Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4440 — temperatura normal?


Posts recomendados

  • Moderador
4 minutos atrás, Jelson Onofre disse:

Em stand-by eu fico em 60°, por ai

Considerando que estaria em idle, está consideravelmente alto. Tem certeza que não tem nada consumindo CPU quando você imagina que ele esteja "parado"? E onde você mora é muito quente?

 

4 minutos atrás, Jelson Onofre disse:

E quando eu to rodando CS ele chegou a pegar 77°

Um pouco alto também. Faz tempo que você não realiza uma limpeza interna e troca a pasta térmica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gustavodbg disse:

Considerando que estaria em idle, está consideravelmente alto. Tem certeza que não tem nada consumindo CPU quando você imagina que ele esteja "parado"? E onde você mora é muito quente?

 

Um pouco alto também. Faz tempo que você não realiza uma limpeza interna e troca a pasta térmica?

Moro em São Paulo, é quente. Mas no meu quarto não é tãaao quente.

Chequei se havia algum processo consumindo CPU e não encontrei nada exuberante.

 

A limpeza interna eu fiz tem um tempo, creio que faz uns seis meses. Já a pasta térmica eu não troco desde que comprei o computador, isso há dois anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Jelson Onofre disse:

Já a pasta térmica eu não troco desde que comprei o computador, isso há dois anos atrás.

Provavelmente ela deve estar seca, e com isso perde a eficiência em dissipar o calor. Seria interessante que você fizesse a troca da mesma, reaplicando uma nova e de qualidade. As vezes, trocar a pasta original que está seca por uma nova e de baixa qualidade, pode até elevar ainda mais as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gustavodbg disse:

Provavelmente ela deve estar seca, e com isso perde a eficiência em dissipar o calor. Seria interessante que você fizesse a troca da mesma, reaplicando uma nova e de qualidade. As vezes, trocar a pasta original que está seca por uma nova e de baixa qualidade, pode até elevar ainda mais as temperaturas.

Ah, bacana. Pode me indicar uma pasta térmica de qualidade pra compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
21 horas atrás, Jelson Onofre disse:

Ah, bacana. Pode me indicar uma pasta térmica de qualidade pra compra?

Estou um pouco por fora dos modelos atuais, mas acredito que se você der uma olhada em alguns tópicos aqui do setor de Refrigeração e superaquecimento deve encontrar boas recomendações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...