Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs queimando, fonte/ placa-mãe?


wmsj

Posts recomendados

Fala pessoal, depois de pesquisar muito na internet sobre o meu problema e não achar muita coisa, resolvi criar uma conta aqui pra ver se alguém me da uma luz.

Há um mês meu computador (desktop) desligou sozinho e deixou de reconhecer o HD. Substitui o hd, uma semana depois o segundo HD queimou. Substitui novamente o HD, durou 2 semanas.

Como o HD estava na garantia, peguei outro, mas dessa vez também troquei a fonte (era uma KY 500ATX) por outra de 250W genérica. 

Assim que formatei o computador com a nova fonte e HD, ele desligou sozinho, sem fazer barulho nenhum (como se tivesse tirado da tomada), abri e percebi que a fonte estava muito quente, o HD também estava fazendo barulho (como se tivesse algo arranhando).

Tenho duas dúvidas, meu problema realmente é a fonte? Não creio que seja o HD, pois já troquei 3 vezes, mas além da fonte poderia ser a placa-mãe né?

Segundo, a potência da fonte nova é muito baixa? Isso pode provocar o aquecimento e fazer o PC desligar?

Não sei as configurações detalhadas, a placa-mãe é da foxconn ddr3, tem uma memoria de 4gb(testei e está sem problema), processador core i3 540 terceira geração(testei também).

Se precisar de mais informações posso verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wmsj Você já fez uma péssima troca, tirou uma fonte genérica que não entrega nem 500W por outra mais genérica ainda que não entrega nem 250W.

 

Essa troca e mesmo a que tava antes já era ruim.

 

O ideal é usar uma fonte de qualidade, coisa que fonte genérica não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wmsj disse:

A ideia da troca foi só pra ver se era a fonte que estava com defeito, se for realmente isso eu vou comprar uma melhor.

Foi um péssimo teste, agora terá de comprar outro hd também.

 

Se você precisa fazer teste não se coloca fonte genérica no lugar de outra genérica, se coloca logo uma fonte boa.

 

Agora dependendo do seu orçamento pode lhe ser indicado uma fonte melhor para comprar, pelo menos assim você não irá correr o risco de comprar uma bomba e colocar no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@wmsj Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, XFX XT 400, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

 

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430 e custa a mesma coisa.

 

No mais, nunca use estabilizadores ou shortbreaks (nobreaks baratos com onda retangular e estabilizador interno).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...