Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar 2 memórias RAM diferentes atrapalha na hora de jogar?


Hikki

Posts recomendados

Oi, desculpa se eu cometer algum erro, sou novo no site e bem leigo em questões de computador etc..

também desculpem pela pergunta completamente boba, mas é só pra ter certeza que eu não vou fazer nenhuma besteira.

 

Minha memória RAM é 4GB, e de acordo com a CPU-Z, ela tem CL11 e 1600Mhz. 

queria colocar +4GB pra conseguir jogar uns jogos sem ter problemas, mas de marca diferente pra economizar.

Porém sobre o Dual Channel, falaram que pode não funcionar. Eu não sei basicamente sobre nada do Dual Channel, mas mts pessoas (e testes) falam que o desempenho tem diferença mínima de poucos FPS. Então eu não me importo muito com isso de dual channel, se não vai influenciar em quase nada no meus jogos. E tem algum outro problema, fora isso?

 

Então basicamente, se eu colocasse uma memória RAM de 4GB e o Dual Channel não funcionasse, meus 8GB funcionariam normal para os meus jogos, com ambas memórias trabalhando?

 

A marca da memória RAM chama-se Teikon, não sei nada sobre essa marca.

placa-mãe é " Intel H81 LGA 1150 IPMH81G1 "

Estou pensando em comprar essa memória. é a mais parecida com a que eu tenho (e é barata). teria algum problema com minha placa-mãe ?

https://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-cmv4gx3m1a1600c11

 

E desculpem pela minha ignorância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...