Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati Radeom 9200se De 64bits Ou Fx 5200 De 64 Bits


Tauren

Posts recomendados

:rolleyes: Povão e o seguinte, vendi minha placa da assinatura, e estou querendo comprar uma outra placa melhor com os novos recursos que os jogos estão exigindo(vide pixel shader e vertex shader ou então DX9.0), so que estou querendo comprar logo e no momento tenho pouca grana então pensei em escolher entre essas duas placas:

Nvidia Geforce FX5200 de 128mb ddr 64bits :priv:

Ati Radeon 9200SE de 128mb ddr 64bits tb :goff:

bem infelizmente no momento eu não posso comprar essas mesmas placas em versão 128bits, pois as mesmas são mais caras e to sem dindin no momento mas queria saber a opnião de vocês qual dessas duas possui um melhor rendimento para jogos tipo doom 3, far cry ou outros novos que utilizem pixel e vertex shader. obrigado :rolleyes:

obs: eu sei que a placa que eu tinha da assinatura tem 128bits mas mesmo tendo 128bits não posso jogar os jogos mais novos que exigem pixel and vertex shader e dx9.0 então na minha opnião seria melhor eu pegar uma dessas que possui recursos novos para os jogos mais recentes mesmo que em perfomace razoavel

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.... uma coisa é certa, a FX5200 128MB 64bits é melhor que uma R9200se 64bits, não na performance eu digo, mas só pelo fato de possuir a engine do DX9 ja é um ponto a se considerar, nos ultimos tempos não é viável possuir uma placa de vídeo que não possua DX9, pois os jogos estão começando a exigir suporte a ele :joia:

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@06 set 2004, 23:01

Eu também tive essa dúvida e escolhi a FX5200 e não me arrependo, gastei 14 Reais a mais para levar ela.

Se bem que começo a pensar se não seria melhor eu ter levado a Xabre 200 64MB 64bits por 150 Reais que me ofereceram.

e a sua tem quantos bits? 64 mesmo? :rolleyes: ta dando conta do recado de rodar os joguinhos mais novos bem mesmo(jogavel pelo menos)? :goff:

:-BEER

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para jogos como Far Cry a Fx 5200 de 64bits roda bem aqui em casa, porém com as configurações de video no low, acho que se você quiser mesmo uma placa boazinha junte mais um pouco de dinheiro e compre um FX 5200 de 128bits para rodar os jogos no médio, pelo menos. :joia:

Não compre as FX 5200 de 64bits porque você vai querer trocar ela bem mais cedo do que imagina, comprei a minha em dezembro e não aguento mais ela :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pense bem,você tinha uma Mx440 128bits,sai para ir para uma Fx5200 64bits,q ap

apesar d ter tecnologias novas(q ela nem aguenta rodar descentemente),é 64bits,ou seja,você vai sentri uma perde de desempenho c comparado a sua mx440 em varios jogos,na minah opinião,espere + com certeza,junta grana e pegue no mínimo uma R9200 128bits,Fx5200 128bits ou de preferência Ti4200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal!! cheguem ai consseguir uma xabre 400 com 64mb ddr 128bits agp 8x chipset do Fabricante SIS. o que me dizem? compro ou não compro? sera que ela roda todos esses jogos como essas de marcas conhecidas como radeon e nvdia, ela tem suporte a directx8.1 vertex e pixel shader vejam so as informações que consseguir dela: :rolleyes:

Xabre400

Power GPU with AGP8X

Overview The Xabre Family series Graphics Processing Unit is the industry's first AGP8x compliant chipset. By integrating 8X8 design, MotionFixing™, Coloredeemer™ and Pixelizer™ technologies, the Xabre Family GPU chipset is the most high performance, feature rich, cost effective, and highly integrated GPU for the mainstream market. It is the only mainstream GPU to be DirectX8.1 compliant that will allow gamers to enjoy the latest games with unearthing realism.

8X8 Full driving Power GPU

AGP 8X - AGP3.0 compliant

Direct X 8.1 -support Volume Texture, BRDF, Pixel Shader1.3,Shadow Mapping etc

Pixelizer™ Engine

SiS H/W Pixel Shader that can alter lighting and surface effects of materials and surfaces to mimic reality. The "Pixelizer" engine uses pixel data from a series of input registers, performs operations on the data using an arithmetic logic unit, and outputs the transformed pixel data to the graphics pipeline for further processing. This pixel shader technology brings the quality of objects in every frame to insurmountable heights and can crank 3D-"realism up another notch in certain applications i.e. games, Digital Content Creation etc. Gamers will be able to see more impressive effects, more realistic-looking scenes and more life-like motions in games!!!

