Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede, como saber por qual conduíte passar? Quantos metros de cabo?


Posts recomendados

Olá, estou interessado em passar um cabo de rede do cômodo onde fica o modem até o meu quarto.

Andei pesquisando no google e encontrei informações de como passar os cabos mas não encontrei de como determinar qual conduíte tem que ser usado.

Tenho a planta da casa com os dados sobre a instalação elétrica, os conduítes dela, cabo de telefone e de rede (que por ironia não tem ponto no cômodo do modem).

Vi que uma opção viável é usar o conduíte do cabo de telefone, no meu caso possui ponto nos dois cômodos.

Pra saber quais conduítes utilizar uma solução seria fazer o caminho reverso enfiando o cabo nos cômodos e ver em qual conduíte chega na central?

Existe alguma maneira de estimar quantos metros de cabo eu preciso?

 

Grato desde já,

 

Hamilcar

 

merge_from_ofoct (1).pdf

merge_from_ofoct.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e so usar um passa fio passar ele pelo conduíte marcar o pedaço que entro no conduíte e depois medir com um metro 

ou

se você souber por onde o conduíte passa na parede passar o metro no teto em que ele passa exemplo se ele passa pelo teto de um comodo mida o teto dos comodos em que ele passa isto vai te ajudar a ter uma ideia de quantos metro você vai usar 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...