medium", use sua placa até a próxima geração sair...

 

A 1070~1080 são recomendadas para 1440p e a 1080TI para 4k ou 144hz em "quaisquer" jogos.

só tenho uma dúvida sei que gtx 1060 3gb para gtx 1060 muda pouca coisa em questão de fps , de 4 a 7 em MÉDIA .

só fico com um pé atras de estar pegando querendo pegar uma de 3GB em vez de 6GB.

Pois não pretendo gastar muito em GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

GTX 1060 6GB é a melhor nessa faixa de preço...

 

1 hora atrás, YtHaarChim disse:

porém acho o aumento de 15 a 20 FPS  ( testes que vejo no YT )não seja de grande satisfação de minha parte .

 

Não, a GTX 1060 6GB é muito mais forte comparado à GTX 960...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, YtHaarChim disse:

gtx 1060 3gb para gtx 1060 muda pouca coisa em questão de fps , de 4 a 7 em MÉDIA .

Apesar de terem o mesmo nome, o chip gráfico da 3gb é capado em relação a de 6gb, pouco coisa mas é, sem contar que os 6Gb de VRAM são bem mais úteis pra FHD.

 

Pow...você ainda tem um setup muito bom, apesar de existirem opções com maior desempenho, devido ao boom da mineração, falta de componentes pra fabricação de chips de memórias e etc, os preços atuais de GPU's estão impraticáveis.

 

Mas fica a seu critério, de acordo com a performance que almeja e tempo p/ isso, mas no caso com o seu orçamento a melhor opção é a 1060 6Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, YtHaarChim disse:

o fod# que a gpu que eu queria galaxy gtx 1060 exoc white estava 1.100,00 no black friday ... agora já passa pra 1.500,00 pra cima . 

Te entendo mano, antes eu deixei de pegar uma RX580 8Gb por R$999,00. porque minha esposa queria pintar a cozinha(pra 4 meses dps mudar de ideia porque não gostou do resultado).

Até hoje tenho raiva da cozinha ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo também a 1060, seja 3gb ou 6gb. Se a diferença de valores não fizer diferença, vá de 6gb. 

Vai ter uma boa diferença da sua atual.

 

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Te entendo mano, antes eu deixei de pegar uma RX580 8Gb por R$999,00. porque minha esposa queria pintar a cozinha(pra 4 meses dps mudar de ideia porque não gostou do resultado).

Até hoje tenho raiva da cozinha ¬¬

Fico feliz em ter pegado a minha 1060 3gb na casa dos R$700 ainda e o R7 1700 na faixa dos R$880. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...