Frictionless Memory Control™(FMC)

The Xabre Family series Graphic Processing Unit integrates Frictionless Memory Control architecture to boost effective memory bandwidth and improve overall memory efficiency. Basically, this means even faster and smoother frame rates when running heavy loading applications such as games etc.

Jitter-Free Anti-Aliasing

Mindboggling hyper-insane image performance and quality without worries on those dreaded "jaggies" without slowing your computer down..The "Jitter-Free" Antialiasing engine can support 1x, 2x and 4x blur, Oversamping and jitter antialiasing to display the most eye-popping clear images available.

Coloredeemer™ Technology

This is a sweet and simple technology to greatly enhance the color rendering of the display. This provides full-frame rate, full-screen, high quality color enhancement to make objects more vivid and realistic. Seeing is believing!!

MotionFixing™ Video processor

Crystal clear video image is made possible by this eye-catching feature. Supports 4 fields per-pixel motion detection de-interlace function, video sources from MPEG decoder, Video capture and AVI interfaces.

3rd Generation T&L Engine

Supports up to 16 vertex cache and makes you feel like riding on the roller-coaster when highly texture packed application is used.

The Xminator™ XP Unified Driver

Xminator™ XP Unified Driver optimizes both DirectX8.1 and OpenGL 1.3 for WindowsRXP platform, and driver you with best.

CubicLook™ Utility

The CubicLook? utility support wired and wireless stereo glass, AGP driver detection and over-clock function

Double Scene™Technology

Companion with SiS301,Support LCD+CRT, CRT+CRT,CRT+TV dual view function to enlarge your view with ease

All Rights Reserved. Copyright © Silicon Integrated Systems Corporation.

peguei as informações nesse link: http://www.sis.com/products/graphics/xabre400.htm

e ai o que me dizem? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola de novo! :bye: , o seguinte: soube que essa Xabre 400 utiliza o processador do sistema para fazer parte do calculo no seu trabalho, bem como podem ver meu processador atualmente e bem fraquinho 950mhz, sera que isso pode ser um problema para min? :huh: , isso pode influencia muito na performace a ponto de ficar pior do que uma geforce mx440 de 128bits que eu possuia? sei não mas esse fator me deixo com um pe atras em relação a essa placa <_< , sera que ela roda a maioria dos jogos como doom3 e far cry pelo menos? alguem que ja teve alguma experiencia com ela? :tantan:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tauren@08 set 2004, 22:20

Ola de novo! :bye: , o seguinte: soube que essa Xabre 400 utiliza o processador do sistema para fazer parte do calculo no seu trabalho, bem como podem ver meu processador atualmente e bem fraquinho 950mhz, sera que isso pode ser um problema para min? :huh: , isso pode influencia muito na performace a ponto de ficar pior do que uma geforce mx440 de 128bits que eu possuia? sei não mas esse fator me deixo com um pe atras em relação a essa placa <_< , sera que ela roda a maioria dos jogos como doom3 e far cry pelo menos? alguem que ja teve alguma experiencia com ela? :tantan:

:-BEER

Sim, esse seu processador vai influenciar muito. Porém, leve em conta que você pode fazer um "upgrade" na placa gráfica quando compra um processador também, se vocÊ colocar um Athlon XP 2400+ essa placa vai ficar melhor que qualquer FX5200 128bits, só limitada pela memória. Outra coisa é que não é todo jogo que roda 100% com essa placa, o NFSU vi relatos que ele roda com menos desempenho que uma FX5200 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BIZZY D@09 set 2004, 18:30

fico com a FX5200, mas se a 9250 tiver +/- na mesma faixa de preço, ficaria com ela mesmo.

obrigado pela sugestão, inclusive achei uma ati radeon 9250 128mb 64bits barata por R$235 pratas diz que é 20% mais rapida que a ati 9200SE e mais rapida que a fx5200 de 64bits, e ai o que me dizem? seria melhor essa? por segurança não vou mais comprar a xabre 400. valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que um cara quer dom Direct X 9 em uma placa de 200 reais, pessoal fala sem saber, NUNCA vai servir para isso mesmo. DX9 não é um botão que aperta e funciona, não é tecla PIP da TV, ele pode ter suporte mas para rodar bem precisa de potência de processador e memória. Quem pode gastar menos de 300 reais em uma placa de video TANTO FAZ se tem DirectX 9 ou não tem, não vai usar mesmo, se ligar vai ficar uma carroça de tão lento.

Compre a mais barata, Radeon 9200se que encontra por menos de 190 reais, enquanto uma FX5200 fica por 240. Como a maioria cai que nem pato nessa jogadas de markenting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...